Marca Maxmeio

Notícias

Precipitações ocorreram em todas as regiões, com maior abrangência no Oeste

 

Entre as 7 horas da manhã da última sexta-feira (4) e as 7 horas de hoje (7), foram registradas chuvas em todas as regiões do Estado, principalmente no Oeste e Seridó. A rede de pluviômetros monitorada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) tem registro em 90 postos. No Oeste choveu forte em Marcelino Vieira, com 110 milímetros; Coronel João Pessoa (83 mm); Martins (82 mm); São Francisco do Oeste (77 mm), Alexandria (65 mm). Também choveu em Portalegre, Luis Gomes, Viçosa, Encanto, São Miguel, José da Penha, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Jucurutu, Frutuoso Gomes, entre outros municípios.

No Seridó e região Central choveu forte em Ouro Branco, com 81 milímetros, Timbaúba dos Batistas (79 mm), Acari (66,2 mm), Caicó (54 mm) e, ainda, em Tenente Laurentino, Florânia, Pedro Avelino, São João do Sabugi, São Vicente, São José do Seridó, Lajes, Jardim do Seridó, entre outros municípios. Nas regiões Agreste e Leste, a EMPARN registrou chuvas em Natal, com 28,5 milímetros,  São Gonçalo (21,9 mm), Parnamirim (16,4 mm) e, ainda em Baia Formosa, Maxaranguape, Canguaretama, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Jaçanã, entre outros municípios.

Nos três primeiros meses de 2014 (janeiro/março), o Rio Grande do Norte registrou boas chuvas, com índices dentro da média mensal em alguns municípios. O maior índice acumulado foi do município de Frutuoso Gomes, no Oeste potiguar, com 534 milímetros, seguido por Portalegre, com 562,4 mm, Viçosa, com 480 milímetros, e o município de Baia Formosa, (pluviômetro da Destilaria Vale Verde), com 479 mm.

PREVISÃO – A gerência de Meteorologia da EMPARN afasta a possibilidade de temporal no Rio Grande do Norte e prevê, para Natal e o interior, mais chuvas durante toda a semana,  em intensidade normal,  concentrando-se no período da madrugada e início da manhã no litoral potiguar, enquanto o interior terá a maior parte das precipitações entre o fim da tarde e a noite. A previsão é de céu parcialmente nublado e ocorrência de chuvas devido às instabilidades associadas à presença da Zona de Convergência Intertropical.

 

EMPARN – Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação
– Assessoria de Comunicação –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores