Marca Maxmeio

Notícias

A médica e secretária nacional de promoção e direitos da pessoa idosa, Maria do Socorro Medeiros Morais e o deputado federal Pastor Roberto Alves de Lucena, tornaram-se na manhã desta sexta-feira (15), novos cidadãos natalenses. A médica foi agraciada com o título através de uma proposição do vereador Kleber Fernandes (PDT) e a vereadora Carla Dickson (PROS) propôs o título para o deputado Roberto de Lucena (PV). Na ocasião, o deputado estadual Albert Dickson (PROS), também entregou a Lucena, em nome da Assembleia Legislativa do estado, o título de cidadão norte riograndense.
Pastor da Igreja Brasil Para Cristo, Roberto Alves de Lucena, é um paulista da cidade de Santa Isabel e tem 51 anos. Descobriu vocação eclesiástica ainda na infância. Entre 1995 e 2009 realizou em Natal um trabalho missionário e social quando conquistou amigos e admiradores na capital potiguar. Está em seu segundo mandato na Câmara Federal com atuação pautada na defesa do trabalhador, dos idosos e da família. “É um privilégio e honra ser recebido hoje como cidadão natalense e cidadão norte riograndense. Agora me coloco como o 30° vereador de Natal e o 9º deputado federal do estado. Que o meu gabinete seja uma extensão da bancada potiguar”, declarou o novo natalense.
A vereadora Carla Dickson destacou a satisfação em entregar seu primeiro título de cidadania ao pastor-deputado. ” Eu não acredito em coincidência. Acredito em providência. E é assim que acredito que o pastor Roberto está aqui para tornar-se cidadão natalense e através do meu mandato. Uma pessoa que milita nas causas sociais e missionárias. Que continue sendo também uma voz na Câmara Federal e possa falar e defender nossa cidade e nosso estado”, disse a parlamentar. Ela coordena a Frente Parlamentar Evangélica, por meio da qual, junto à ONG Pais Movement, entregou ao deputado,  durante a solenidade, a proposta da campanha anti-bullying. A proposta é para que a Secretaria de Educação entregue às escolas que trabalhem com iniciativas de combate ao bullying, um selo de reconhecimento.
A solenidade desta manhã também outorgou o título de cidadania à médica ginecologista caicoense Maria do Socorro Medeiros Morais. Formada em enfermagem e medicina, ela reside em Natal desde 1981, onde foi médica e participou da elaboração do modelo de atendimento da estratégia de saúde da Família. Também contribuiu com a saúde de Parnamirim onde, por oito anos, dirigiu a maternidade Divino Amor. É a primeira secretária nacional de promoção e direitos da pessoa idosa. “Eu achava que tinha feito quase tudo no que se refere ao serviço público. Em alguns momentos quis recuar, mas prossegui. Fiz do meu trabalho uma missão e hoje esse título demonstra o reconhecimento e a certeza de que segui o caminho certo. É uma alegria. É uma honra. Eu já me sentia natalense desde o primeiro dia que cheguei aqui. Agora, mais ainda”, disse a homenageada que teve sua história evidenciada nas palavras do propositor da homenagem. “Maria do Socorro tem uma história de trabalho e profissionalismo que se confunde com a história da saúde de Natal. Tenho muito orgulho de chama-lá de amiga, poder conviver com ela e hoje poder chamá-la de conterrânea”, destacou Kleber Fernandes.
Assista a solenidade pelo canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=9tNbsdF4M5k
Texto: Cláudio Oliveira
 

Assessoria de Comunicação da
Câmara Municipal do Natal – ASSECAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores