Marca Maxmeio

Notícias

Galeria Newton Navarro recebe trabalhos de 23 artistas a partir desta sexta-feira

A arte que colore as ruas, muros, becos e praças de Natal também está na galeria de arte. 8ª Graffiti Expo Natal, maior coletiva de arte urbana da cidade, teve abertura nesta sexta-feira (2), na Galeria Newton Navarro (Funcarte). A exposição reúne trabalhos de 23 artistas, além de apresentações de B-Boys do Break dance, MCs e Djs e homenagens a artistas dos movimentos artísticos. O evento conta com o aporte financeiro da Prefeitura de Natal através do edital de fomento à Arte Urbana, além do edital de Economia Criativa do Sebrae.

Com o tema Graffiti, Cultura Popular e Tecnologia, os artistas convidados criam trabalhos em diferentes suportes, incluindo painéis e paredes da galeria de arte . Participam os artistas visuais Blue, Click, Ellen, Enaz, Ervadoce, FB Osmo, Flip, Gapix, Gato Preto, Gis, Hugh, Martin Onirismo, Mary, Neom, Neura, Nobre, Oxente, Pincelada Nômade, Smile, Stomp, Suco, Val Vandal e Yass. Dentre os convidados estão Leandro Augusto, Pardal, Jussara Santos, Marcelo Borges, Guaraci Gabriel e Marcelo Amarelo.

Segundo o produtor Marcelo Veni, será a ocasião de adquirir obras e conhecer novos trabalhos dos artistas responsáveis pelas galerias ao ar livre, como a Escadaria de Mãe Luíza e o Beco da Lama  “A edição 2022 é uma homenagem ao casal do graffiti potiguar FB Osmo e Blue. Também foram homenageados o B.Boy Suav e o projeto sociocultural Africores”, comentou.

O Graffiti Expo Natal foi criado em 2013 para fortalecer a arte urbana da cidade através da ocupação da galeria municipal, incentivando a venda de obras expostas e o conhecimento de novos talentos. A exposição ocupa a galeria Newton Navarro até o final de março de 2023, quando será festejado o Dia Nacional do Graffiti. 

O empresário Roberto Serquiz foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) para o mandato 2023-2027. Ele foi escolhido nesta quarta-feira (30), em chapa única, durante Assembleia Geral da FIERN, com todos os votos válidos, o que assegurou votação unânime dos representantes dos trinta Sindicatos filiados à Federação. 

Na ocasião, também foram escolhidos os demais integrantes da diretoria para o período. A nova diretoria eleita irá assumir o mandato que vai do dia 31 de outubro de 2023 a 30 de outubro de 2027. 

No encerramento da Assembleia, o presidente da FIERN, Amaro Sales da Araújo, enalteceu a união da Federação para trabalhar em favor do desenvolvimento do estado. “Aqui há uma união de forças que compõem a economia, trabalham e têm importância para o Rio Grande do Norte. Esta Federação tem buscado, no dia a dia, o fortalecimento da indústria que produz, emprega, gera impostos e desenvolvimento”, afirmou. 

“A nova diretoria poderá dar uma grande contribuição para o estado e valida bastante o conceito de unidade da Federação”, declarou Amaro. 

Após o encerramento da Assembleia, o presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, afirmou que “o sentimento é de agradecimento e compromisso. Agradeço ao presidente Amaro pela liderança nesse processo e a todos colegas representantes e presidentes dos sindicatos que deram esse apoio unânime”. 

“Uma vitória se agiganta quando é repartida para muitos, então tenho que repartir esse momento com cada um. Ao conversar com cada um, senti uma característica muito marcante da gestão do presidente Amaro que é o pertencionismo, onde todos estão envolvidos com a Federação de uma forma muito representativa e importante”, completou Serquiz, que assumirá o mandato daqui a 11 meses.  

Para Gabriel de Macedo Júnior, servidor do Ministério do Trabalho que presidiu a Mesa Coletora e Apuradora dos votos, “o trabalho exitoso e em conjunto é fundamental para um setor econômico”. “Uma entidade representativa precisa de um esforço comum e de unidade. Por isso, é importante ter essa compreensão que fica visível estar tão bem demonstrada aqui ao se escolher em chapa única uma Diretoria para dar prosseguimento a um trabalho na FIERN”, disse. 

Sobre Roberto Serquiz 

O empresário Roberto Pinto Serquiz Elias tem atuado intensamente na atividade de representação da indústria potiguar. Presidente da Comissão Temática do Meio Ambiente da FIERN, ele também é diretor tesoureiro da Federação das Indústrias do RN e está à frente do SICRAMIRN (Sindicato da Indústria de Bebidas e Águas Minerais do RN), entidade que preside pelo segundo mandato (não consecutivo).  

Natalense, Roberto Serquiz é empresário dos setores de água mineral e de reciclagem. Tem formação universitária na área de Administração de Empresas pela UFRN, com especialização em Finanças e MBA em Meio Ambiente. Ele é sócio proprietário da Água Mineral Santa Maria e da RS Reciclagem.  

O interesse no ramo de reciclagem surgiu de demandas da indústria de água mineral. “As embalagens passaram a ter prazo de validade e diante do problema do descarte correto, investimos na reciclagem. Hoje todo o material da nossa indústria [que seria descartado] é reciclado”, diz. 

A sustentabilidade, o desenvolvimento e os interesses do setor industrial são algumas das ênfases da atuação do empresário nos diversos fóruns e entidades nos quais tem ou teve uma atuação. Roberto Serquiz integrou os Conselho da Agência de Fomento do RN — AGN — (2006/2010), do SESI (2008/2010 e 2014/2018), e do IEL (2012/2020). Atualmente é membro dos Conselhos do SENAI, do SEBRAE e do SESI Nacional. 

Preside o SICRAMIRN, entidade da qual já tinha estado à frente no mandato que exerceu entre 2004-2012. Foi o fundador e primeiro presidente do SINDRECICLA (Sindicato de Reciclagem e Descartáveis do RN), entre 2014-2020. Atualmente é presidente da Comissão de Meio Ambiente da FIERN, além de ser conselheiro do CONEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente).  

Em outubro deste ano, coube a Roberto Serquiz a Presidência do 29º Congresso Brasileiro da Indústria de Água Mineral. Ele foi também uma importante voz na defesa da reformulação do Plano Diretor de Natal, sancionado em março de 2022. “Sempre temos tratado de temas atuais e que possam trazer uma contribuição dentro do contexto do desenvolvimento da indústria”, afirma o empresário. 

DIRETORIA ELEITA DA FIERN (MANDATO 2023-2027) 

Diretoria Efetiva 

Presidente: Roberto Pinto Serquiz Elias 

1º Vice-presidente: Francisco Vilmar Pereira 

Vice-Presidentes: Edilson Batista da Trindade 

Vice-Presidentes: Ednaldo Mendonça Barreto 

Vice-Presidentes: Gabriel Calzavara de Araújo 

Vice-Presidentes: Pedro Augusto da Escóssia Chaves 

Vice-Presidentes: Sílvio Torquato Fernandes 

Vice-Presidentes: Maria da Conceição Rebouças Duarte Tavares 

Vice-Presidentes: Marcelo Caetano Rosado Maia Batista 

1º Secretário: Heyder de Almeida Dantas 

2º Secretário: Etelvino Patrício de Medeiros 

1º Tesoureiro: José Garcia da Nóbrega 

2º Tesoureiro: Djalma Barbosa da Cunha Júnior 

Suplentes da Diretoria: Airton Paulo Torres 

Suplentes da Diretoria: Pedro Alcântara Rego de Lima 

Suplentes da Diretoria: Antônio Leite Jales 

Suplentes da Diretoria: Sandro Jorge Peixoto de Lima 

Suplentes da Diretoria: Marinho Herculano de Carvalho 

Suplentes da Diretoria: João Batista Gomes Lima 

Suplentes da Diretoria: Djalma Barboza da Cunha 

Suplentes da Diretoria: Ney Robson da Rocha Alves 

Suplentes da Diretoria: Francisco Vilmar Pereira Segundo 

Suplentes da Diretoria: Mário Tavares de Oliveira Cavalcanti Neto 

Suplentes da Diretoria: José Zelito Nunes 

Suplentes da Diretoria: Tercina Mafalda de Amorim Suassuna 

Suplentes da Diretoria: Maria de Fátima Dantas de Araújo 

Conselho Fiscal – Efetivos 

Francisco Pereira Soares 

Jaedson Dantas 

Gustavo Henrique Calafange Motta 

Conselho Fiscal – Suplentes 

Ivanaldo Maia de Oliveira 

Tennyson Brito Holder da Silva 

Cesário Henrique de Oliveira Melo 

 

Delegados Efetivos Representantes Junto à Confederação Nacional da Indústria – CNI 

Roberto Pinto Serquiz Elias 

Amaro Sales de Araújo 

 

Delegados Suplentes Representante Junto à Confederação Nacional da Indústria – CNI  

Sílvio de Araújo Bezerra 

Djalma Barbosa da Cunha Júnior 

O Réveillon das Estrelas começa às 20h, e contará com a presença da Banda Corcel 2 e do DJ Magrone.

Réveillon das Estrelas no Hotel Alimar em Ponta Negra vai trazer uma virada de ano memorável para o natalense. A festa irá trazer grandes atrações da terra e fazer um final de 2022 muito alegre.

A noite começa com o Dj Magrone e vai animar a festa e irá a contagem da meia noite, declarando oficialmente o fim de 2022, e dará continuidade a animação até as 12:40h. Pra encerrar a festa, a Banda Corcel 2 fará uma verdadeira viagem no tempo, tocando clássicos do forró dos anos 1980 e 1990. Uma noite Retrô pra relembrar da época do forró romântico e aquela dança coladinha com a pessoa amada.

Festa Vip e Mesas Limitadas com direito a Buffet de Frios com Pastas, Salgados Volantes e Jantar (Chester/Camarão). Obs: Bebidas não inclusas, sendo possível levar um espumante por mesa. Gratuidade para 1 Criança de 0 a 8 anos por mesa, crianças de 08 a 12 paga 50%, e a partir de 12 anos paga a entrada normal (inteira).

O Réveillon das Estrelas começa às 20h, no Hotel Alimar, que fica localizado na Rua Vereador Manoel Sátiro, 75 – em Ponta Negra. Informações e Reservas: 3236-3671. Venda do 1º Lote: Mesa R$ 600, sendo 4 pessoas por mesa, podendo ser parcelado em 3 x no cartão. Será uma ótima opção de ter uma virada de ano especial com a família.

Por Liszt Madruga

A 92ª reunião do Conselho de Turismo Polo Costa das Dunas, realizada na manhã desta quinta-feira (24/11/22) no Pitangui Park Lagoa, em Pitangui, município de Extremoz/RN, foi literalmente prestigiada e produtiva.
A abertura dos trabalhos foi feita por Junior Câmara, Secretário Executivo do Polo de Turismo Costa das Dunas, que depois das suas considerações preliminares, passou a palavra para Solange Portela, representante da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (presidiu a reunião), que também fez suas considerações iniciais, elogiando os labores constantes da pauta da reunião, e depois, retornando a palavra para Junior Câmara.
Tudo transcorreu dentro da programação previamente elaborada. A reunião começou exatamente às 10 horas da manhã, com a leitura da Ata anterior aprovada pelos participantes

TEMAS DA REUNIÃO

O primeiro tema apresentado foi sobre o Projeto Rota da Cerveja Potiguar, feita por Yves Guerra, Gestor de Turismo do Sebrae RN; a seguir foi apresentado o tema Projeto Group no Município de Extremoz, por Leonardo Nunes, Gerente de Operações do Group; com o tema Sugestões de Adequação da Utilização da APAJAE, o expositor foi Luiz Thiago, Secretário de Turismo de Extremoz; a apresentação do Projeto apresentado do Projeto das Etapas Desenvolvidas pela Instância de Governança do Polo Costa das Dunas, foi de responsabilidade da competente Professora Jurema Dantas, que com sapiência fez detalhada e profícua explanação.
A movimentada reunião do Conselho de Turismo Polo Costa das Dunas foi positivamente prestigiada pela Prefeita Jussara Sales (Extremoz, realizando excelente gestão) e a Prefeita Camila Melo (Baia Formosa, também realizando salutar administração). Representantes dos municípios e de entidades do Conselho de Turismo do Costa das Dunas, estiveram presentes.

A cerimônia de entrega aconteceu neste dia 22 de novembro, no Teatro Alberto Maranhão e premiou os destaques do ano em 14 categorias competitivas e quatro especiais, além da homenagem às cantoras e compositoras Khrystal (RN) e Rita de Cássia (CE)

A 20ª edição do Prêmio Hangar de Música levou ao palco do Teatro Alberto Maranhão, nesta terça-feira (22), mais de 20 artistas representativos da música produzida no Nordeste. Com o tema “Do Nordeste Eu Trago o Som”, a cerimônia foi pontuada pelas apresentações de Almério (PE), Waldonys (CE), Deusa Do Forró, Tanda Macedo, Ju Santos, Khrystal, Pedro Fasanaro, João Batista, Pretta Soul, Tiquinha Rodrigues, Breno Slick, Edu e Preta Soul, Rodolfo Amaral, Fortunato E Os Jovens De Ontem, Jadson Lima, Luaz, Isis Testa, Vic, Saint Clair, Bruna Vini, Ale Du Black e Dj Alf (PB).

A noite também foi de premiação aos destaques do ano em 14 categorias competitivas e quatro especiais, além da homenagem às cantoras e compositoras Khrystal (RN) e Rita de Cássia (CE). O Prêmio Hangar de Música integra o calendário do Natal em Natal, com patrocínio da Prefeitura de Natal e apoio do Sebrae RN e Sistema Fecomércio através do Sesc RN.

Prêmio Hangar de Música foi criado em 1999 para incentivar, valorizar, reconhecer e divulgar a produção musical do RN, o Prêmio Hangar de Música chega a sua 20ª edição. Durante dezenove edições o projeto se tornou referência da qualidade musical produzida pelos talentos do NE, que a cada ano são indicados e premiados pelo Hangar.

“Com a realização da premiação anual o Hangar vem cumprindo seus principais objetivos; de homenagear, reconhecer, valorizar, incentivar e premiar os talentos da música no RN, associando os ganhadores potiguares a nomes expressivos da cena regional e nacional”, resume o produtor Marcelo Veni.

  • VENCEDORES HARGAR 2022

PRÊMIO HANGAR DE PRODUTOR(A) MUSICAL DO ANO

DANTE AUGUSTO

PRÊMIO HANGAR DE INSTRUMENTISTA DO ANO

JUBILEU FILHO

PRÊMIO HANGAR DE PROJETO MUSICAL DO ANO

CORES DO NOSSO SAMBA

PRÊMIO HANGAR DE BANDA DO ANO

LUÍSA E OS ALQUIMISTAS

PRÊMIO HANGAR DE INTÉRPRETE DO ANO

DANI CRUZ

PRÊMIO HANGAR DE SHOW DO ANO

LUÍSA E OS ALQUIMISTAS – FESTIVAL MADA

PRÊMIO HANGAR DE ÁLBUM DO ANO

ELIXIR – LUÍSA E OS ALQUIMISTAS

PRÊMIO HANGAR DE EP DO ANO

SOMETHING ELSE TO PLAY – LUAN BATES

PRÊMIO HANGAR DE MÚSICA DO ANO

MAR ABERTO – LUAZ

COMPOSIÇÃO: LUAZ E MATHEUS RIBEIRO

PRÊMIO HANGAR DE REVELAÇÃO DO ANO

FORTUNATO E OS JOVENS DE ONTEM

PRÊMIO HANGAR DE MÚSICA DECOLA

SARAH OLIVER

PRÊMIO HANGAR DE LINGUAGENS URBANAS

AMÉM ORE

PRÊMIO HANGAR DE VIDEOCLIPE DE LINGUAGENS URBANAS

LUXO – BRUNNA VINI

DIREÇÃO: VEJOTA

PRÊMIO HANGAR DE VIDEOCLIPE DO ANO

KUMBAYÁ – SKARIMBÓ

DIREÇÃO: BABI BARACHO

Categorias Especiais 2022

HOMENAGEADAS DO ANO KHRYSTAL – RN RITA DE CÁSSIA – RN

PREMIO HANGAR
TRAJETÓRIA MUSICAL
DEBINHA – RN

PREMIO HANGAR
DESTAQUE JOVEM
ISIS TESTA- RN

PREMIO HANGAR
TRILHA SONORA ORIGINAL
SINAPSE DARWIN
Casa de Zoé – RN

PRÊMIO HANGAR ESPECIAL
COMPOSITOR POTIGUAR
GALVÃO FILHO RN

PRÊMIO HANGAR ESPECIAL
WALDONYS- CE

PRÊMIO HANGAR NORDESTE
ARTISTA DO ANO
ALMERIO – PE

PREMIO HANGAR
DESTAQUE NORDESTE
MAGLORE – BA

PREMIO HANGAR NACIONAL
ALCIONE – MA

Por Liszt Madruga

Com presenças de autoridades civis e militares, foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (21), a solenidade comemorativa aos 80 anos da criação do Comando do 3º Distrito Naval.
O supimpa é prestigiado evento teve início exatamente às 17h18 no pátio externo da sede do Comando do 3º Distrito Naval que tem como Comandante o ínclito Vice Almirante André Moraes Ferreira.
Cumpridas as formalidades cerimoniais, foi executado o Hino Nacional Brasileiro pela banda de música do Corpo de Fuzileiros Navais, e a seguir lida a mensagem oficial atinente ao histórico evento.
O evento foi prestigiado pelo Vice Almirante Paulo César Dias de Lima ex-Comandante do 3º Distrito Naval que realizou profícua gestão; ele discorreu sobre o significado da cerimônia que registra o niver do Comando do 3º Distrito Naval, importantíssima unidade da nossa Marinha.
A seguir foi oferecido coquetel aos convidados que participaram com espírito de brasilidade e interatividade das festividades alusivas aos 80 anos da fundação do Comando do 3º Distrito Naval. Presenças importantes do empresário Paulo César, Presidente da Soamar RN; do General Rocha, Comandante da 7a. Brigada de Infantaria Motorizada; do Brigadeiro do Ar Éric Cézzane Cólen Guedes, Comandante da Base Aérea de Natal; do Coronel PM Francisco Araújo Lima, Secretário da Defesa Civil e Segurança Pública do Rio Grande do Norte; da Procuradora de Justiça e Delegada da Adesg Rn, Dra. Zélia Madruga, dentre outras pessoas gradas. Foi uma solenidade altamente positiva inesquecível .

A cerimônia de entrega acontece no dia 22 de novembro, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão e vai premiar os destaques do ano em 14 categorias competitivas e quatro especiais, além da homenagem às cantoras e compositoras Khrystal (RN) e Rita de Cássia (CE)

A 20ª edição do Prêmio Hangar de Música leva ao palco do Teatro Alberto Maranhão, nesta terça-feira (22), a partir das 20h, mais de 20 artistas representativos da música produzida no Nordeste. Com o tema “Do Nordeste Eu Trago o Som”, a cerimônia será pontuada pelas apresentações de Almério (PE), Waldonys (CE), Deusa Do Forró, Tanda Macedo, Ju Santos, Khrystal, Pedro Fasanaro, João Batista, Pretta Soul, Tiquinha Rodrigues, Breno Slick, Edu e Preta Soul, Rodolfo Amaral, Fortunato E Os Jovens De Ontem, Jadson Lima, Luaz, Isis Testa, Vic, Saint Clair, Bruna Vini, Ale Du Black e Dj Alf (PB).

A noite também será de premiação aos destaques do ano em 14 categorias competitivas e quatro especiais, além da homenagem às cantoras e compositoras Khrystal (RN) e Rita de Cássia (CE). O Prêmio Hangar de Música integra o calendário do Natal em Natal, com patrocínio da Prefeitura de Natal e apoio do Sebrae RN e Sistema Fecomércio através do Sesc RN. Ingressos estão disponíveis no site OutGo e Bilheteria do TAM ao valor de R $50 (meia entrada).

Dentre os indicados, a banda Luísa e os Alquimistas lidera a edição de 2022 com 05 indicações ( Banda do Ano, Álbum do Ano com “Elixir”, Música e Videoclipe do Ano com “Boto Pra Torar”, além do clipe Mamaganja em parceria com Dusouto. Com duas indicações entre outros artistas que se destacaram no ano estão Jubileu Filho, Samara Alves, Forró NaManha, Cabocla de Jurema e o rapper Amém Ore.

As categorias competitivas são de melhor produtor musical, banda, álbum, EP, música, show, projeto musical, instrumentista, revelação, intérprete, linguagens urbanas, e videoclipe. Haverá também as categorias especiais: compositor potiguar, trajetória musical, destaque jovem, e trilha sonora original. A versão especial vai indicar o artista do ano, destaque nordeste, prêmio nacional, e especial.

Prêmio Hangar de Música foi criado em 1999 para incentivar, valorizar, reconhecer e divulgar a produção musical do RN, o Prêmio Hangar de Música chega a sua 20ª edição. Durante dezenove edições o projeto se tornou referência da qualidade musical produzida pelos talentos do NE, que a cada ano são indicados e premiados pelo Hangar.

“Com a realização da premiação anual o Hangar vem cumprindo seus principais objetivos; de homenagear, reconhecer, valorizar, incentivar e premiar os talentos da música no RN, associando os ganhadores potiguares a nomes expressivos da cena regional e nacional”, resume o produtor Marcelo Veni.

SERVIÇO
20 Prêmio Hangar de Música
Dia 22, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão
Vendas antecipadas e limitadas – Site Outgo e Bilheteria do TAM
R$ 50,00 Meia

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI do Rio Grande do Norte, vai oferecer cursos de energia eólica e solar com até 50% de desconto na Black Week, ação programada para a próxima semana em alusão à Black Friday. 

As oportunidades estarão disponíveis entre os dias 21 e 25 de novembro e incluem cursos na modalidade Educação à Distância (EAD), com carga horária entre 20 e 40 horas.

Entre as possibilidades de qualificação inseridas na campanha estão áreas como Fundamentos de Sistemas de Energia Renovável, Segurança Aplicada a Sistemas Fotovoltaicos, Introdução à Energia Solar Fotovoltaica, Tecnologia em Geração Eólica, Legislação Ambiental Aplicada à Implantação de Parques Eólicos, Medição Anemométrica para Energia Eólica, Sistemas Elétricos Aplicados a Parques Eólicos, Normalização e Desempenho de Aerogeradores.

Também foram anunciadas capacitações com desconto em cursos voltados à segurança do trabalho, como NR-10 (Trabalho em Altura), NR-35 (Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade) e NR-33 (Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados).

Outros Centros do SENAI em Natal e Mossoró também terão descontos no período, em áreas como moda e construção civil. 

“Entendemos que a Black Friday é uma oportunidade para que as pessoas que ainda não conseguiram se matricular em cursos de formação profissional possam acessar essa capacitação com custo promocional e a qualidade dos cursos do SENAI. Os cursos foram selecionados considerando a formação que o mercado de trabalho procura, com foco na empregabilidade nas áreas de energia, segurança, moda e construção civil”, informa Rúbia Mara Lahm Santos, coordenadora de educação do Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, complexo que engloba, em Natal, o CTGAS-ER, os Centros do SENAI voltados à moda, alimentos (SENAI/Clóvis Motta) e à construção civil (SENAI/Flávio Azevedo).

Como acessar os descontos

Os descontos poderão ser acessados por meio do site  https://loja.mundosenai.com.br/rn/ ou diretamente em uma das unidades do SENAI. Mais informações também estão disponíveis por WhatsApp: 84 98704.0482 e pelo número 84 3204.8114.

Rúbia Lahm afirma que a expectativa é de alta demanda. Dados divulgados por entidades como a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico também apontam para uma maior propensão ao consumo no país em 2022, na esteira da data, que, em 2022, está marcada para o dia 25 de novembro.

Segundo pesquisa da CNDL, em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Offerwise Pesquisas, 79% dos/as consumidores/as pretendem fazer compras na Black Friday, um aumento de 22 pontos percentuais em comparação ao ano passado.

O momento para fazer uma formação técnica, principalmente na área de energias renováveis, é apontado como propício porque o mercado está em plena expansão e as empresas estão buscando profissionais qualificados.

“Toda semana temos empresas ligando para o SENAI buscando alunos formados, o que prova que há procura e que as empresas confiam na qualidade das formações do SENAI”, diz Rubia.

SAIBA MAIS

Confira, a seguir, outros exemplos de descontos programados para a semana que vem no SENAI-RN, por meio da campanha Black Week:

No SENAI Clovis Motta, o curso de Pesquisa de Tendências, Planejamento, Desenvolvimento de Coleção, será oferecido na modalidade semipresencial, na capital, de R$ 209 por R$ 104,50.

A lista de oportunidades de qualificação inclui ainda o curso de Revit Aplicado a Projeto Arquitetônico, na modalidade presencial, no  Centro de Educação e Tecnologia Flávio José Cavalcanti de Azevedo (CETFA), também em Natal, pela metade do preço.

Em Mossoró, no SENAI Italo Bologna, uma das áreas possíveis é a de Soldagem de Tubulação no Processo TIG, com 30% de desconto, e o curso de Consultoria em Lean Manufacturing, de R$ 4 mil por R$ 2 mil, do Instituto SENAI de Tecnologia (IST). 

Espaço terá diversas opções temáticas futebolísticas para todos os públicos – crianças, jovens e adultos – e funcionará até o dia 18 de dezembro

    A Copa do Mundo já toma conta dos corredores do Midway Mall e a partir deste domingo, 20, até o dia 18 de dezembro, o Shopping abre um espaço onde os clientes poderão vivenciar o clima do mundial através de diversas atividades na “Arena Midway | Chevrolet”.

    Trata-se de um espaço imersivo de 450 m² onde o público entrará em campo para a diversão, com equipamentos como Futmesa; desafio “chute a gol”; desafio “cabeceio nas alturas”; “Mini Hexa 1×1” (hexágono mirim); lounge com tvs e puffs para assistir os jogos da Copa (exceto os jogos do Brasil, pois o shopping estará fechado), réplica da Taça do Mundo, mostra histórica da Copa – do colecionador Marcos Medeiros, entre vários outros.

    A estrutura é uma parceria do Midway com a Chevrolet e será gratuita, funcionando no mesmo horário do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 12h às 21h. O espaço ficará localizado no piso L3, ao lado da Camicato, próximo à Miranda Computação.

    “A ideia surgiu da busca por um projeto democrático e divertido, para todo o nosso público, onde, além de oferecermos diversas opções de entretenimento voltados para o futebol e a Copa do Mundo, crianças, jovens e adultos poderão também assistir aos jogos do mundial. É uma experiência inédita, pensada para a família, um aquecimento para se entrar no clima da Copa do Mundo”, afirma Diego Fernandes, gerente comercial do Midway Mall.

Serviço

Arena Midway | Chevrolet

Local: Piso No L3, ao lado da Camicato e próximo à Miranda Computação

Período: de 19 de novembro à 18 de dezembro

Horário de funcionamento: 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 12 às 21h.

Atrações: Futmesa, Subsoccer, Desafio “Chute a gol”, Desafio “Cabeceio nas alturas”, “Mini Hexa 1×1” (hexágono), Lounge com telão, Tabelão, réplica da Taça do Mundo e mostra Historia das copas

Entrada: Gratuita