Marca Maxmeio

Notícias

O Porto de Natal foi um dos locais inspecionados pela Operação “Pele de Sapo”, realizada no último fim de semana pela Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal do Brasil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo o objetivo de coibir o tráfico internacional de drogas nas cargas de origem agropecuária na Grande Natal.

Não foi encontrado nenhum tipo de droga no Porto, o que demonstra a melhoria do nível de segurança, intensificado com o apoio dos órgãos de fiscalização envolvidos na Operação.


Heitor Gregório
Assessor de Comunicação Social da CODERN

Foto meramente ilustrativa

Em 2018 a segunda edição do EXTREME NJC, reuniu um grande número de jipeiros de todo Nordeste no Parque das Nações, em Parnamirim.

Foram dois dias de competição Off- Road com muita aventura, emoção, Adrenalina e velocidade, numa pista com obstáculos, preparada exclusivamente pela diretoria do Natal Jeep Clube para a realização do evento.

Dentro da mesma perspectiva de sucesso de público e competidores, a terceira edição, acontecerá nos dias 13 e 14 de junho das 9h às 17h, ao lado do Posto Cachoeira – Ipiranga na Av. Olavo Montenegro, Parque das Nações, em Parnamirim.

Entre as atrações da 3ª Edição do EXTREME NJC 2019, o público presente poderá assistir as competições nas categorias:

Pista com Obstáculos: Força Livre e UTV;

Arrancadão: Força Livre; UTV; Jimny; Diesel; Bugre / 4×2 – Aspirados e Jeep – Gasolina até 2.0cc.

Todas as provas serão com tomadas de tempos com equipamentos via fotocélulas.

Informações e Inscrições: (84) 99948-5371 (Juscelino /Organizador).

E para os apaixonados pelo Off-Road que desejarem passar o dia curtindo as competições, na lateral do evento, o Posto Cachoeira-Ipiranga, conta com serviço completo de alimentos e bebidas na sua Loja de Conveniência.

A 3ª edição do EXTREME NJC 2019, conta com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, SEL – Secretaria de Esportes e Lazer e patrocínio do Posto Ipiranga, Devassa, Vodka Russov, Ponto dos Pneus, Expedição Adventure, MD Off-Road Acessórios, Clínica Veterinária Cia de Cães e Gatos, SICOOB e Posto Cachoeira.

A realização do evento Off-Road é do Natal Jeep Clube e contará com jipeiros de todo o Nordeste.

Uma excelente oportunidade para reunir nas férias de julho em Parnamirim a família e os amigos.

Próxima sexta-feira, 12 de julho a partir das 18h00 no programa O MELHOR DA NOITE na TV CULTURA, canal aberto 14.1, será  a estreia do quadro TURISMO & NEGÓCIOS apresentado pela  jornalista Cristina Lira.
Cristina Lira atua no Turismo há mais de 20 anos , como jornalista, blogueira, com blogs locais, coluna no portal on line da revista  Ambitur de Portugal e na revista Nova Fase do Paraná, consultora de negócios internacionais, ex  sócia diretora de agencia de viagens, assessora de imprensa para hotéis, entidades e empresas de turismo , promotora do Encontro dos Profissionais do Turismo que acontece em Natal e na Europa . E agora estréia como apresentadora do quadro que abordará entrevistas, roteiros , dicas de viagens, novidades do mercado na área de Turismo & Negócios.

Evento reúne consultores e empreendedores renomados e conta com Salão de Negócios

Nesta quarta e quinta-feira, a capital potiguar recebe o 4º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas, das 8h às 18h, no Holiday Inn – Natal, próximo ao Arena das Dunas. Com o tema “Cenários e Tendências de Transformação na Gestão de Pessoas”, o evento é referência na área de Gestão e no segmento de Recursos Humanos e neste ano traz, como novidade, o Salão de Negócios – local para networking.

“O espaço proporciona estreitamento entre as pessoas para a troca de contatos profissionais e, logo em sua estreia, já conta com vários expositores levando seus produtos e serviços. Isso tudo regado a muito café”, explica Antônio Roberto Rocha, diretor da Argus Eventos – empresa responsável pela organização do Fórum. Entre as companhias já confirmadas estão Fortes Tecnologia, Atle Consultoria, MRH Gestão, Odontoprev, DataShow, Uniproteção, EAD e Café Santa Clara.
Para Gustavo Porpino, também diretor da Argus Eventos, já faz algum tempo que a área de gestão de pessoas passou a ter grande relevância dentro das empresas, inclusive com gestores que participam ativamente da condução dessas organizações. “O Fórum visa disseminar o conhecimento para profissionais de RH e demais áreas administrativas, além de apresentar metodologias e ferramentas que proporcionem melhorias da produtividade nas instituições. Por isso, já conta com a participação de muitas empresas, líderes, coordenadores e gestores de iniciativas privadas e públicas.”

E, como todo bom evento, uma programação atualizada, seguindo tendências do mercado e com profissionais renomados. No primeiro dia (10), após a Solenidade de Abertura, às 9h30, a gerente de desenvolvimento de RH do grupo Odontoprev, Rosana Vaiano, conversa sobre “Metodologias Ágeis em uma Abordagem de Desenvolvimento de Pessoas”; em seguida, às 10h30, o gestor de educação corporativa do Grupo 3 Corações, Rodrigo Leite, fala do “Poder da Escutatória: A Arte do Feedback por Meio da Escuta”. No período da tarde, às 14h, a fundadora da StartupAtena Jobs, Magda Damasceno, aborda “O Papel Das Mulheres no Futuro do Trabalho” e, encerrando o dia, às 16h, o diretor fundador da TIMENI Consultoria, Semio Timeni, expõe o “Intraempreendedorismo: A Capacidade de Inovar nos Setores Públicos e Privados através de Comportamentos Empreendedores”.

Já para o segundo dia (11) de evento, às 9h, o educador corporativo, consultor organizacional e mentor de carreiras,Flávio Emílio, traz o “Diagnóstico Organizacional como Ferramenta de Melhoria de Gestão de Pessoas”; em seguida, às 11h, a professora, consultora, coordenadora da Comissão das Mulheres CRC, Liêda Amaral, fala sobre “E-Social: O Olho Digital das Relações Trabalhistas”; a partir das 14h, a coordenadora de gestão de pessoas da Caixa-RN e presidente da ABRH-RN, Ligia Ukstin Campello trata de “Business Partner como Estratégia de Recursos Humanos nos Setores Público e Privado”. Para encerrar, às 16h, o médico psiquiatra, Raniere Luna, conversa sobre “Inteligência Emocional Como Processo de Desenvolvimento Profissional”.

O 4º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas tem organização da Argus Eventos; apoio
da Prefeitura do Natal; Fortes Tecnologia; DataShow; Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/RN; Associação Brasileira dos Profissionais de RH – Abprh/RN; Café Santa Clara e G7 Comunicação.

Inscrições disponíveis através do site https://www.forumgestaodepessoas.com.br/inscricoes-on-line/. As vagas são limitadas e o auditório conta com capacidade para receber 400 pessoas.

 


Assessoria de Imprensa – G7 Comunicação

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisa de Espanhol como Língua Estrangeira (Nupele) do IFRN, irão promover cursos de língua espanhola para profissionais de turismo. As inscrições para as primeiras turmas de profissionais dos meios de hospedagem seguem abertas até às 18h do dia 16 de julho, por meio do link: https://bit.ly/2LJ4GKg.

O projeto irá ofertar três tipos de cursos: o “Conoce”, o “Comprende” e o “Dime”. Serão disponibilizadas 30 vagas para os cursos “Conoce” e “Comprende”, sendo 70% delas destinadas para o setor do turismo e 30% para o setor de ensino. O curso “Conoce” é voltado para iniciantes no idioma, enquanto o “Comprende” é para quem já possui algum conhecimento na língua. Já para o curso “Dime” serão ofertadas 15 vagas para pessoas que dominam a língua espanhola e procuram aprimorá-la.

O objetivo do projeto é contribuir diretamente na qualificação em língua espanhola de pessoas que trabalham com Turismo, priorizando nesse momento mensageiros e recepcionistas. “Falar o idioma espanhol é imprescindível para atender bem o turista que nos visita, tendo em vista que o maior emissor internacional de turistas para o Rio Grande do Norte é a América do Sul”, afirma a secretária de turismo, Aninha Costa.

Para somar ao programa e tendo em vista seus possíveis desdobramentos futuros, a Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do RN (ABIH-RN) também apoiará as ações, sensibilizando a comunidade hoteleira para participar e colocando à disposição o seu espaço físico para a realização das aulas de idiomas.

As aulas acontecerão no IFRN Campus Natal Central, no período de 18 de julho a 30 de setembro de 2019. O resultado das inscrições será divulgado após às 14h do dia 17 de julho no site do Campus Natal-Central e também nos murais da Setur e da ABIH-RN.

 


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo do RN

Neste sábado, 06 de julho, aconteceu na cidade de Várzea o primeiro encontro do Curso de Formação de Lideranças do Mobilize. O evento foi realizado na Câmara Municipal da cidade e teve como palestrantes o deputado estadual Allyson Bezerra e o cientista político Robson Carvalho.

 

 

 

Com uma extensa programação, será iniciada neste domingo (7), em Canguaretama, mais uma grande celebração dos Santos Mártires do Cunhaú. As festividades seguem até o dia 16 de julho, Dia dos Santos Mártires do Cunhaú, com programações diárias e contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Canguaretama. Milhares de fiéis são aguardados na cidade.
Comandada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a celebração dos Santos Mártires do Cunhaú já virou uma tradição no roteiro religioso do Rio Grande do Norte. A Missa por Cura, Benção das Velas e Envio dos Oratórios abre a programação no próximo domingo (7), às 10h, no Santuário Chama do Amor.
Nos dias 13 e 14, acontecem o MartFest e o MartBike, respectivamente. Momentos em que os fiéis ganham as ruas de Canguaretama, a pé e de bicicleta, manifestando a sua fé nos Santos Mártires e louvando a Deus. As novenas serão diárias, entre os dias 7 e 15, também no Santuário Chama do Amor.
Outro grande momento está marcado para o dia 16 de julho, data oficial da celebração dos santos canguaretamenses. A programação contará com alvorada festiva, acolhida, missa, show religioso, uma dramatização do morticínio e Missa Solene com Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal.
Santos brasileiros
Desde 2017, o número de santos brasileiros saltou de 6 para 36 no Vaticano. Em cerimônia comandada pelo Papa Francisco, os 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu foram declarados santos na canonização que foi acompanhada por aproximadamente 50 mil pessoas, que lotaram a Praça de São Pedro.
O movimento de turismo religioso foi iniciado desde a beatificação dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, que aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia 5 de março de 2000. “A cada ano, o número de fiéis vem crescendo e movimentando a nossa cidade. Com a canonização, esse fluxo trazido pelo turismo religioso aumentou ainda mais e Canguaretama está pronta para receber esses turistas”, declarou Fátima Marinho, prefeita do município.

Depois de saber que o Governo do Estado cancelou a realização do tão esperado concurso da Polícia Civil, a Adepol foi surpreendida hoje com outra notícia negativa: uma reunião que estava marcada para acontecer na próxima quarta-feira (dia 10) entre o Governo e a associação foi adiada para data e horário não aprazados.

Ocorre que assuntos que envolvam segurança pública não podem ser adiados. Mas ao contrário, devem ser uma prioridade de todo e qualquer governo , por que assim a população exige.

A ADEPOL lamenta a forma como o Governo vem tratando a entidade e a Polícia que mais realizou prisões neste ano no estado, segundo dados da própria Secretaria de Segurança Pública.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL/RN), torna pública a sua insatisfação ao ser informada de que a Polícia Civil será mais uma vez preterida na atual gestão. Em entrevista coletiva, a governadora Fátima Bezerra anunciou que o tão esperado e necessário concurso da polícia investgativa terá que aguardar a contratação de mais de mil servidores e ainda a correção do desequilíbrio fiscal do estado. No entanto, contraditoriamente, propõe e negocia aumentos salariais para parcela específica do funcionalismo público e já anuncia contratação de novos servidores.

Vale destacar que o atual efetivo da Polícia Civil do RN é o mais reduzido de sua história, tendo um déficit que chega a 70%, com a tendência de aumentar ainda mais sem o certame.

Ao mesmo tempo em que comemora reduções de 30% nos índices de homicídios, e 40% nos roubos a bancos e carros fortes, o governo, na contra mão de todos os estudos mundiais, anuncia que não investirá em polícia investigativa, responsável pela repressão qualificada de tais crimes.

A ADEPOL/RN esclarece à população que a Polícia Civil neste primeiro semestre concluiu 67,23% dos inquéritos instaurados para apurar a prática de crimes contra a vida e ainda triplicou o número de prisões referentes a crimes dessa natureza. Em relação ao crime organizado, a Polícia Civil registrou um aumento de 70% das prisões em relação ao ano passado, fatores que influenciaram fortemente na redução dos índices tão alardeados pelo Governo do Estado.

Registre-se, ainda, a marca recorde alcançada pela Polícia Civil no primeiro semestre desse ano de 828 prisões e de 133 apreensões de adolescentes.

Apesar disso, o Governo demonstra desprezo à Polícia Civil ao informar que o concurso apenas sairá após a regularização fiscal do estado. Ora, sabemos que o estado não arcará com recursos públicos para a realização do certame, já que as despesas para a sua realização são totalmente custeadas pelas inscrições.

É uma ingratidão do Governo do Estado não reconhecer o esforço dos policiais civis, que, não obstante o baixíssimo efetivo e o histórico deficit de investimento, apresentam relevantes serviços à população, submetendo-se a doenças, afastamentos, um verdadeiro castigo para todos.

Diante disso, a ADEPOL/RN repudia a decisão do governo de afastar para o horizonte longínquo uma providência que é urgente entre as necessidades do Estado, ao tempo que aguarda respostas aos inúmeros ofícios que expediu, solicitando agilidade na realização do concurso, e audiência com o Gabinete Civil.

1 196 197 198 199 200 1.288