Marca Maxmeio

Notícias

 

O Sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN esclarece a opinião pública que a paralisação programada é para chamar atenção das autoridades sobre o aumento de bugueiros clandestinos que estão realizando passeios e o crescimento desordenado de barracas nas orlas das praias.

O SINDBUGGY representa uma categoria organizada que defende os interesses dos seus associados e dos usuários do serviço. O Sindicato é constituído por profissionais legalizados que tem em seus currículos cursos de formação e todos são credenciados pela Secretaria Estadual de Turismo do RN para exercerem suas atividades.  São pais de famílias que estão reivindicando um direito legítimo por desempenharem sua profissão com responsabilidade, inclusive honrando suas obrigações estatutárias, enquanto os outros veículos são clandestinos e colocam em risco a vida dos passageiros e da população no exercício ilegal da profissão.

Os bugueiros reivindicam apenas o cumprimento da legislação vigente para que a categoria possa trabalhar em paz ganhando seu sustento dignamente.

 

O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial desta terça-feira (16), o edital do Concurso Público para provimento de 1.000 vagas do quadro de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Estão sendo oferecidas 938 (novecentas e trinta e oito) vagas destinadas ao sexo masculino e 62 (sessenta e duas) ao sexo feminino.

O concurso, regido pelo Edital Nº 002/2018 – SEARH/PMRN, será realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE. As inscrições começam na próxima quarta-feira (17), seguem até o dia 2 de fevereiro e serão realizadas via Internet, no site www.ibade.org.br. O valor da inscrição é de R$100,00 (cem reais).

O certame será composto de cinco etapas: prova objetiva; exames de saúde; investigação social; Exame de Avaliação do Condicionamento Físico (EACF) e curso de formação.

A Prova Objetiva está marcada para o dia 4 de março e será realizada nos seguintes municípios: Natal, Mossoró e Caicó, conforme opção do candidato no ato da inscrição.  As demais etapas serão realizadas em Natal/RN, em local e hora a ser divulgado.

O prazo de validade do Concurso é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. O cronograma previsto e o edital estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site do Ibade.

Este ano, o bairro Parque das Nações, em Parnamirim, será cenário de uma previa de carnaval inusitada: No sábado, dia 3 de fevereiro será lançando o “Pulo do Gato”, bloco especialmente voltado para defesa e proteção dos animais de estimação. O evento irá reunir donos e seus pets fantasiados para se divertir e comemorar a chegada do Carnaval 2018.

O 1º desfile do Bloco Pulo do Gato no Carnaval Multicultural de Parnamirim irá reunir donos e seus pets fantasiados para se divertir e comemorar a chegada do período momesco. O evento terá entrada livre, com aquisição opcional da camiseta do bloco no valor de 25,00.

A prévia carnavalesca terá sua concentração às 16h na Avenida Milton Dantas de Medeiros (em frente à quadra poliesportiva da Coopabh) e seu cortejo da folia puxado por um mini trio e atrações musicais, seguirá pela Avenida das Nações até o Green Club 3 retornando a quadra do conjunto Cidade dos Jardins onde ocorrerá o encerramento do evento.

Realização: Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Pulo do Gato em parceria com o Instituto Srs. Patas.

 

Contato: Jornalista Rô Medeiros – 99993-0285

 

Serviço:

 

1ª Desfile do Bloco Pulo do Gato

 

Data: Sábado 3/02/2018

 

Horário: das 16h às 22h

 

Local: Quadra Poliesportiva, do Conjunto Cidade dos Jardins, situada na Av. Prefeito Milton Dantas de Medeiros S/N – Parque das Nações, Parnamirim.

 

Valor camiseta opcional do bloco: R$ 25,00.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz em Natal, na Cidade da Esperança, na Rua Adolfo Gordo, s/n, prédio da Central do Trabalhador, da 8h ás 16h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 12h e 13h às 16h.

VAGAS PERMANENTES – NATAL e GRANDE NATAL
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
GERENTE ADMINISTRATIVO 1
MANICURE 1
MANIPULADOR EM LABORATÓRIO DE FARMÁCIA 1
MECÂNICO DE AR-CONDICIONADO E REFRIGERAÇÃO 1
MECÂNICO DE AUTO EM GERAL 1
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 1
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS 1
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO DOMÉSTICA 2
REBOBINADOR NA FABRICAÇÃO DE PAPEL E PAPELÃO 1
SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL 1
VENDEDOR PRACISTA 2
Total 13
MOSSORÓ E REGIÃO
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
ALINHADOR DE PNEUS 1
CONSULTOR DE VENDAS 1
CORRETOR DE IMÓVEIS 1
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES 1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES 1
RECEPCIONISTA SECRETÁRIA 1
VENDEDOR PRACISTA 1
Total 7
PCD – PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – MOSSORÓ E REGIÃO
OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
OFICIAL DE SERVIÇOS DIVERSOS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES 1
Total 1
Vagas abertas no Sistema Mais Emprego, acesso  em 16/01/2018 às 16h27min Joacir Morais
Trabalhador, todas as oportunidades estão sujeitas à alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com o seu perfil profissional, acesse com seu login (PIS) e senha no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço (maisemprego.mte.gov.br).

Foto: Pedro Vitorino

A festa de São Sebastião em São Bento do Trairi, padroeiro da Cidade teve início na última quinta-feira, 11,  e segue até o próximo domingo dia 21 de janeiro.

A festa conta com um extensa programação social e religiosa e neste fim semana a cidade fui  invadida por milhares de pessoas de várias cidades da região para participarem da tradicional cavalgada e os shows que teve entre as atrações o poeta Amazan.

A Tradicional Cavalgada de São Bento do Trairí mais uma vez se destaca entre os melhores e maiores eventos da Região do Trairi. Organizada pela Prefeitura da Cidade com apoio de Keka embalagens a cavalgada abriu oficialmente os Festejos ao padroeiro do município.

Cavaleiros e amazonas vieram de várias parte do estado e de estados vizinhos ganhando as ruas de São Bento do Trairí.
O Prefeito Kêka Araújo destacou a importância do evento para o município:

“Pra mim, é motivo de muita alegria, é o início dos festejos de São Sebastião, padroeiro da nossa cidade. Essa cavalgada é tradição, bem organizada pela nossa equipe e por muitos que colaboraram para essa grande festa. Estivemos em várias cavalgadas durante o ano que passou, convidando, os amigos e prestigiando os eventos para incentivar a cavalgada que é um evento onde todo mundo participa. Pra nossa surpresa, foi a maior cavalgada que já houve em nosso município e uma das maiores já realizadas na nossa região isso é muito bom porque movimentou a economia do município em todos os aspectos. Toda equipe está de parabéns. Com muito trabalho e participação popular, o município se fortalece ainda mais e consagra seu lugar de destaque no estado”.

Com informações do blog Trairi Agora

 

 

Por Janaína Amaral (@rituaisdaboamesa)

A anfitriã Leila Lima e seu marido Marisio Almeida celebraram no último sábado a X edição do Festival Gastronômico de Maracajaú. Uma tarde agradável, com técnicas apuradas de cozinha. O cantar Sueldo Soares tornou a tarde ainda mais agradável.
Cada participante ganhou como prêmio um quadro com uma gravura fotografada por Leila.
Confira os resultados:
ENTRADA
1- lugar ficou com Zé Marcelo que fez um POTIGUAR ALÉRGICO A CAMARÃO – Moqueca de caju com farofa de castanha e pirão e esferas de azeite .
2- lugar Janaina Amaral ( Instagram Rituais da Boa Mesa) -DUPLA PERFEITA – Ostras frescas regada com suco de limão siciliano, azeite frutado, mix de pimentas coberto com vinagrete e ovas. Lomi Lomi de salmão( para aumentar a cor, sabor e textura fiz uma cocção com açúcar e sal por 12h na geladeira), servido com salada a base de agrião, dill e cebola roxa.
3- lugar Lorena Laurentino – ROSEIRAL DE MARIA – Chutney de abacaxi com figos turcos servido no rol de Bufála com chips de batata doce e flores comestíveis .

PRATO PRINCIPAL

1- lugar Marisio Neto- CORDEIRO DA PRAIA- Servido com aligod ( purê com queijo), farofa de castanha do Pará e redução de vinho porto com laranja.
2-lugar – Leonardo Campos- Medalhão de filé de sol ao molho de rapadura servido com risoto de funghi e sitake.
3-lugar- Paula Lima- BEJU AO CHAMPANHE – servido com purê de batata com espinafre e bacon.

SOBREMESA

1- lugar Ana Claudia ( Instagram @gostosediscute) – COCO PRA TODO LADO – Quindim de coco com Camaru( Sol), Sorvete de coco ( Coqueiro), farofa crocante de coco com cacau e café ( terra), caramelo de coco com flor de sal (raios de sol), bolinhas de coco com tapioca e cardamomo ( cocos verdes), bolinhas de coco com tapioca e canela( cocos secos) e cravinho ( flores comestíveis ).
2- lugar João Coque – TOUR AN CHOCOLAT , Bombom de chocolate meio amargo com rum e chantilly, rocambole de chantilly com morango, e um tiramissu .
3- lugar Fabiana Lira – SABORES DO VERÃO – trio de sobremesa sendo uma de creme de mangaba( base de pão de ló com mousse de geleia de mangaba), delícia de banana ( base de biscoito,?recheio de banana e queijo, chapéu de doce de leite polvilhado com canela), e coquinho praiano ( casca fina em camada de chocolate branco e coco queimado, bruma de coco harmonizada com creme da mesma fruta).

 

O Comandante da Força Guararapes, General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, recebeu  a imprensa para a solenidade de encerramento da Operação Potiguar III, na manhã deste sábado, 13 de janeiro, no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado.

O Governo do Estado está dando andamento às obras do anel viário da região metropolitana. Na zona norte de Natal, por exemplo, o serviço tem como eixo principal a avenida Moema Tinoco, onde os serviços foram reiniciados com o trabalho de 150 pessoas e de 40 equipamentos como retroescavadeiras, motoniveladoras, rolo compressor, caçambas e caminhões pipa.

 

A obra está dividida em três etapas. A primeira é o trecho entre a rua Conselheiro Tristão até o Rio Doce e contempla a construção de um viaduto com 380 metros de extensão. Atualmente, o trabalho consiste na demolição de imóveis desapropriados.

 

Os trabalhos se concentram numa extensão de três quilômetros e têm previsão de 120 dias para conclusão.  “O anel viário da zona norte de Natal vai melhorar significativamente o tráfego naquela região e áreas adjacentes. Facilitará a acessibilidade e o fluxo de veículos e fará de Natal a segunda capital do país a contar com esta estrutura”, afirma o governador Robinson Faria.

 

O diretor-geral do DER, Ernesto Fraxe, informa que o Governo do RN continua atuando para resolver entraves não previstos no projeto original, o que ocasiona a redução da velocidade das obras, como desapropriações de imóveis, indenizações e relocação da rede elétrica.

 


Assecom-RN

Saraiva Sobrinho levou em consideração o acordo firmado entre o governo e o movimento grevista. No estado, PMs passaram 23 dias sem ir às ruas por falta de salários e condições de trabalho.

desembargador Saraiva Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, extinguiu o processo que pedia a prisão de policiais em greve no estado. A decisão levou em consideração a composição feita entre o governo e o movimento grevista. “A composição das partes levou a cabo o desfecho do movimento paredista, seja como “greve” e/ou outra denominação que lhe foi emprestada”, destaca a decisão.

Leia mais no G1RN