Marca Maxmeio

Notícias

Devedores do Estado e do Município terão, semana que vem, uma chance de negociar suas dívidas no Mutirão Fiscal, que será realizado numa parceria entre o Governo do Estado, o município de Natal e o Tribunal de Justiça. As negociações ficarão concentradas na Escola de Governo, entre os dias 7 e 12 de dezembro. De segunda a sexta, serão distribuídas fichas das 9h às 17h30 e no sábado das 8h até meio dia. Nesse período os inadimplentes poderão obter descontos e parcelamentos de suas dívidas.
Poderão ser negociadas dívidas em tributos como ICMS, em se tratando de negociações com o Estado, e IPTU ou ISS, do Município. “Retiramos a ideia desse mutirão de uma sugestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Tudo o que for feito terá a devida regulação a partir da Lei do Refis, que prevê prazos e disciplina descontos e parcelamentos temporários”, explicou Ana Claudia Bulhões, subsecretária do Gabinete Civil.
De acordo com a Procuradora-Chefe da Procuradoria Fiscal e da Dívida Ativa, Ana Karenina de Figueirêdo Ferreira Stabile, “o Tribunal de Justiça, além de contribuir com a infraestrutura do evento entrará como colaborador direto do mutirão, mediante as audiências de conciliação com os grandes devedores”. Ela também informou que serão notificadas mais de 15 mil pessoas a comparecerem ao mutirão. Mas inadimplentes com Governo do Estado que não forem notificados também poderão comparecer para negociar suas dívidas.

Assessoria de Comunicação do Governo do RN

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores