Marca Maxmeio

Notícias

NO TOTAL SERÃO 15 ATRAÇÕES EM DOIS DIAS. ENTRE ELES, EMICIDA, MARCELO D2, TULIPA RUIZ, DI MELO, GILBER T E GERSON KING COMBO E MUITO MAIS

No total serão 15 atrações em dois dias. Entre eles, Emicida, Marcelo D2, Tulipa, Di Mello, Gilberto T E Gesson King Combo e muito mais. 

A 15ª edição do Música Alimento da Alta acontecerá na área de eventos da Arena das Dunas em Natal-RN, palco da Copa do Mundo, dias 24 (sexta) e 25 (sábado) de outubro.

          Faltam apenas cinco dias para o maior festival de música indie do Rio Grande do Norte bater um bolão em um dos palcos da Copa do Mundo 2014. A Arena das Dunas vai abrigar a 15ª edição do Festival MADA – Música Alimento da Alma – o maior evento de música autoral do Rio Grande do Norte. A edição acontece na área de eventos da Arena, que tem capacidade para receber mais de 20 mil pessoas. O Mada acontecerá dias 24 e 25 de outubro e sua realização será viabilizada com recursos do programa Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura (Governo do RN) e patrocínios da Cosern/Neoenergia, Oi/Oi Futuro.

A produção do festival confirmou a grade de shows com 15 atrações em dois dias. Entre eles, o rapper paulista Emicida, a cantora Tulipa Ruiz, o cantor, compositor Marcelo D2, a inédita Banda do Mar, que faz sua estreia no palco com Marcelo Camelo, Malu Magalhães e Fred Ferreira e o veterano da soul music Di Melo.

Também estarão nesta edição a Manacá (RJ), Two Places at Once (RJ), e Manuche (SP) e os grupos potiguares Far From Alaska (RN), Kung Fu Johnny (RN),  The Bop Hounds (RN) e Rastafelling.

Escolhemos nomes que mantenham o perfil de ineditismo e qualidade musical que sempre fizeram a história do festival. Essa escalação de nomes brinda ao público diversas atrações inéditas tanto no cenário nacional quanto o local”, informa o idealizador do festival Jomardo Jomas.

O Mada também contará com feirinha mix, para venda de produtos artísticos e discos, além da tenda eletrônica, que este ano abrirá espaço para projetos de discotecagem em vinil. Outra novidade do festival é a parceria com a marca de camisetas Laboratório Fantasma, pertencente ao selo do rapper EmicidaA Lab Fantasma, que também é selo/editora /coletivo de arte urbana e produtora, vai comercializar produtos cheios de arte e estilo no espaço Mix do Mada, além de apresentar modelo especial para o festival.

A produção do Mada também está anunciando a promoção de ingressos em sua FanPage facebook/Festivalmada. Saiba mais informações no blog do MADA www.festivalmada.mus.br

 

SOBRE AS ATRAÇÕES

TULIPA RUIZ (SP) “TUDO TANTO” E “MEGALOMANIA”

Cantora talentosa da nova geração pop/MPB e com dois elogiados discos na bagagem, “Efêmera” (2010), e “Tudo Tanto” (2012), a cantora e compositora santista Tulipa Ruiz está de volta a Natal. Desta vez, apresentando novo single “Megalomania” e turnê do último disco. Nascida em Santos, Tulipa cresceu na cidade mineira de São Lourenço. Seu contato com a música começou cedo, influenciada pelo pai, Luiz Chagas, jornalista e guitarrista da histórica banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpcão. Mudou-se para São Paulo, onde estudou Multimeios na USP.  Tornou-se ilustradora e redatora por anos até que começou a participar informalmente de alguns projetos musicais. Venceu o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2011 e 2012 nas categorias Melhor Cantora e Melhor CD de música brasileira. O álbum Efêmera também foi considerado o melhor disco de 2010 pela revista Rolling Stone, um dos melhores do ano pelo jornal O Globo e um dos melhores da década pela Folha de S. Paulo. O disco ainda foi eleito pelo jornal britânico The Independent um dos melhores álbuns de 2011.www.tuliparuiz.com.br

EMICIDA (SP) “O GLORIOSO RETORNO DE QUEM NUNCA ESTEVE AQUI”

Nome fundamental do hip-hop brasileiro, Emicida faz da palavra e da poesia o motor para levar sua música a muitos lugares. Aplaudido pela crítica nacional, seu trabalho ganhou também alcance internacional. Somente este ano figurou em vários festivais pelo mundo, como o norte-americano SXSW, e o Roskilde, na Dinamarca, além de turnê pela Alemanha. Em Natal, o rapper apresentará o elogiado álbum “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”, lançado pelo selo Laboratório Fantasma, do próprio rapper, que traz participações de Tulipa Ruiz, Pitty, Wilson das Neves e Elisa Lucinda. Saiba mais: www.emicida.com

 

A BANDA DO MAR (Brasil/Portugal)

A Banda do Mar sela a parceria do casal Mallu Magalhães e Marcelo Camelo ao baterista português Fred Ferreira. O álbum de estreia foi lançado agora em agosto e a turnê que sucede a divulgação começa este mês. O Mada foi o primeiro festival a anunciar a participação da banda.  No repertório, músicas inéditas compostas a seis mãos, e releituras de composições das carreiras solo de Camelo (ex-vocalista/compositor do Los Hermanos) e Mallu. Esta é a primeiro show de Marcelo Camelo em Natal depois do Los Hermanos. Já Mallu Magalhães havia se apresentado no Festival Mada em 2008, com seu disco de estreia.  As carreiras de Mallu e Camelo já se encontraram em diversos outros momentos desde o início do relacionamento deles. Começou com uma participação dela no primeiro disco solo de Camelo, Sou, também de 2008. Naquele disco, a dupla fez uma parceria na faixa “Janta”, eleita pela Rolling Stone Brasil como a melhor música nacional do ano. Depois veio participação em Toque Dela, em 2011. Já a presença de Camelo no trabalho de Mallu foi ainda constante, principalmente no terceiro álbum dela, Pitanga, produzido pelo músico do Los Hermanos e lançado também em 2011. O terceiro personagem de A Banda do Mar, Fred Ferreira, iniciou a parceria no último disco de Wado, Vazio Tropical, cuja produção é de Camelo. (Fonte: Wikipédia).

DI MELO (PE)

O Música Alimento da Alma também abre espaço para um clássico. O ‘soulman’ dos anos 70, Di Melo,  o “Imorrível”, apelido que ganhou após sobreviver a um acidente da década de 80. Compositor de pérolas como “Kilariô”, “A vida em seus métodos diz calma” e “Se o mundo acabasse em mel”, o artista pernambucano lançou um único disco em sua carreira, o homônimo “DiMelo” gravado em 1975 e que teve participações de Hermeto Pascoal e Cláudio Beltrane, entre outros. Considerado uma pérola rara pela alta qualidade de suas músicas e arranjos, o disco é até hoje cultuado por Djs pelo mundo a fora, além de ter muitos fãs por aqui, como o rapper Emicida. Em 2011, Di Melo reapareceu num clipe do grupo norte-americano Black Eyed Peas (em “Don’t stop the party”). O disco chegou a ser relançado, em CD, em 2002, dentro da coleção “Odeon 100 anos”, coordenada por Charles Gavin. Em reportagem publicada no jornal O Globo, Gavin comentou: “Além de incrível, o disco traz algo que era raridade por aqui, que é o clavinete, instrumento usado por Stevie Wonder e outros astros do soul e funk dos anos 1970.” www.dimelo.mus.br

MARCELO D2 (RJ) “NADA PODE ME PARAR”

Nessa procura pelas batidas perfeitas, não poderia faltar uma das maiores autoridades no assunto, o cantor e compositor Marcelo D2, que foi escalado para estar na 15ª edição do festival. Com o show “Nada pode me parar”, D2 volta a Natal seis anos depois de sua última apresentação no Mada. “Nada pode me parar” é o 10º álbum de um dos mais importantes músicos do País. Aos 46 anos, o ex-Planet Hemp Marcelo D2 continua a se reinventar sem perder os laços com a velha escola do hip hop, o som das ruas e as conexões com o samba. O disco  traz 15 faixas novas e diversas parcerias. Com bastante rap, sonoridades eletrônicas, samba e um pouco de R&B, “Nada pode…” teve produção Mario Caldato Jr, participações de Batoré (ConeCrew), Akira Presidente e Shock, do Start, Na canção “Eu já Sabia”, o músico conta com a participação de Hélio Bentes, vocalista da banda de reggae Ponto de Equilíbrio. (Fonte: Site oficial). www.marcelod2.com.br

 

LAB FANTASMA + FEIRA MIX + TENDA/DISCOTECAGEM

Outra novidade do festival é a parceria com a marca de camisetas Laboratório Fantasma, pertencente ao selo do rapper Emicida. A Lab Fantasma, que também é selo/editora /coletivo de arte urbana e produtora, vai comercializar camisetas cheias de arte e estilo no espaço Mix do Mada, além de confeccionar modelo especial para o festival. E por falar em feira Mix, as inscrições para quem quiser participar com um stand estão abertas.

 

SOBRE O MADA – 1998 A 2014

O MADA trouxe para Natal mais de 400 grupos e artistas que fazem/fizeram história na música brasileira e bandas que despontaram a partir do festival, além de abrir o espaço para a diversidade da música feita aqui.  Já subiram no palco do Música Alimento da Alma:  Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso, Skank, The Walkmen-EUA, Josh House-EUA, Nando Reis, Fernanda Abreu, Totonho e Os Cabras, Sonic Jr, Móveis Coloniais de Acaju, Planet Hemp, Jorge Ben Jor, Ira!, Titãs, Seu Jorge, Pitty, Detonautas, Cansei de ser Sexy, Marcelo Nova, Mundo Livre S/A, Plebe Rude, Vanguart, Gram, Cachorro Grande, Pavilhão 9, O Rappa, Lulu Santos, Daniel Beleza, MopTop, Marcelo Jeneci, Marcelo D2, Agridoce, Natiruts, Barão Vermelho, Sepultura, Ana Cañas, Criolo, Motosierra (URU), Os Poetas Elétricos, Autoramas, Lunares, Lobão, Subaquáticos, Curumim, Cordel do Fogo Encantado, Rosa de Pedra, Revólver, Macaco Bong, Montage, Madame Satã, Biquini Cavadão, Mombojó, Cabruêra, DuSouto, Chico Correa e Eletronic Band, Biquini Cavadão, Alphorria, Jane Fonda, Star 61, Bugs, Agregados, Lado 2 Stéreo, Pato Fu, Tico Santa Cruz, Ramirez, Los Canos, Mestre Laurentino e Coletivo Rádio Cipó, Copacabana Club, The Gift (Portugal), Malu Magalhães, Tibério Azul, Karol Conká, Tipo Uísque, Manacá, Talma & Gadelha, A Nave, Cabaré, Esteban Tavares, Planta e Raiz,  Seu Zé, Khrystal, Maguinho da Silva, Far From Alaska, Rodrigo Santos e banda, Sweet Fani Adams, Poliester, Falcatrua, Tantra e Marcelo Bonfá, For Fun, Natiruts, Los Porongas, Brand New Hate, Eletro, RSigma, The Russian Futurists, Superguidis, Catolas, Belina Mamão, MQN, Dj Marky, Dj Patife, entre muitos outros.

 

 

Sexta-feira, dia 24

 

19h30 (abertura) – Dj Magão

20h – Na Mente (PE)

20h30 – Kung Fu Johnny (RN)

21h – The Bop Hounds (RN)

21h30 – Gilber T & Banda + Gerson King Combo (RJ)

22h10 – Di Melo (PE)

23h – Banda do Mar (SP-Portugal) (Marcelo Camelo, Malu Magalhães e Fred Ferreira)

00h10 – Emicida (SP)

 

 

Sábado, dia 25

21h10- Rastafeeling

21h40 – Manacá (RJ)

22h10 – Far From Alaska (RN)

22h40 – Two Places at Once (RJ)

23h10 – Manuche (SP).

23h50- Tulipa Ruiz (SP).

1h00- Marcelo D2 (RJ).

 

 

 

Festival #Mada – Música alimento da Alma

Edição 2014. Local: Área de eventos da Arena das Dunas, dias 24 e 25 de outubro

Ingressos: Ecológica Midway Mall, Natal Shopping, Praia Shopping e Partage Norte Shopping.

Sexta: Emicida, Banda do Mar, DiMelo, Gilber T & Banda (Participação Gerson King Combo) Kung Fu Johnny e outros

Sábado: Marcelo D2, Tulipa Ruiz, Manuche, Far From Alaska, Manacá, Two Places, The Bop Hounds e outros

Acesse www.festivalmada.mus.br

Direção: Jomardo jomas Azevedo

siga:

Facebook/FestivalMada

Twitter: @Festivalmada

Insta: @FestivalMada

Assessoria de imprensa: FatoNovo Comunicação

Jornalista responsável: Dionisio Outeda

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores