Marca Maxmeio

Notícias

_MG_0117

_MG_0711

[nggallery id=2032]

[nggallery id=2033]

 

 

Por Rosinaldo Vieira – Portal O Momento

 

A entrega do Prêmio Hangar de Música 2014, que este ano chega a sua 12ª edição, foi realizada em grande estilo na noite desta quarta-feira (19.11), no Teatro Riachuelo, premiando os maiores talentos do universo da música Rio Grande do Norte, tanto na sua atualidade, como também homenagens especiais de artistas que fizeram e ainda hoje fazem sucesso no cenário musical.

 

Este ano o prêmio teve como tema “Se tem talento pode ser você” e foi ambientado nos antigos e famosos programas de auditório da televisão brasileira, a exemplo do Cassino do Chacrinha, Clube do Bolinha, entre outros. No palco do Teatro Riachuelo foi recriado e montado de forma bem autêntica um programa de auditório nos moldes de antigamente, com direito a plateia, banda de música e apresentadora, interpretada pela irreverente atriz Quitéria Kelly.

 

O Prêmio, que acontece desde 1999, contemplou este ano 15 categorias competitivas, que vão desde bandas de música, cantores, cantoras, produtores, artista revelação, CD, num passeio por diversos estilos musicais, como pop, rock, forró, música popular regional e a novidade do ano a categoria que premia o hip hop.

 

Homenagens

Uma pesquisa popular e um júri oficial escolherem os melhores do ano. Também foram prestadas homenagens especiais a dois ícones da música potiguar, os cantores Giliard e Fernando Luís, este último que dedicou seu prêmio ao artista anônimo. “Ser artista popular no Brasil não é fácil. São heróis anônimos e talentosos, que agora são homenageados pelo Hangar”, disse Fernando Luís.

 

Sucessos como Garotinha, de Fernando Luís e Pouco a Pouco e Aquela Nuvem, de Giliard, foram cantadas por eles no palco, fazendo o público relembrar dos tempos áureos dos programas de auditório. Quadros famosos foram adaptados, como o concurso Calouro Exportação, que trouxe ao palco artistas locais como Jobson Maia, que canta como sósia de Roberto Carlos, o cantor performista Wendell, que interpretou Ney Matogrosso e Bob Marlon, cantando Bob Marley.

 

O produtor e criador do Hangar, Marcelo Veni, destacou na abertura do evento a importância do Hangar para a música potiguar. “Conseguimos criar uma premiação que abre espaço para o universo da música potiguar em todas as suas vertentes, incentivando o talento e mostrando que temos sim qualidade musical”, disse Marcelo Veni

 

Premiados

Entre os premiados da noite, o maior destaque foi para a cantora Krystal, ganhadora das categorias de intérprete, artista e show do ano, seguida da banda natalense de rock Far From Alaska, com duas premiações, com a música do ano – Politks e com o CD do ano – ModeHuman. Far From Alaska, inclusive, foi uma das bandas escolhidas para se apresentar no festival Lollapalooza Brasil, que acontecerá nos dias 28 e 29 de março do próximo ano no autódromo de Interlagos em São Paulo.

 

Em meio a entrega das premiações, vários artistas locais e nacionais, se apresentavam no palco como Swellen Pimentel, Jaina Elne, Rodrigo Maranhão, Camila Masiso, Du Souto, MC Preguiça, Artur Soares, Lis Rosa, Erivan Seixas (sósia e fã de Raul Seixas, que faz todo ano um tributo ao artista em Ceará-Mirim), além da grande atração nacional, o cantor Wilson Simoninha, filho de Wilson Simonal.

 

Premiações:

Produtor musical do ano:

Sérgio Farias

 

Letrista e compositor do ano:

Walter Nazari

 

Instrumentista do ano:

Caio Padilha

 

MC do ano:

MC Leozinho do BA

 

Revelação musical do ano:

Banda Plutão já foi planeta

 

Destaque popular do ano:

Banda de forró Farra de Rico

 

CD do ano:

ModeHuman – Banda Far From Alaska

 

Projeto musical do ano:

Festival do Sol

 

Destaque Hip Hop do ano:

Chico Pomba e Zé Baga

 

Música do ano

Politks – banda Far From Alaska

 

Intérprete do ano

Krystal

 

Destaque Hip Hop do ano

Rapadura

 

Artista do ano

Krystal

 

Banda do ano

Du Souto

 

Show do ano

Krystal

 

Destaque Nordeste

Silvério Pessoa

 

Trajetória musical

Wilson Simoninha

 

Homenagem ao artista nacional:

Rodrigo Maranhão

 

Homenagens especiais pela trajetória:

Giliard e Fenando Luís

 

Homenagem especial

Erivan Seixas

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores