Marca Maxmeio

Notícias

Para a celebração do Dia da Árvore  nesta sexta-feria, 21 de setembro, a ONG Baobá fez lançamento do livro em HQ “SAARA – quando o deserto se torna verde” do autor Haroldo Mota, ativista ambiental, presidente da instituição. O livro é ilustrado pelo artista gráfico Wanderline Freitas.

 

O lançamento do livro, fez parte das comemorações dos quinze anos de atividades da instituição. E o cenário do lançamento, não poderia de ser em outro espaço. Escolhemos a maior árvore de baobá das Américas, o “Baobá do Poeta”, localizado na Rua São José, no bairro de lagoa Seca, Natal/RN.

 

O espaço é simbolicamente representativo, pois a história do livro versa sobre a importância das árvores no equilíbrio ambiental, frente as mudanças climáticas, solidificando a ideia sobre um futuro de equilíbrio atmosférico, pela implantação de uma nova floresta tropical.

 

A arrecadação com a venda do livro será destinada à Escola Estadual Professora Maria Ikla de Moura, localizada na rua Dr. Manoel Miranda, 2758, bairro de Bom Pastor, Natal – RN.

 

 

 

MOMENTOS

Durante o evento aconteceu um ato ecumênico celebrado pelo reverendo Gecionny Pinto, da Paroquia do Sagrado Coração de Jesus, e o padre Marcos Lima, membro da comissão arquidiocesana para o ecumenismo e diálogo interreligioso.

 

No evento também aconteceu  “Contação” de história por Daluzinha Avlis, recitação poética de Duda da Boneca, apresentação da saxofonista Vercy Prietto Dias, citação poética das crianças Helena Marillac e de aluna Zoe Seyahian, e serão sorteadas cinco árvores de pau brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores