Marca Maxmeio

Notícias

 

A cada quatro anos o mundo vive o clima de Copa do Mundo. Este ano, a copa acontece na Rússia, país distante que integra parte da Europa e da Ásia e, mesmo assim, o brasileiro não deixa de entrar no clima e de criar expectativa por um bom desempenho da nossa seleção. Em cada canto das cidades brasileiras há um apelo comercial com a venda de produtos e adereços e os torcedores começam a enfeitar as ruas, os locais para assistirem os jogos, a se enfeitarem para a maior competição de futebol do mundo.

 

E o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte não é indiferente a este momento. Para isso, está recebendo a exposição fotográfica “Natal na Copa do Mundo de 2014 – Cores da Torcida”, montada pelo Foto Clube Natal, com fotografias que retratam o momento em que a capital potiguar sediou jogos da competição passada. A Copa do Mundo em Natal está sendo relembrada em 52 fotos apresentando flagrantes dos torcedores das seleções que jogaram no estádio Arena das Dunas, seja com os seus trajes típicos, com bandeiras, caras pintadas ou caracterizados de personagens. Formaram um mosaico as torcidas dos Estados Unidos, Gana, México, Itália, Japão, Uruguai, Grécia e Camarões que visitaram Natal. “As lembranças da última copa não são boas pelo desempenho da seleção brasileira, mas o colorido das roupas dos torcedores, os exemplos de civilidade dos japoneses, a alegria dos africanos, a descontração dos americanos nas ruas, são exemplos que ficaram marcados em nossas lembranças e isso está registrado nas fotografias expostas”, declara o coordenador cultural do Parque da Cidade, Luciano Capistrano.

 

As fotos foram feitas no entorno do estádio Arena das Dunas pelo repórter fotográfico Adrovando Claro, que na época participou do programa Brasil Voluntário pela Secretaria Municipal de Educação. Os registros fotográficos da atuação dos voluntários fizeram parte de um relatório que foi enviado ao Ministério do Esporte. “Paralelamente, foram sendo fotografados os torcedores que vinham assistir as partidas no estádio. Destacando aquelas personagens mais extravagantes ou rostos com traços simbólicos dos países de origem numa mistura de cores e tonalidades”, destaca Adrovando.

 

A mostra “Natal na Copa do Mundo – Cores da Torcida”, fica exposta no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte até o dia 30 de junho e pode ser vista no hall de exposições. O visitante também pode ver a Mostra Fotográfica em homenagem ao centenário de Dom Nivaldo Monte, composta por frases escritas pelo religioso em seus livros, montadas em fotos feitas pelos funcionários do Parque da Cidade e da Guarda Ambiental.

 


Vilma Lúcia
Assessoria de Imprensa do Parque da Cidade

 

Para outras informações sobre o Parque da Cidade ou agendamento de visitas, ligue 3232-3074/3207

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores