Marca Maxmeio

Notícias

Voluntários de mais de 150 países se organizam para limpar o mundo no “Dia Mundial de Limpeza. A Oceânica também organiza uma programação especial nas praias de Pirangi do Norte e Cotovelo

O Dia Mundial da Limpeza aproveita o poder das pessoas voluntárias para alcançar coisas incríveis. Este ano o evento acontece no dia 21 de setembro e a Oceânica preparou uma programação especial, nas praias de Pirangi do Norte e Cotovelo, que inclui peça teatral infantil, mutirão de limpeza  e lançamento do aplicativo Mar Limpo.

Na praia de Cotovelo o mutirão de limpeza acontece pela manhã, das 8h às 12h, em frente ao In Mare Bali. Parte da equipe da Oceânica estará atuando com voluntários em parceria com a Associação de Proprietários, Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo (PROMOVEC).

Em Pirangi do Norte, seguimos a programação da tarde entre a Barraca do Paulista e o Bar do Suvaco, das 13:30 às 17h. Abrindo as atividades teremos a apresentação da peça “Sal, Menino Mar” do grupo Facetas, Mutretas e Outras histórias, inspirado no livro Mar Doce Lar, lançado pela Oceânica. Teremos ainda o  do aplicativo “Mar Limpo” e o mutirão de limpeza de praia acontecerá com a participação dos voluntários. Os resíduos coletados serão separados, classificados, pesados e encaminhados para um descarte adequado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnamirim.

Desde do início da sua atuação, em meados de 2003, a Oceânica realiza sua própria ação de limpeza intitulada Campanha “Praia Limpa”, evento que já se tornou uma tradição no Projeto Ponta de Pirangi, realizado pela Oceânica com patrocínio da Petrobras. Esse ano não será diferente, a Oceânica realizará mais uma ação Praia Limpa, desta vez integrada a mobilização nacional e internacional no “Dia Mundial de Limpeza”. A maior ação cívica de um dia contra o desperdício da história da humanidade revela o despertar da sociedade para o problema do consumo exagerado e descarte irregular de resíduos sólidos.

Aplicativo Mar Limpo

Desde o início deste ano a Oceânica vem desenvolvendo o aplicativo Mar Limpo, com apoio do Instituto MRV no projeto Mar Limpo, realizado pela Oceânica. Este aplicativo está nas últimas fases de testes e avaliações. “Nossa intenção é usar a tecnologia para estimular as pessoas a cadastrarem os resíduos que encontram nas praias, contribuir gerando dados para pesquisa e um alerta para a gestão pública de resíduos nas praias. “As pessoas que quiserem participar na nossa ação Praia Limpa já poderão fazer seus registros baixando o app”, conta Mauro Lima, Coordenador do Projeto Mar Limpo. O aplicativo está disponível na Play Store e em breve na App Store. O projeto Mar Limpo é apoiado pelo Instituto MRV através do Programa Educar para Transformar.

Todos na Limpeza Mundial de praias

Esta ação Praia Limpa será uma integração entre os projetos Ponta de Pirangi e Mar Limpo realizados pela Oceânica. O projeto Ponta de Pirangi é patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal e tem como objetivo conservar os bens costeiros marinhos no litoral do Rio Grande do Norte, de maneira integrada ao uso ordenado e com a participação ativa da população. Neste ano, além do Projeto Ponta de Pirangi, outros 23 projetos socioambientais patrocinados pela PETROBRAS (como TAMAR, Coral Vivo, Golfinho Rotador, Caranguejo Uçá, Baleia Jubarte, Albatroz, Meros do Brasil, entre outros) também farão parte deste evento internacional. Serão envolvidos aproximadamente 140 km de extensão em mais de 30 praias em diversos estados (RN, PE, BA, AL, SE, CE, PA, RJ, SP, PR, MT, SC, RS), com a expectativa de coleta de 12 toneladas de resíduos pelas equipes dos projetos e todos os voluntários.

Sobre a Oceânica – Pesquisa, Educação e Conservação

A Oceânica foi fundada em 2002 com o objetivo de fomentar o uso sustentável dos recursos marinhos, integrando pesquisa científica, educação e práticas de conservação. Nossa missão é “buscar a conservação dos ecossistemas costeiro-marinhos, por meio da pesquisa, educação e governança, respeitando a cultura e promovendo o bem-estar humano atual e das gerações futuras, de forma integrada e participativa com a sociedade”. Nossa principal área de atuação é o litoral potiguar. Realizamos pesquisas sobre a biodiversidade marinha e o processo de ocupação da costa, campanhas de mobilização da sociedade, fóruns de discussão para ordenamento do uso, ocupação e conservação do litoral, além de participação direta em redes, fóruns, conselhos e comitês no RN que envolvam a zona costeira, unidades de conservação, urbanismo e meio ambiente.

Contato para entrevistas:

Lígia Rocha: (84) 98881-7500 Coordenadora do Projeto Ponta de Pirangi

Mauro Lima: (84) 98159-0019 Coordenador do Projeto Mar Limpo

Orquestra Sinfônica do RN apresenta Missa da Coroação de Mozart com coros e solistas

Este mês a OSRN promove dois concertos, um no I Festival de Música Sacra do RN e o segundo na Catedral Metropolitana, ambos às 19h

Com o intuito de ampliar cada vez mais o acesso do público à música erudita e a um dos patrimônios culturais do Estado, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte- OSRN apresenta, em setembro, dois concertos sinfônicos em igrejas de Natal. A entrada é gratuita e, neste mês, o público não vai precisar fazer reserva prévia de ingresso.

O primeiro está marcado para o dia 20 e trata-se de um especial a ser realizado durante o I Festival de Música Sacra do RN, às 19h, na Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (localizada na Avenida Miguel Castro, – Ns. de Nazaré). Já o segundo, no dia 24, será o Concerto Oficial do Terças Clássicas, seguindo o cronograma da temporada 2019, desta vez, apresentada na Catedral Metropolitana de Natal, às 19h.

Para ambos, o diretor artístico e maestro da OSRN, Linus Lerner, prepara um programa especial com base em obras memoráveis, entre elas, a peça “Abertura da Páscoa Russa” do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov, escrita em 1888 sobre temas litúrgicos, em sua grande maioria, extraídos da coleção popular de antigos cânticos da igreja ortodoxa que inclui cantos gregos, búlgaros, ucranianos e russos.

A Orquestra também traz, para os dois dias, uma convidada especial, a solista soprano lírico do Rio de Janeiro, Paolla Soneghetti, profissional premiada, com participações importantes em festivais, óperas e musicais, dentro e fora do país. Paolla se apresenta nas obras Domine Deus do Gloria, de Antonio Vivaldi, Canção à Lua da Ópera Rusalka, de Antonín Dvorak e Um Bel di Vedremo da ópera Madame Butterfly, de Gioacomo Puccini.

Mas, as surpresas para estas apresentações não param por aí. Também será solista, o spalla da OSRN, André Kolodiuk – natalense detentor de uma bagagem musical, com experiências nacionais e internacionais, que irá apresentar ao público, um emocionante solo de violino na obra Meditação da Ópera Thaís, do compositor francês Jules Massenet. A peça é um trecho da ópera Thaís baseada no livro de mesmo nome de Anatole France.

Outra obra que promete envolver e impressionar o público é a “Missa da Coroação”, a 15ª missa composta Wolfgang Mozart no século XVIII, umas das mais populares entre as suas missas. Para esta, a Orquestra Sinfônica do RN convida os solistas Leciana Oliveira (soprano), Franz Ribeiro (Contratenor), César Leonardo (Tenor), José Fernandez (Barítono) e, também, a participação especial do Coral Canto do Povo e do Coral Harmus.

 

No programa também haverá a execução da peça Intermezzo da ópera Cavaleria Rusticana, de Pietro Mascagni e “Adágio para cordas” do norte-americano Samuel Barber. Escrita em 1936, Adagio é uma peça bastante comovente que tem feito parte da trilha sonora de vários filmes e séries, como no filme Platoon, de Oliver Stone, ganhador de quatro óscares em 1987 que a utilizou como tema.

 

Portanto, é diante desta programação e com os convidados apresentados acima que a OSRN convida todos para participarem dessas apresentações especiais neste mês de setembro. Vale ressaltar que, a Orquestra é patrimônio cultural do RN. Atualmente conta com 60 músicos que ensaiam diariamente na Cidade da Criança. Tem o Governo do Estado do Rio Grande do Norte como seu principal mantenedor.

 

A temporada 2019 conta com o patrocínio – via incentivo fiscal – da Companhia Energética do RN (Cosern) e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo, da Unimed Natal, Hospital do Coração Natal e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN, Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo Natal, Opus Promoções, Galeria Fernando Chiriboga, G7 Comunicação, Wish Natal Exclusive Resort e dos Restaurantes: Camarões Potiguar, La Cachette e Poti Restaurante.

Um dos principais produtores do país estará em Natal para um workshop exclusivo de produção ao lado de nomes consagrados de Natal na área da produção artística e de eventos. Nos dias 24 e 25, no SESC da Cidade Alta (Rua Coronel Bezerra, 33). Fernando Rosa estará ministrando seu curso “Invisivel Essencial”, que vai desde produção de bandas e eventos passando por todos os estágios para a realização de um grande espetáculo, dando dicas e tirando todas as dúvidas sobre o mundo do backstage.O projeto tem apoio cultural da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Funcarte).

Produtor de artistas como Claudia Leitte, Lia Gondim e do projeto “Mudei de Nome”, Fernando comanda o Workshop “Invisível Essencial” para repassar seus conhecimentos aos profissionais do mercado, independente da experiência dos alunos. Serão dois dias de total imersão no mundo da produção.

Fernando Rosa iniciou em 1994 sua jornada de produção, passando por grandes nomes da música e a frente de grandes espetáculos.  Graduado em gestão em eventos, pós graduado em docência do ensino superior e palestrante do Workshop “INVISIVEL ESSENCIAL”, Fernando Rosa produziu também artistas como Ricardo Chaves, Carla Visi, banda Alphazimu, banda Estakazero, Adelmo Casé e banda Funk Machine, Magary Lord, Gondim’s, Adelmario Coelho, Filomena Bagaceira, entre outras. Sócio fundador  do “In The Stage Brasil” um dos maiores Workshop de produção. Atuou também como produtor local no espetáculo “SAMBRA” com Diogo Nogueira e grande elenco no Teatro Castro Alves em Salvador, Bahia.

O “INVISÍVEL ESSENCIAL” é voltado para profissionais da área de eventos, músicos, técnicos, empresários do ramo, estudantes da área de entretenimento, pessoas que querem ingressar na carreira de produção. 

Participam da palestra os produtores Iracy Azevedo – produtora geral do Carnatal, Anderson Foca (produtor cultural Festival do Sol, Virada Cultural de Natal, Circuito Cultural Ribeira) e Vítor Tiago, produtor de Ivete Sangalo. 

*SERVIÇO*

Workshop Invisível Essencial 

Data: 24 e 25 de setembro

Horário: das 8 às 18h (com intervalo para almoço ) 

Local: SESC Cidade Alta. Rua Coronel Bezerra, 33.

Mais informações: 84 98806-3133

Siga no Instagram @invisivelessencial

 

A Oceânica participou da edição do “Circuito Petrobras de Velas” nos dias 13 e 14 de setembro, na praia de Guamaré (RN). Considerando a importância de se valorizar a tradição da pesca artesanal e fomentar a ampla participação das comunidades para a construção de um ambiente social e ambientalmente justo, a Oceânica foi convidada para apresentar no circuito de velas algumas atividades desenvolvidas no Projeto Ponta de Pirangi, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

No dia 14/09 (sábado), pela manhã, enquanto os barcos estavam no mar, a Oceânica cuidava da programação educativa e cultural dos que estavam em terra firme. Como opções, o cantinho da pintura, para as crianças de todas as idades pintarem a “Guamaré que eu amo”, e o cantinho da leitura, com os livros publicados pelo Projeto, em especial o “Mar Doce Lar” voltado às crianças. No estande duas exposições fotográficas, uma sobre as diversas atividades realizadas no Projeto Ponta de Pirangi ao longo dos anos, e outra específica sobre o monitoramento das tartarugas-de-pente realizado pela equipe do projeto/Oceânica. As tartarugas-de-pente estão ameaçadas de extinção e têm o litoral do RN como principal área de desova no Atlântico sul.

Ainda durante a manhã apresentação do Pastoril e do Coco pelas integrantes da Associação de Mulheres Luiza Gomes de Diogo Lopes/Macau, da RDS Ponta do Tubarão, o que integra a participação de comunidades litorâneas na programação. Também foi realizado um mini mutirão para coleta de lixo e replicação do uso do aplicativo do Mar Limpo que será apresentado a gestores e professores da rede municipal de ensino.

Localizado na Costa Branca potiguar, o município de Guamaré foi palco neste sábado, (14), da VIII Copa de Taekwondo, sendo esta a 3° etapa do Circuito Potiguar, que aconteceu com a chancela da Federação Potiguar de Taekwondo do RN e da Confederação Brasileira.

Doze equipes de outros estados e mais nove equipes do Rio Grande do Norte, com um total de aproximadamente 400 atletas participaram da competição no Ginásio de Esporte Caicão, a partir das 9h.

O evento teve total apoio da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. O município de Guamaré tem tradição no Taekwondo, revelando atletas nos tatames em competições nacionais e internacionais, graças ao investimento do município no projeto Formando Campeões.

13 de setembro às 15:25

SETUR promove cursos na área do turismo

A secretaria de turismo, em parceria com o SENAC, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), promove a partir do dia 30 de setembro cursos direcionados a artesãos e empreendedores que atuam na área do turismo em municípios do interior do estado e também na capital.

O objetivo é promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda. Assú, Mossoró, Caicó, Tibau do Sul, Serra de São Bento, São Miguel do Gostoso, Natal e Parnamirim são os municípios contemplados com a ação.

Serão dois cursos com duração de 40h. Os temas abrangem estratégias de vendas aplicadas ao turismo local e qualidade na receptividade ao turista, direcionado aos que atuam no setor.

Os primeiros cursos terão início no dia 30, nos municípios de Assú, Caicó e em Natal, na unidade do Senac da zona norte. As inscrições podem ser realizadas nas unidades da instituição de cada município.

 

O projeto de circulação do show “Por Amor” de Zé Maria Pescador chega ao Canto do Mangue e a Praia da Redinha, neste final de semana. Apresentações são gratuitas viabilizadas através do Edital da Economia Criativa do SEBRAE/RN.

O cantor e compositor Zé Maria Pescador realiza neste sábado, 14, e domingo, 15, de setembro, mais dois shows em áreas de pescadores localizadas no Canto do Mangue e na Praia da Redinha em Natal. O show de abertura do projeto foi realizado em Baia Formosa, na Praia do Porto no feriado de 07 de setembro.

No projeto Zé Maria vai cantar para outros pescadores, para os iguais a ele que tem o mar como inspiração, a rede amiga, o barco como fiel escudeiro e companheiro. O Edital da Economia Criativa do SEBRAE/RN vai viabilizar e proporcionar essa vivencia e troca de experiências do artista com outros pescadores e pessoas simples das comunidades escolhidas.

Intitulado “Por Amor” o show traz canções autorais e músicas conhecidas que tem letras sobre mar, pesca e a força do nordestino apresentada de forma poética, sonhadora e romântica.

No show Zé Maria, o pescador constrói um repertório com suas melhores lembranças, levando para o Canto do Mangue e praia Redinha a música feita com inspirações em suas raízes e suas verdades.

O cancioneiro popular reverência o mar, os pescadores e abundância de peixes da costa brasileira em muitas músicas conhecidas. Em letras cantadas desde a infância, de origem folclórica, até grandes obras da MPB, podemos encontrar essa temática.

