Marca Maxmeio

Notícias

28 de março às 19:37

Bebeto na Arena das Dunas

[nggallery id=968]

Bebeto fala sobre segurança no trabalho aos operários da Arena das Dunas

 

O canteiro de obras da Arena das Dunas foi palco do segundo ato público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) e faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em maio de 2011.

 

 

 

Durante a solenidade – que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; do presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen; do ex-jogador Bebeto, atualmente deputado estadual pelo Rio de Janeiro; e representantes de instituições da construção civil –, a obra da Arena das Dunas foi suspensa para que os trabalhadores e representantes da Construtora OAS, responsável pela obra, pudessem acompanhar o evento e assistir a vídeos sobre segurança no trabalho. A Governadora falou aos operários sobre a importância da prevenção de acidentes e disse que quando a Arena das Dunas for inaugurada terá uma placa com os nomes de todos os trabalhadores que ajudaram a construí-la. “E nesse dia, eu quero todos vocês aqui, saudáveis e com vida”, reforçou.

 

 

 

Rosalba Ciarlini disse que a responsabilidade sobre a segurança no trabalho não é só do Governo do Estado, do TST ou da Construtora OAS, mas de cada um que atua – direta ou indiretamente – na construção da Arena das Dunas.

 

 

 

O ministro João Oreste Dalazen falou aos trabalhadores sobre a importância de usar os equipamentos de segurança durante as atividades realizadas na obra e que “viemos todos em missão humanitária, de respeito à vida de vocês”. Dalazen disse, ainda, que os casos de acidente no trabalho são um “flagelo social” e, fazendo alusão à Copa do Mundo, reforçou o apelo à segurança. “Em 2014 vocês são os atletas, não da bola, mas da construção; craques da construção”, disse o presidente do TST.

 

 

 

Já o ex-jogador Bebeto falou que a preocupação com a família deve ser o incentivo principal para que os operários tomem todos os cuidados necessários enquanto estiverem nas obras. “Isso é fundamental na vida de vocês”, observou. O deputado estadual contou a história de uma vez em que entrou em campo para treinar sem caneleira e o treinador o mandou voltar para colocar seu “equipamento de segurança”. Um exemplo para que os operários lembrem de usar cada item exigido.

 

 

 

Finalizando o evento, os operários da Arena das Dunas entregaram às autoridades kits contendo material do projeto educacional desenvolvido pela OAS e participaram do sorteio de camisas da Seleção Brasileira de Futebol, autografadas por Bebeto e pelo técnico Mano Menezes.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Governo do RN

Deixe um comentário

1 comentários em “Bebeto na Arena das Dunas

  1. José Antônio Pereira Rodrigues disse:

    Com todo respeito ao nobre jornalista, eu perguntaria se não seria bom tirar essa matéria sobre Bebeto. Está demorando muito e essa Copa já encheu antes de começar, se é que vai começar.

Btn Posts Anteriores