Marca Maxmeio

Notícias

_MG_5888

Preto Aquino comemora inauguração da UBS Santa Beatriz no Planalto

 

 Vereador se disse bastante agradecido, pois acredita que unidade básica de saúde irá mudar a qualidade da saúde dos bairros para a melhor.

A prefeitura inaugurou nesta segunda-feira 21 a unidade básica de saúde de Santa Beatriz, no bairro do Planalto, Distrito Sanitário Leste. Com capacidade para atender cerca de 10,3 mil pessoas, a nova unidade irá ampliar a assistência à saúde pela rede municipal de atenção básica na região, melhorando a qualidade de vida da população. O vereador Preto Aquino celebrou a inauguração.

“Desde que assumi, cobrei diariamente do prefeito e com o secretário Luiz Roberto por essa unidade de saúde. Foi uma luta. A obra estava paralisada, eu estava quase todos os dias olhando essa obra, fiscalizando. Juntamos requerimentos e ofícios e estou feliz por fazer parte da comissão de Saúde da Câmara de Natal”, disse.

A diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (DAB-SMS), Ana Paula Queiroz, explicou que a nova unidade funcionará com três equipes de estratégia de saúde da família, sendo cada uma destas responsável por 3.450 pessoas. Isso fará com que a cobertura da SMS no bairro atinja 62% dos seus moradores.

Com investimentos em torno de R$ 370 mil e um design diferenciado, a UBS Santa Beatriz conta com ambientes amplos e climatizados, acessibilidade para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, área externa com passagem para pedestres protegida do sol, gramado e estacionamento. Preto Aquino se disse bastante agradecido, pois acredita que UBS irá mudar a qualidade da saúde dos bairros para a melhor.

“Em nome da comunidade do Planalto, só temos a agradecer a inauguração da Unidade de Saúde, haja vista que o Planalto não tinha uma. Tem outra UPA para ser inaugurada no dia 29. No tocante à área de saúde, os bairros do Planalto e de Satélite terão uma qualidade sem dimensão”, comemorou.

 

Para a coordenadora de Estratégia de Saúde da Família da SMS, Marliete Duarte, a inauguração de Santa Beatriz é de suma importância para a melhoria da assistência à saúde dos moradores do Planalto, diante da existência de apenas uma unidade no bairro, um dos maiores e mais carentes da cidade.

Fonte:
Redação do AgoraRN
www.agorarn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores