Marca Maxmeio

Notícias

A iniciativa faz parte da comemoração do Dia mundial do Jovem adventista, em inglês Global Youth Day,e neste ano, eles estarão espalhados pelas cidade, em diversas ações sociais

Segundo pesquisa da ONG Visão Mundial, 70 mil crianças vivem em situação de rua em todo o Brasil. O número é maior entre os adultos: mais de 100 mil em todo o país. Nos últimos dez anos, a população carcerária quase dobrou e chegou a 720 mil presos. O Brasil possui quase 500 mil leitos em hospitais, que recebem pessoas em situações de muita fragilidade.

Dados como estes apontam para pessoas que precisam de atenção. Por isso, a juventude da Igreja Adventista do Sétimo dia irá “adotar” pessoas que precisam de ajuda. A ação ocorre em comemoração ao Dia Mundial do Jovem Adventista, em inglês Global Youth Day, e no dia 16 de março, deverá envolver cerca de 800 mil pessoas só na América do Sul.

Os jovens são encorajados a mudar o dia e a vida de pessoas em situação de rua, presidiários, idosos, animais sem dono, praças abandonadas, entre outras situações com grupos que apresentam maior vulnerabilidade social. Eles irão atuar por meio de ações de bondade e transformação, que irão impactar as redes sociais nas hashtags #GYD19 ou #DiaMundialJA.

Segundo o líder dos jovens adventistas para o Estado, Eliomar Trindade, o objetivo é que este dia seja o pontapé inicial de uma jornada de entrega, amor ao próximo e motivação. “O nosso desejo é que os jovens vivam essa experiência de adotar outros, mas cheio do espírito de entrega, empatia. E que onde existir a necessidade, eles vão até lá e sejam úteis e espalhem este amor por todos os lugares, ao ponto de que outros jovens, sintam o mesmo desejo de ajudar a quem precisa, e junte-se a nós”, motivou Eliomar.

Na capital mais de 1000 jovens estarão participando das inúmeras ações como: Flash mob´s, feira de saúde em comunidades carentes, doação de sangue, abraço e oração grátis, distribuição de balas e cartões, dentre outras iniciativas de alcance social.

As movimentações acontecerão durante todo o sábado (16), mas continuam por todo o ano.

 

SERVIÇO
Evento/local: Flash mob´s /Feira de Saúde – Comunidade em Cidade da Esperança (Manhã/8h às 12h)
Doação de Sangue (Tarde/Hemonorte/15h)
Oração, abraços e distribuição de balas/cartões – Em frente ao Midway (Tarde/15h)
Horário: Das 8h às 17h

Contatos /organizadores:
Eliomar Trindade – 84 9906-9591 – Diretor de Jovens no RN
Tamara Alves – (84) 98628-1373
Elias Calandrini – (84) 69626-6471

Assessoria de Imprensa: Andréa Figueiró – 84 99916 9228

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores