Marca Maxmeio

Notícias

IMG_3424

Redação/eliasjornalista.com

Máquinas apontadas para o alvo, disposição e coragem, marcaram o final de semana de 8 amigos, profissões distintas, mas que tem a fotografia como profissão/hobby. Juntos desbravaram neste sábado (21) e domingo (22), o Polo Costa Branca, uma das regiões mais lindas do litoral do Rio Grande do Norte e porque não dizer do Brasil.

As praias desbravadas por eles foram: Porto do Mangue, (Ponta do Mel e Dunas de Rosado), Macau, (Barreiras e Diogo Lopes)  e Galinhos.

O chamado “Polo Costa branca”, que entre outros estão os municípios de Galinhos a 160 km de Natal até Tibau, que fica 336 km da capital, é um dos menos explorados pelo turismo no estado e, por isso mesmo, possui as praias mais preservadas e de paisagens incomuns, como Diogo Lopes e Ponta do mel.

A região é produtora de sal, petróleo e floricultura. É marcada por um contraste:  vegetação de caatinga contrasta com as belas imagens do mar, dunas multicoloridas, além de falésias e quilômetros de praias praticamente desertas.

Porto do Mangue – O município foi palco de gravações da novela “Flor do Caribe” da rede Globo. Irá receber dia 19 de maio a “Expedição da Aphoto”, que vai explorar todo Polo Costa Branca. A parada obrigatória para os Aphotistas  será no Restaurante da Lúcia, que oferece a melhor gastronomia regional da localidade.

Ponta do Mel – É a praia mais conhecida do município de Areia Branca. O lema aqui é o seguinte: Neste lugar faltam algumas coisas, por exemplo, stress, engarrafamentos e poluição, ao conhecer com certeza o turista não sentirá falta.

Dunas de Rosado – Área de Proteção Ambiental, localizada nas proximidades da Ponta do Mel, com sua extensão territorial distribuída pelos município de Areia Branca e Porto do Mangue.

Barreiras – Localiza-se próximo a cidade de Macau, onde encontra-se a reserva natural ponta do tubarão.

Macau – Está localizada numa região produtora de sal marinho (uma das principais do Brasil), petróleo e de pescados, sendo um dos maiores produtores nacionais de sardinha. É bastante conhecida na região por seu carnaval, que atrai visitantes de quase todo o RN.

Digo Lopes – É a praia mais famosa do município de Macau no estado do RN. Um lugar exuberante por todos os lados.

Galinhos – Logo na chegada os visitantes são recebidos por pescadores condutores dos barcos que fazem a travessia. Sem dúvida precisa melhorar as opções de restaurantes, porém a beleza natural do local, é o grande cartão postal para os visitantes.

Mesmo sem oferecer tantas condições para o turismo, a beleza do “Polo Costa Branca”, no litoral do Rio Grande do Norte, compensa qualquer esforço para visita-lo.

 

Veja mais fotos do RN em www.csfotojornalismo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores