Marca Maxmeio

Notícias

[nggallery id=1023]

[nggallery id=1024]

 

América acaba jejum de títulos estaduais ao vencer ABC no Frasqueirão

Por Rosinaldo Vieira – www.fuzuern.com.br

Com um Frasqueirão completamente lotado, o América sagrou-se campeão potiguar de futebol de 2012, com um vitória na casa do seu maior rival, o ABC, por 2 x 0. Com o resultado, o América quebrou um jejum de oito anos sem conquistar um campeonato estadual, tirando a chance da equipe alvinegra de chegar ao tricampeonato seguido. O time alvirrubro terminou o campeonato com quatro vitórias seguidas em cima dos alvinegros, deixando um escore de quatro vitórias contra três do ABC até agora no ano.

Um espetáculo a parte era as torcidas de ambos os times, que de forma ensurdecedora gritavam o nome de suas equipes, de forma a incentivar os jogadores para vitória. Antes do início do jogo, o técnico Roberto Fernando do América, chegou a anunciar o jogador Nata no lugar de Fabinho, considerado um dos principais jogadores americanos. Ao iniciar o jogo, Fabinho acabou indo para o jogo com uma proteção na cabeça, pois de acordo com o médico do América, Meterlink Rego, ele havia sofrido uma pancada na cabeça e estava sentindo dores na testa.

 

A partida

As duas equipes, que fazem o mais tradicional clássico do futebol do Rio Grande do Norte, fizeram um jogo bastante disputado de ambos os lados, como sempre é de se esperar de uma partida entre ABC e América, mesmo a equipe americana tendo começado o jogo com a vantagem do empate, por ter ganho a primeira partida da decisão no último domingo (29/04), de virada por 2 x 1.

O primeiro gol do jogo só saiu aos oito minutos do segundo tempo, depois que o jogador americano Isac deu um passe açucarado para Wanderson, que chutou sem defesa para o goleiro alvinegro Camilo, fazendo 1 x 0 para o América, que nesse momento aumentava sua vantagem, que já era do empate, obrigando o ABC a fazer dois gols para ir para os pênaltis ou três gols para ser campeão direto.

Só que aos 46 minutos o América decretou de vez o título com o jogador Fabinho, que dentro da área abecedista chutou para defesa do goleiro Camilo e no rebote o mesmo Fabinho decretou a vitória por 2 x 0, marcando o derradeiro gol do campeonato estadual de futebol de 2012, o gol do título americano, depois de oito anos sem conquistas estaduais.

Ainda no jogo, depois de uma falta o jogador Isac do América recebeu um cartão amarelo. Só que deveria ser cartão vermelho, pois era o seu segundo cartão amarelo na partida. O juiz logo percebeu o equívoco e chamou o jogador Isac, confirmou o número de sua camisa e aplicou-lhe o cartão vermelho, deixando o América com 10 jogadores em campo, aumentando ainda mais a emoção da decisão do estadual.

Em um dos lances da partida, Berg do ABC recebeu a bola na pequena área, mas ao chutar foi carinhosamente na trave. Um minuto depois o próprio Berg bateu uma falta de fora da área, batendo a bola na barreira americana, que rebateu para o próprio Berg, que chutou de fora da área para linha de fundo, sem perigo para o goleiro Fabiano do América.

Por volta dos 40 minutos do segundo tempo, o clima esquentou em campo, quando o jogador abecedista Jérson saiu de uma distância de cerca de 20 metros em direção  Fabinho do América. A partida foi paralisada e resultou em bate boca e expulsão do jogador alvinegro Jérson. Também foram expulsos os jogadores Cléber do América e Flávio Boaventura do ABC, fazendo com que as duas equipes terminassem a partida com nove jogadores em campo.

 

Ficha Técnica

ABC 0 x 2 América

Local: Estádio Frasqueirão

Data: 6 de maio de 2012 – domingo

Horário: 16 horas

Equipes:

ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg; Alisson (Paulista), Bileu, Jérson, Raul (Thiaguinho); Washington (Adriano Pardal) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

América: Fabiano, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Anderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Marcio Passos e Junior Xuxa (Nata); Isac e Lúcio (Pingo). Técnico: Roberto Fernandes.
Cartões Amarelos: ABC (Flávio Boaventura, Alison, Jérson) – América (Isac, Kléber)

Cartão Vermelho: América (Isac, Cléber) – ABC (Flávio Boaventura, Jérson)

Gols: América: (Wanderson – 8 min do 2º T – Fabinho – 46 min )

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA – RS)

Assistentes: Cleriston Clay (aspirante FIFA – SE) e Thiago Gomes Brigido (aspirante FIFA – CE)

4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF – RN)

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores