Marca Maxmeio

Notícias

Entre os dias 14 e 15 de outubro, este fim de semana a praia de Areia Preta recebeu o Miami Open. Um evento esportivo, nas modalidades surf e bodyboarding, criado e pensado para dar suporte ao Projeto Social Filhos da Mãe; um trabalho desenvolvido ao longo de 15 anos com crianças e jovens do bairro de Mãe Luiza na zona leste de Natal.

Como surgiu?

O Projeto nasceu da necessidade de eventos para as categorias de base das modalidades, para as quais não existia competição com foco em alunos de projetos sociais esportivos no estado do Rio Grande do Norte. Julianderson da Silva, atleta e instrutor sentiu a necessidade de criar eventos gratuitos para que os alunos desses projetos pudessem participar. ” A competição contribui com um grande aprendizado no esporte, repassando conhecimentos para que eles (alunos) desenvolvam suas habilidades e se tornem atletas campeões e focados na educação esportiva”, disse. Os meninos e meninas do projeto social participam de graça e competem com todos os atletas inscritos por modalidade.

O projeto Filhos da Mãe é uma forma de resgatar crianças e jovens esquecidos pelo poder público e vítimas de uma realidade dura e muitas vezes violenta. De acordo com os organizadores, Jackson Soares e Julianderson da Silva, o projeto representa uma oportunidade para que o maior número possível desses jovens não entrem para estatísticas negativas.

Suporte
Os organizadores do evento fizeram uma campanha para arrecadar brinquedos e cestas básicas para os participantes do projeto e outros moradores das comunidades de Mãe Luiza e da Vila de Ponta Negra. Tudo foi entregue ao longo dos dois dias de evento.

Tanto o Miami Open quanto o Projeto Filhos da mãe vivem de doações. O ano inteiro são aceitos materiais esportivos como roupas, parafina e pés de pato, além de doações em dinheiro para conseguir uma nova sede para o projeto e manter as atividades, assim como os lanches para as crianças.

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores