Marca Maxmeio

Notícias

 

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), promove a partir do dia 24 de maio uma série de palestras e oficinas dentro do Programa de Formação Teatral, elaborado pela equipe de Artes Cênicas da Secult para o segmento do teatro na cidade. Grandes nomes do cenário nacional estarão em Natal ministrando seis palestras (uma por mês) totalmente grátis.

A primeira oficina do Curso de Formação que terá o carioca Aurélio Simoni e o tema ‘Iniciação à iluminação cênica’ será na Casa da Ribeira, já que o equipamento do CEU Moacy Cirne está em manutenção. Aurélio de Simoni tem mais de 40 anos de carreira e já realizou mais de mil trabalhos nas áreas de teatro, ópera, dança, shows e feiras. Entre os destaques estão “as Lágrimas Amargas de Petra Von Kantz”, “O Carteiro e o Poeta”, “O Avarento”, “CONDUZINDO MISS DAISY”, “A ALMA IMORAL”, “O FILHO ETERNO” e tantos outros.

O Curso de Formação Teatral é uma ação planejada para atender as diversas demandas da classe artística. Nos meses de maio, junho e julho, o número de vagas para cada oficina é de 20. E nos demais meses são 25 vagas ofertadas.

A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo email funcarteteatro@gmail.com. É necessário estar atento ao período de matrículas e inscrições. As vagas passam pela seleção da equipe da Secult/Funcarte que avalia a experiência e perfil dos candidatos. “São oficinas e cursos específicos do fazer teatral, por isso haverá seleção para valorizar as vagas oferecidas”, comentou a atriz e diretora de Teatro da Secult, Quitéria Kelly.

 

Programa de Formação Teatral

Realização: Prefeitura do Natal (Secult/Funcarte)

Inscrições: funcarteteatro@gmail.com

Informações: 3232-4956

 

 


Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte
Dionísio Outeda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores