Notícias
Primeiro bebê de proveta do RN


Marianna Rezende completa 15 anos na próxima sexta-feira, 06 de agosto.
Marianna foi o primeiro bebê de proveta do RN e ha 14 anos passados, quando ela completava um ano de vida foi manchete em todos os jornais da cidade pelo fato de ser apresentada ao seu “criador”, o médico ginecologista Dirceu Henrique Mendes Pereira, responsável pela fecundação in vitro que possibilitou o seu nascimento.
Marianna é filha de João Maria de Lucena e Lilian Rezende e a comemoração de seu aniversário será na próxima sexta-feira, 06 de agosto, as 19 horas na capela do colegio Maria Auxiliadora com uma missa.
Lauro Maia lança candidatura
A revista de Márcia Maia
[nggallery id=309]
A Revista Política Social teve seu lançamento nesta terça, 3 de agosto, no Versailles do Tirol em festa de comemoração dos 20 anos de vida pública e candidatura da deputada estadual Márcia Maia.
Cláudio Porpino lança candidatura em Natal
[nggallery id=308]
Nesta segunda-feira (2), Cláudio Porpino (PSB) fez oficialmente o lançamento de sua candidatura a deputado estadual. A solenidade aconteceeu no Gilson Buffet, em Lagoa Nova,com a presença de amigos e aliados políticos.
Equipe de Futebol de Salão do ABC visita prefeitA
A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, recebeu na tarde desta terça-feira (2), a equipe de futebol de salão adulta do ABC. Os atletas foram campeões da liga do Nordeste de Futsal, em jogo realizado no último dia 24 de julho, em Sergipe, contra a equipe do Moita Bonita , vencendo por 6 x 1.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Natal.
10 anos da Canção Nova em Natal
[nggallery id=307]
Festa bonita dos 10 anos da Canção Nova em Natal que aconteceu hoje no Machadinho.
Carreata de Iberê
Marina Silva em Natal (via postie)
Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene
Micarla defende municípios do Nordeste na reunião da Sudene
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, participou, na tarde desta quinta-feira (29), da reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Sudene, em Recife, como representante dos prefeitos da região Nordeste. Durante o encontro, a chefe do Executivo natalense participou de debates sobre temas como os investimentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o ano de 2011, e defendeu as cidades nordestinas, solicitando maior apoio pelas sérias dificuldades enfrentadas, com ênfase nos problemas financeiros ocasionados pela queda de receita.
“Considero muito importante o conselho e órgãos como a Sudene, para que nossos municípios, que estão passando por uma crise financeira sem precedentes, possam encontrar saídas, auxílio e, desta forma, voltarem a se fortalecer e se desenvolver. Por isso, deixo aqui o apelo para que a Sudene e os governos estaduais apóiem as prefeituras, já que é no município onde as pessoas vivem, onde os problemas ocorrem”, declarou a prefeita do Natal.
Logo no início da reunião, Micarla de Sousa foi apresentada como nova integrante do Condel. A chefe do Executivo natalense ocupa o cargo por indicação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com a missão de representar os integrantes da entidade. “É uma honra representar os prefeitos do Nordeste. O conselho é muito importante para que se possam discutir os projetos que irão fazer diferença para os municípios”, afirmou.
“Tenho certeza que a prefeita Micarla de Sousa contribuirá muito para o conselho. É um prazer tê-la conosco”, declarou o superintendente da Sudene, Paulo Fontana, em nome de todos os demais conselheiros. Fontana apresentou os resultados preliminares das discussões relativas ao enquadramento das empresas nas linhas de crédito das instituições financeiras oficiais.
Já o diretor de Gestão do Desenvolvimento do Banco do Nordeste, José Sydrião de Alencar, apresentou os números de operação e contratos do FNE, contabilizados pelo BNB em 2009. No Rio Grande do Norte, foram 683.331 contratações, o que representa 7,5% do total.
Esta foi a 10ª reunião ordinária do Conselho da Sudene e a pauta incluiu ainda assuntos como a votação do relatório anual do FNE e mudanças no regimento interno do Condel. Os conselheiros também debateram a respeito das ações do Governo Federal em prol das cidades atingidas pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco.
O Condel é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene, responsável por estabelecer diretrizes e prioridades para o desenvolvimento da região Nordeste. O suplente da representação da FNP no Condel é o vice-prefeito de Salvador/BA, Edvaldo Pereira Brito.
O Conselho Deliberativo da Sudene é integrado pelo Presidente da República, nove ministros de Estado, 11 governadores da área de atuação do órgão, três prefeitos, três representantes da classe empresarial, três representantes dos trabalhadores e o presidente do Banco do Nordeste.
A reunião desta quinta-feira do Condel contou ainda com a presença do presidente do Banco Nordeste, Roberto Smith; o ministro da Integração Nacional, João Santana; o secretário Executivo da Fazenda, Nelson Machado; o governador de Pernambuco, João Soares Lyra Neto; o vice-governador do Ceará, Francisco José Pinheiro; o representante da Federação Nacional da Indústria, Roberto Proença de Macedo; o representante da Confederação Nacional do Comercio, Francisco Valdecir Cavalcanti; o representante da Confederação Nacional do Trabalhadores da Indústria, José Fernando Pereira da Costa; e do representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comercio, Osanan Gonçalves dos Santos.
Secretaria Municipal de Comunicação Social































