Marca Maxmeio

Quem sou

Canindé Soares
Repórter-fotográfico

Foto: Deborah Kaline
CanindeSoaresfotografando

Filho de São Bento do Trairi, RN,  começou a fotografar no final dos anos 70, fazendo trabalhos na área social (casamento, aniversários etc.). Atualmente atua como free lancer para empresas e publicações locais e nacionais fotografando e disponibilizando um vasto acervo de fotografias do Rio Grande do Norte.

Com mais de 35 anos de experiência, foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do RN e também sendo um dos únicos fotógrafos free lancer que mais publicou fotografias nas primeiras paginas dos principais jornais do Estado.

Principais jornais com material publicado
VG Net (Noruega), Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil e Diário do Comércio (São Paulo), Hoje em Dia (Belo Horizonte), Correio Brasiliense (Brasília), A Tarde (Salvador) , Diário do Nordeste (Fortaleza), Correio Popular (Campina Grande), Jornal do Commércio (Recife), Correio da Bahia (Salvador), Jornal da Cidadania (Rio de Janeiro) e Meio & Mensagem (São Paulo).

Principais revistas com material publicado
ES Magazine (Inglaterra), Caras, Veja, Época, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Isto É e Isto É Gente, Chiques e Famosos, Nova Escola, Criativa, Contigo (São Paulo), Estilo (Revista de bordo – Recife), Revista Momento (Brasília), Fácil Nordeste, Natal para Você, Empresa & Empresários, Deguste e Foco (Natal), Engenho (Recife) entre outras.

Sindicado dos Jornalistas do RN
Foi Diretor de Administração e Finanças em várias gestões
Foi membro da comissão de repórteres-fotográficos e cinematográficos
Foi membro de Conselho Fiscal

Atualmente
Continua como free lance fazendo trabalhos para empresas e publicações locais e nacionais. 

Trabalhos importantes:
– Fotografias que compôs o cenário do jornalismo da Inter Tv Cabugi, filiada da Rede Globo em Natal e cenários de vários outros programas de TVs locais.

– Cobertura do desfile da Escola de Samba Salgueiro quando esta fez o enredo homenageando Natal no aniversario de 400 anos da cidade.

– Matéria Especial de 4 paginas dos 400 anos de Natal na revista Isto É

– Fotos de várias personalidades para a revista Caras, entre elas os jogadores, Pelé, Kaká, Ronaldinho, modelos, Gisele Binchen, Giani Albertoni, Fernanda Lima, Luize Altenhofen, ator Antonio Bandeiras, entre várias outras personalidades.

– Único fotógrafo brasileiro contratado para cobrir com exclusividade a vinda do jogador inglês David Backham a Natal com a finalidade de distribuir as fotografias para toda imprensa nacional.

– Único fotógrafo contratado para cobrir com exclusividade a estada de Bill Clinton  ex-presidente do Estados Unidas em Natal.

– Exposição Individual em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no ano de 1996, onde mostrou fotos de 90 mulheres da cidade do Natal.

– No site que é atualizado diariamente com fotografias do cotidiano de Natal, de eventos e acontecimentos do dia-a-dia com uma visitação considerável, acessado através de www.canindesoares.com

– Banco de Imagens do RN acesso através de www.csfotojornalismo.net

Livros de fotografias
Em 2010 lançou o Vem Viver Natal
Em 2012 o Natal por Canindé Soares
Em 2013 a segunda edição do Natal por Canindé Soares
Em 2014 o Natal em Fotos

Prêmios
No ano de 2013, recebeu um dos maiores  prêmios do jornalismo do Brasil, o Prêmio Abril de Jornalismo

Outros prêmios

–  Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo pela Assembléia Lesgislativa com proposição do deputado Estadual Kelps Lima

– Troféu Cultura por Toinho Silveira (por três vezes)

– Profissionais do Ano por Toinho Silveira

– Prêmio Destaque do Mercado por Informática em Revista

– Talento Potiguar pelo Jiqui Country Club (por duas vezes)

– Trofeu Lambe-lambe pela Associação Potiguar de Fotografia

– The Best Of The Year por Liege Barbalho

Cidadão Natalense
Em 2010 recebeu da Câmara Municipal de Natal o Título de Cidadão Natalense por unanimidade e ocorrido pela primeira vez na história da Câmera onde todos os 21 vereadores votaram a favor. A proposição foi do vereador Ney Lopes Jr.

Cidadão Macauense
Em 2013 recebeu da Câmara Municipal de Macau o Título de Cidadão Macauense, concedido pela própria Câmara e também por unanimidade

Cidadão Parelhense
Em 2014 recebeu da Câmara Municipal de Parelhas o Título de Cidadão Parelhense. A proposição foi da vereadora Maria da Guia Dantas de Araujo, presidenta da Casa.

Na mídia:

Entrevista no Cores e Nomes da Inter TV (TV Globo Natal)

 

NOVO JORNAL
O onipresente

Onipresentecs 

 

O JORNAL DE HOJE
Fotógrafo Potiguar
Hh13 

 

Na Estrada com Sandro Menezes
http://youtu.be/MEPgGpOwtiY

Coletivo Foque
O fotojornalismo de Canindé Soares
http://youtu.be/1MjUFj_KfiU 

InterTV Cabugi
Matéria do lançamento do livro “NATAL por Canindé Soares”
http://youtu.be/q2RAsU2WTNQ

TV Tropical
Programa Natal de Tota Farache
http://youtu.be/-w1-0SKDNao 

TV Tropical
Programa Sucesso S/A
http://youtu.be/YH9-ffzXXqg

Mais vídeos
https://www.youtube.com/CanindéSoares