Marca Maxmeio

Notícias

Na manhã deste domingo, dia 10 de fevereiro,  aconteceu a caminhada na Ponte Newton Navarro, com o tema, A PONTE NÃO É O FIM.  Depois da concentração e café da manhã no terminal  de ônibus de Brasília Teimosa, um grupo de pessoas saíram á em direção da Redinha, com uma parada no meio da ponte para um ato de solidariedade em memória dos que precocemente tiraram suas vidas. Também teve início da abertura de uma campanha com abaixo assinado que será entregue as autoridades para implantação de telas de proteção na ponte para assim evitar que a mesma seja usada de forma fácil para aqueles que buscam tirar suas vidas.

A organização do evento é de Júnio Bezerra e Lailson de Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em “Caminha a “A PONTE NÃO É O FIM” aconteceu na manhã deste domingo

  1. A ação foi importante como mobilização social e de manifestação de solidariedade, mas como medida efetiva para prevenir suicídios, infelizmente, não terá muito efeito, nem com a petição. A pauta reivindicatória (a rede de proteção) já é contemplada por uma ação do MPE, assim como as defensas da ponte. Mesmo ajuizado há quase um ano, nada evoluiu. Falta recursos financeiros afirmam a prefeitura e o estado, naquilo que os cabe. Mesmo com a tela as frágeis pessoas ainda vão escalar a rede e pular.
    Particularmente, acho que a solução mais adequada seria transformar o alto (praça dos mirantes) e os baixios (próximo aos pilares) num parque multifuncional esportivo, turistico e de street art , com um programa de valorização da vida e prevenção de suicídio, inclusive, que trenaria comerciantes fixos e ambulantes que atuariam na praça de observação Alto da Ponte para identificar e ajudar pessoas em situação ou suspeita de risco de suicídio. Depois detalharei o Projeto Natal Ponte Parque.

Btn Posts Anteriores