Marca Maxmeio

Notícias

O Rio Grande do Norte foi palco  de um evento nacional de delegados de polícia.O evento foi uma realização da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), em parceria com a Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) e teve como objetivo debater a reforma do sistema de Segurança Pública e o sucateamento das polícias, entre outros temas.
O maior evento da polícia Judiciária do país aconteceu na cidade de Touros (RN)  da última quinta-feira, 29 até o domingo, 2 de dezembro. O congresso teve como tema “Reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal e o Papel das Polícias Judiciárias” e teve participação de delegados das polícias civis e Federal de todo o país.
O encontro recebeu palestrantes renomados tanto nacionalmente, quanto internacionalmente, como: Ivana David (Desembargadora do TJSP), Luiz Flavio Gomes (jurista e doutor pela faculdade de direito da universidade complutense de Madri e deputado federal eleito em São Paulo), Franceso Fallica (adido Italiano e especialista da Guardadi Finanza na Embaixada Italiana no Brasil), Cleyber Malta Lopes, (serviço de inquéritos da Polícia Federal na lava-jato, João Campos (deputado federal, delegado de Polícia/GO e relator do projeto do novo CPP), entre outros nomes.  Foram tratados assuntos como: A reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal, desmilitarização, ciclo completo de polícia e unificação das Polícias Civis e Militares, além da reforma processual penal, procedimentos especiais de investigação e inteligência policial.
Segundo a presidente da associação nacional, a delegada Cinthia Paula de Lima, foi um momento muito importante para tomadas de decisões através de discussões sobre o atual sistema de Segurança Pública e traçar estratégias de fortalecimento e crescimento desse sistema. “A presença de cada um foi de extrema importância, unindo forças para para direcionar nossas lutas em busca de alcançar objetivos. Estamos tendo uma ampla discussão na área de Segurança Pública e vivendo o sucateamento e o descaso, assim devemos rever nossas estratégias para manter os resultados eficientes e a classe valorizada”, afirma confiante a presidente.
A Associação
A ADPJ é uma associação civil, sem fins lucrativos, e constitui-se como entidade de classe em âmbito nacional, congregando delegados de polícia das Polícias Civil e Federal, para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício do cargo. Atualmente, conta com mais de 10 mil associados, em mais de 15 unidades federativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores