Marca Maxmeio

Notícias

_MG_4492

Na Av. Hermes da Fonsêca

 

_MG_4501

Na BR 101 em Parnamirim

Da redação do Portal O Momento

 

Três ônibus dos transportes coletivos urbano de Natal foram incendiados no final da tarde e na noite desta segunda-feira (16.3), provavelmente a mando de presidiários que estão participando das rebeliões nas penitenciárias públicas da Grande Natal, que nesta segunda-feira (16.3) tiveram mais uma vez um dia de motins e quebra quebra de grades de celas, queima de colchões, paredes destruídas.

 

Por conta da onda de incêndios aos ônibus, as empresas resolveram recolher os veículos para as garagens, antes mesmos das dez horas da noite, deixando centenas de pessoas nas paradas de ônibus em diversos pontos da cidade.

 

O primeiro ônibus incendiado foi da empresa Guanabara, que fazia a linha 72 e estava na avenida Santarém na zona Norte de Natal. Dois homens desconhecidos atearam fogo ao veículo. De acordo com os passageiros do coletivo, os incendiários que abordaram o ônibus chegaram em um carro do tipo HB20 de placa OWA 3258, mandaram o coletivo parar e que todos os passageiros descessem, inclusive o cobrador e motoristas e em seguida jogarão um líquido inflamável dentro do veículo e depois o incendiaram.

 

A informação de que as ordens para queimar o ônibus teriam vindo de dentro dos presídios, foi informada pelos passageiros que contaram a Polícia que os dois homens incendiários falavam a todo instante que a ordem foi dada diretamente de detentos.

 

Eles também gritavam que os incêndios aos ônibus só parariam quando a diretora do presídio de Alcaçuz, Dinorá Simas, fosse exonerada do cargo.

 

Hermes da Fonseca

Com as mesmas características, um segundo ônibus foi incendiado na avenida Hermes da Fonseca, em Petrópolis, que fazia linha 39, para Cidade da Esperança e pertencente a empresa Santa Maria, nas proximidades do Colégio Maria Auxiliadora. Neste caso um dos incendiários estava armado com um revólver calibre 38.

 

Um terceiro ônibus foi incendiado na comunidade do Golandim, na zona Norte de Natal, também no período da noite. Era um veículo da empresa Oceano que estava no terminal de ônibus.

 

Neste caso os incendiários chegaram de moto, ordenaram que os passageiros, motorista e cobrador descessem do veículo, que depois foi encharcado de gasolina por dentro e depois ateado fogo e dai se propagou um grande incêndio que destruiu completamente o veículo.

 

Outro ônibus também teria sido incendiado em Parnamirim, mas a informação ainda não foi confirmada pela Polícia.

 

Legenda: Incêndios a ônibus de Natal teriam sido ordenados por detentos de presídios da Grande Natal

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores