Marca Maxmeio

Notícias

 

Por Rosinaldo Vieira

 

Especial para www.canindesoares.com

O coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, tomou posse na tarde desta terça-feira (4.1), como novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada no comando geral da PM do RN no bairro do Tirol. Ele assumiu no lugar do ex-comandante coronel Osmar José Maciel de Oliveira.

Com as tropas perfiladas, o sucessor e antecessor realizaram a tradicional transmissão do cargo, onde o ex-comandante, coronel Osmar Oliveira, entregou a espada do comando ao agora atual comandante geral, coronel Alarico Azevedo. A espada é o símbolo maior da passagem do poder na corporação.

Em seguida os dois passaram em revista as tropas, que saíram em desfile e receberam a continência do Coronel Alarico. Até o helicóptero da PM, o Potiguar I, fez um sobrevoo rasante sobre a sede da PM, onde o evento era realizado.

“Pretendo trabalhar com empenho e afinco, otimizando os recursos humanos e financeiros, para melhorar a sensação de segurança para população do RN”, disse o coronel Alarico, logo após o encerramento da cerimônia de troca do poder.

Em seu discurso de entrega do posto de comandante geral da PM, o coronel Osmar Oliveira, ressaltou a importância do papel da Polícia Militar e do Governo do Estado no combate à violência. “O Estado deve adotar políticas públicas para diminuir as causas da violência, como a evasão escolar, vulnerabilidade social, os entorpecentes, isso porque cabe a PM apenas o trabalho de ostensividade nas ruas”, disse o coronel Osmar Oliveira, que a partir de agora entra para reserva remunerada.

A governadora Fátima Bezerra participou da solenidade e destacou o perfil do novo comandante da PM e o empenho para melhorar a segurança pública no RN. “O coronel Alarico é um nome respeitado e preparado dentro da Polícia Militar e tem tudo para contribuir com sua experiência para diminuir os índices de violência em nosso Estado. E junto com ele vamos promover uma política de valorização dos profissionais que atuam na área da segurança pública”, disse a governadora, que também participou do ritual da transmissão do cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores