Marca Maxmeio

Notícias

77º Coptrel tratou de temas relacionados à inovação e sustentabilidade e foram debatidos pelos representantes da Justiça Eleitoral nos dias 7 e 8 de novembro.

Antes da abertura oficial, os presidentes participaram do plantio de uma muda de Oiti em frente à sede do TRE-RN. A ação encerrou o primeiro ciclo do projeto Plante a Democracia, lançado pelo Regional potiguar no dia 4 de outubro para marcar a contagem regressiva para as Eleições 2020. O Plante a Democracia durante esse mais de um mês de ações, promoveu e incentivou o plantio de mudas de árvores nativas da região nas sedes dos cartórios eleitorais do Rio Grande do Norte. Há um ano das eleições, o projeto sinaliza ao eleitor que, tal como o plantio das mudas, o voto pode ser a semente de algo maior que, uma vez lançado em solo fértil, irá florescer, frutificar, transformar.

O segundo dia de atividades seguiu norteado pelo eixo temático Inovação como motor propulsor de eficiência e sustentabilidade na Justiça Eleitoral, alinhado com o que de mais moderno acontece no Brasil e no mundo. Exposições dos Regionais leitorais, palestras com os ministros Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (STJ) e Luiz Alberto Gurgel de Faria (STJ), com o jornalista Gaudêncio Torquato e muita troca de experiências deram continuidade ao 77º Coptrel. Além disso, o encontro propiciou a experiência Sala de Inovação, um local que o TRE-RN reservou para apresentar os projetos executados na residência em Tecnologia da Informação, uma iniciativa do Regional potiguar pensada para trazer soluções tecnológicas para os serviços da Justiça Eleitoral.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores