Marca Maxmeio

Notícias

Com patrocínio da Cosern, Festival Internacional de Cinema de

Baía Formosa abre programação com palestra sobre a importância da propaganda

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, foi anfitriã na tarde desta 5ª feira (30), da palestra “Uma Síntese da Propaganda”, ministrada por Andrés Bukowinski, diretor de cinema polonês radicado no Brasil desde os anos 1960, autor de comerciais de TV memoráveis e ganhador de 25 Leões no Festival Internacional de Filmes Publicitários de Cannes/Veneza e 12 vezes premiado pela Rede Globo como Profissional do Ano.

A ação abriu, em Natal, as atividades do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, um dos 19 projetos culturais apoiados pela Cosern em 2017 por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo que acontece nesta 6ª (01) e sábado (02) no município do Litoral Sul do estado.

Durante o Festival, o público vai poder conferir mostras de animes polonês, filmes potiguares, exposições fotográficas e uma homenagem ao diretor polonês Roman Polanski, além de uma corrida de rua, feirinha de artesanato, shows musicais e outras atrações (confira a programação em anexo).

Na abertura da palestra na Cosern, prestigiada por publicitários, professores estudantes de comunicação e admiradores do trabalho de Andrés – entre os quais se destaca a série de mais de 300 comerciais da Bombril, com o ator Carlos Moreno –, a Gerente de Comunicação Institucional e Sustentabilidade, Karine Severo, deu as boas vindas aos participantes e falou sobre a importância do evento.

“Este é o quarto ano que apoiamos o Festival de Cinema de Baía Formosa por acreditarmos neste intercâmbio de ideias entre o Brasil e a Polônia e na valorização da cultura local que o evento promove”, disse Karine. “Para nós, é uma honra ter um profissional tão respeitado entre nós hoje aqui na Cosern, mostrando sua vasta experiência no mercado da propaganda brasileira”.

Ao longo de aproximadamente duas horas, Andrés exibiu uma edição de do que ele sua equipe produziram para diversas agências de propaganda brasileiras e conversou com a plateia de forma descontraída, avaliando as transformações vividas pela atividade nos últimos 30 anos.

“Esta já é a quarta vez que venho ao Rio Grande do Norte, uma terra linda e inspiradora, de onde devem sair muitas ideias para o futuro do audiovisual feito pelos jovens com seus celulares e muitas ideias na cabeça”, disse Andrés.

Sobre a Cosern

 

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores