Marca Maxmeio

Notícias

A fachada do Edifício-Sede da Cosern, em Natal, está com uma iluminação especial em alusão ao “Abril Verde”, campanha da Organização Internacional do Trabalho que faz referência à Prevenção dos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais.

Ao longo do mês, a Cosern também vai promover diversas ações para reforçar o propósito da campanha e envolver seus colaboradores em todo estado na causa. Um deles será o Desafio Saudável, no qual os colaboradores serão incentivados a desafiarem seus colegas a adotarem um estilo de vida mais saudável através da prática de um novo esporte, mudança na alimentação, etc.

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho, serão realizadas diversas atividades de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Em 2018, a Cosern utilizou iluminações especiais na fachada do Edifício-Sede para reforçar as iniciativas do Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata).

Sobre o Abril Verde

O Abril Verde foi instituído por abarcar duas datas importantes para a saúde do trabalhador: o dia 07 de abril, celebrado pela Organização Mundial de Saúde, desde o ano de 1948, como o Dia Mundial da Saúde, e o 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, e que consta, também, do calendário brasileiro (Lei 11.121/2005) e do calendário do Município de Natal (Lei 6.720/2017).

Fonte: Ministério Público do Trabalho

 


Gerência de Comunicação
Paulo Araújo – Relacionamento com a imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores