Marca Maxmeio

Notícias

A Câmara Municipal de Natal debate, a partir das 14h desta quinta-feira (13), a situação das pontes sobre o Rio Potengi (de Igapó e Newton Navarro). O debate vai contar com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia (Ibape), responsável por um amplo relatório de avaliação das pontes da capital do Estado.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Sueldo Medeiros (PHS), por meio da Frente Parlamentar da Engenharia, Arquitetura, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a qual ele preside. Segundo o parlamentar, “a realidade das duas pontes é muito preocupante. Não falo da adequabilidade da manutenção, mas da sua ausência. Quem transita pelos dois equipamentos tem que contar um pouco com a sorte e isso não podemos admitir”, justifica ele.

O Ibape é uma entidade federativa nacional de caráter técnico com trabalho desenvolvido por meio de projetos pioneiros intimamente ligados ao desenvolvimento das atividades dos profissionais da engenharia e da arquitetura atuantes nos campos das avaliações de bens e das perícias.

Pontes do Potengi

A Ponte de Igapó, no seu formato atual, foi inaugurada em 1988, enquanto a Newton Navarro teve a sua inauguração no ano de 2007. Durante a audiência pública, os engenheiros do Ibape serão responsáveis por uma detalhada apresentação técnica, que vai trazer a situação atual das estruturas para os parlamentares presentes. O objetivo da audiência é ampliar o debate e propor soluções imediatas para os possíveis problemas apresentados pelos técnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores