Marca Maxmeio

Notícias

Ação é promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, regional do Rio Grande do Norte – SBACV/RN, realiza no dia 18 deste mês, o Check-up Vascular, no pátio interno do shopping Via Direta, de 8h às 13h.

Na ação, médicos angiologistas, cirurgiões vasculares e residentes da especialidade promovem atendimento à população, com serviço gratuito e individualizado. No ano passado, mais de 800 pessoas compareceram, e a expectativa para este ano é de que ultrapasse, chegando a 1 mil atendimentos.

Informações a respeito de doenças vasculares, como o AVC, a trombose e os aneurismas; problemas de circulação no geral, formas de prevenção e tratamento, orientação quanto aos sinais e sintomas estão entre as atividades da campanha, tudo em estrutura montada com tendas de apoio. A presidente da SBACV/RN, Dra. Liana Berúcia, comenta, “o evento é de grande importância, uma vez que oportuniza e esclarece à sociedade sobre os cuidados que devemos ter com a saúde vascular. O objetivo é alertar, prevenir e diagnosticar as principais enfermidades dessa natureza que acometem a saúde”.

Check-up Vascular

O Check-up Vascular consiste em uma consulta médica com o propósito de trabalhar na prevenção, detectando características que indiquem situações de risco no que se refere ao acometimento cardiovascular. Além do histórico do paciente e dos exames físicos, o angiologista ou cirurgião vascular, notando a necessidade, pode solicitar exames de sangue ou imagens para melhor diagnosticar e direcionar o tratamento.

Identificar fatores de riscos para doenças que incluem o Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto, hipertensão, as amputações e os aneurismas – que consistem em dilatações localizadas das artérias de qualquer parte do corpo -, é de grande valia para promover saúde e prevenir agravantes ou fatalidades.

Medidas preventivas como: parar de fumar, reduzir estresse, adotar uma dieta equilibrada com menos gordura, sal e açúcar, evitar bebidas alcoólicas e praticar exercícios físicos regularmente são algumas das principais precauções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores