Marca Maxmeio

Notícias

Fotos: Nuno Guimarães

A Base Naval Natal celebrou na manhã desta quinta-feira (12) 77 anos de sua criação e homenageou personalidade civis e militares com o Prêmio “Mérito Almirante Ary Parreiras”.  A cerimônia militar foi presidida pelo seu Comandante, Capitão de Mar e Guerra Josean Alves Pinheiro, e contou com presença de Titulares de Organizações Militares e diversas autoridades, civis e militares. Na abertura da cerimônia foi entregue o prêmio ao Servidor Civil destaque do semestre de  2018 e entrega do Distintivo de Bom Comportamento aos militares  da unidade militar.

Sobre Prêmio  “Mérito Almirante Ary Parreiras”:

O Prêmio “Mérito Almirante Ary Parreiras” Destina-se a reconhecer o Mérito dos militares e servidores civis que servem na Base Naval de Natal, e tenham se destacado pela exemplar dedicação ao trabalho e competência profissional, bem como os militares e civis que prestaram relevantes serviços a Base Naval de Natal.

Trechos da Ordem do Dia 02/2018 do Comandante da Base Naval de Natal:

“Passados 77 anos, a Base Naval de Natal ressente-se dos investimentos previstos no Plano de Equipamento e de Articulação da MB (PEAMB), para continuar a bem cumprir sua missão, missão essa que não se restringe somente à tarefa de apoio aos meios navais sediados ou em trânsito na área de
jurisdição do Comando do 3o Distrito Naval. Ela também abrange a formação de reservistas da Marinha, a manutenção dos próprios nacionais residenciais na Cidade do Natal, a operação e manutenção da Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, dentre outros. Dessa forma, continuamos nos esforçando para bem atender as necessidades dos meios navais cada vez mais complexos e modernos, como os Navios-Patrulha Araguari e Macau. A inoperância do Dique Flutuante Cidade do Natal é, novamente, uma carência que afeta a nossa tarefa principal e que a Administração Naval saberá bem resolver.

Apesar das dificuldades que o país, e consequentemente a Marinha, vem vivenciando, muito tem sido feito no sentido da manutenção da qualificação do nosso pessoal, da recuperação da estrutura predial e do apoio aos navios subordinados ao Comando do 3o Distrito Naval e meios em trânsito.

Nesta data de júbilo, somos tomados pelo sentimento de motivação e agradecimento a todos os que trabalharam na construção desta importante Organização Militar. Inspiremo-nos nos valores do nosso fundador – competência profissional, honra e amor ao trabalho – para enfrentar os desafios atuais. Nesse sentido, rendemos homenagem àqueles que, com suas contribuições, ajudaram na consecução de objetivos que garantem à nossa Base bem cumprir sua missão e, por isso, são agraciados com o Prêmio Mérito Almirante Ary Parreiras.

Por fim, conclamo a todos os meus comandados que relembrem que a tarefa atribuída a Ary Parreiras, para muitos inexequível, só foi possível pela dedicação e trabalho árduo de homens, que, apesar das dificuldades, conseguiram alcançar  o sucesso, respondendo a contento ao chamado da Pátria. Da mesma forma, dediquemos nosso esforço e trabalho a continuar a “epopeia silenciosa” do nosso fundador, honrando o nosso lema que resume a nossa origem e a nossa missão: “Base Naval de Natal, às margens do Potengi, sempre pronta a servir!”
Viva a Marinha! Tudo pela Pátria!

JOSEAN ALVES PINHEIRO
Capitão de Mar e Guerra – Comandante

Militares e civis agraciados com o Prêmio “Mérito Almirante Ary Parreiras” Medalhão de Bronze, em reconhecimento aos relevantes serviços
prestados à Base Naval de Natal:

Coronel (EB) IGOR LESSA PASINATO;
Capitão (PM) FÁBIO EDUARDO BORJA DE ARAÚJO;
Subtenente (PM) LUIZ JÚNIOR DA CUNHA;
Primeiro Sargento (PM) GIOVANI M. ARAÚJO;
Guarda-Municipal ALBERFRAN CÂMARA GRILO;
Policial Rodoviário Federal OSVALDO SÉRGIO DELFINO DA COSTA;
Sr. ADÃO SANTOS DO NASCIMENTO;
Sr. ELIAS DE MEDEIROS;
Sr. FRANCISCO CANINDÉ SOARES DE LIMA;
Sr. JOÃO PAULO MENDES SALES;
Sra. KÁTIA SUELY FERNANDES SANTOS;
Sr. KELYSON DE LIMA MONTENEGRO; e
Sr. RODOLFO JOSÉ DE MEDEIROS DANTAS.

Por www.eliasjornalista.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores