Marca Maxmeio

Notícias

IMG_2624

A tradicional árvore de natal, localizada na Praça da árvore, em Mirassol “foi acesa” na noite desta quarta-feira (4) pelo prefeito do Natal, Carlos Eduardo. Com uma estrutura de 126 metros e 8.000 mil conjuntos de lâmpadas de led, com 100 micro-lâmpadas cada, a árvore terá um total de 800.000 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, azul e âmbar.

A animação deste ano “está sendo” com sequência de cores, aspiral e giratório, alternados pelo movimento pisca-pisca. A árvore tem, ainda, um telão todo em led na lateral da nova estrutura, que sequencia as cores e movimentos da árvore com as bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo 2014.O uso da iluminação em led “propocionar” 16 vezes mais economia no consumo de energia, se comparada com a árvore antiga que usava lâmpadas incandescentes. Enquanto a arvore anterior chegou a um consumo de 480.000 watts, a nova atingirá apenas 30.000 watts.

Além da árvore de natal, na Praça da árvore – foi instalada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o presépio do Menino Jesus, a Casinha de Papai Noel e o passeio de trenzinho, – que estão à disposição do público para visita-lo todas as noites até o dia 06 de janeiro.

Na entrega da árvore, foi realizado um show especial da Orquestra da Casa Talentos, um projeto social que existe há 13 anos e atende crianças e adolescentes por meio da música.

A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), preparou uma programação especial para a Praça da árvore, dentro do “Natal em Natal”. A área receberá o Natal em Cena, com a apresentação do Auto de Natal e os shows de Roberta Sá (13) e Zeca Baleiro (20).

No dia 10 será a vez de acender a árvore da Zona Norte, que será instalada ao lado do Ginásio Nélio Dias, local também receberá as atrações musicais de Elba Ramalho (14) e Fagner (21).

Além disso, a decoração natalina da cidade possui novas estruturas como vitrais e caixas de presentes, também peças revitalizadas que fazem parte do acervo municipal, na qual a predominância da temática é a religiosa.

O projeto contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra, 4º Centenário e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, Catedral Metropolitana, as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire, Prudente de Morais, Itapetinga, Palácio Felipe Camarão, presépios, centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal, uma árvore na Zona Norte, o Ginásio Nélio Dias e a recuperação dos trás Reis Magos da entrada da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários em “A árvore de Natal de Mirassol foi acesa na noite desta quarta-feira

  1. esse ano a cidade vai ser mais iluminada que anos anteriores , graça a uma iniciativa da nova administração de contratar uma empresa especializada , essa nova gestão esta de parabens .

  2. esse ano a cidade vai ser mais iluminada que anos anteriores , graça a uma iniciativa da nova administração de contratar uma empresa especializada , essa nova gestão esta de parabens .

  3. Maravilhoso! toda essa magia do Natal 😉

Btn Posts Anteriores