Um dos compositores escolhidos é Dorival Caymmi um dos que mais se inspiraram no mar e na vida pesqueira, o baiano tem versos como “Minha jangada vai sair pro mar, vou trabalhar, meu bem querer, se Deus quiser quando eu voltar do mar, um peixe bom eu vou trazer”, de Suíte dos Pescadores, apresenta todo um imaginário poético.

A música de Zé Maria é elo entre a simplicidade do ser humano e a magnitude da arte daqueles que a têm em si mesmo, é uma possibilidade a mais no nosso dia a dia de termos acesso a um trabalho musical de qualidade e capaz de falar harmoniosamente de si de forma muito simples, sonoramente:

A confluência artística existente em Zé Maria que caminha de mãos dadas com o homem, Zé Maria, o pescador, o menino nascido e crescido em Baia Formosa, o guia turístico, o pai de cinco filhos, um homem do povo com um olhar sensível para as coisas que lhe cercam, e que, finda por transformar a vida em arte. E esse é um dos pontos que torna sua música diferenciada, por ser a canção que fala do mar, vivenciando o mar na sua multiplicidade de ser calmo e furioso, assim como o fato de que sua música ser Pop e não regionalista, também produz uma diferenciação em seu trabalho.

Prova disso é Ney Matogrosso ter conhecido seu trabalho e reconhecer nele um potencial de qualidade para a cena musical nacional, e além de ter descoberto o artista, apoiá-lo, produzir seu CD, abrir algumas portas para ele, como foi com a SomLivre para que o trabalho de Zé possa ser conhecido no Brasil.

A música título do show foi trilha da novela global ‘Segundo Sol’ e ganhou o Prêmio Hangar de Música do Ano de 2018.

Canto do Mangue

Ao lado do bairro da Ribeira fica um local bem ‘pitoresco’ de Natal. Trata-se do Canto do Mangue, uma central de venda de peixes e frutos do mar. Detalhe: tudo administrado pelos próprios pescadores. Por ficar na beira do Rio Potengi, termina sendo uma atração exótica, até certo ponto bucólica e, sobretudo inusitada, diante dos programas geralmente oferecidos ao turista. O visitante também pode aproveitar o passeio ao Canto do Mangue para degustar tradicionais iguarias genuinamente potiguares in loco. Destaque para a ginga, um peixinho servido frito e acompanhado por tapioca.

De segunda a sexta-feira o Canto do Mangue movimenta cerca de 300 pescadores e mais algumas dezenas de pessoas que trabalham no tratamento e na venda do pescado. Os pescadores trazem peixes, lagostas, camarões e variados frutos do mar em cerca de 50 barcos, que atracam na região portuária distribuída entre a Ribeira e as Rocas.

Praia da Redinha

A Praia da Redinha é uma antiga vila de pescadores, uma praia simples, de mar calmo que se encontra com o Rio Potengi, um charme especial. Daqui é possível ver um lindo por do sol que, em união com a Ponte Newton Navarro, nos presenteia com uma vista deslumbrante. Há por perto construções antigas que valem a visita. Prove também um prato potiguar típico nessa praia: a Ginga com Tapioca, que consiste em tapioca salgada recheada com Ginga (peixe bem pequeno), o Mercado da Redinha, vizinho a Praça do Pescador, é o local adequado.

Todas as apresentações realizadas foram gratuitas, além do SEBRAE/RN o projeto tem o apoio Secretarias do município de Natal, Bardallos Comida &Arte, Guetto Stúdio, Atelier Carlos Sérgio Borges, e A3 Gráfica e Copiadora.

Show ‘’Por Amor’’

Edital da Economia Criativa SEBRAE/RN

Sábado dia 14 de Setembro 11h

Canto do Mangue – Rocas

Domingo dia 15 de Setembro 10h

Praça do Pescador – Praia da Redinha

 

  • Serão oferecidas 125 vagas nas três cidades e inscrições são on line no site da Cosern (www.cosern.com.br);

 

  • Candidatos (homens ou mulheres) precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e CNH categorias B, C ou D;

 

Natal, 09 de setembro de 2019

 

A Cosern, empresa da Neoenergia, abriu nesta segunda-feira (09) o processo seletivo para o curso de eletricista de rede de distribuição. As inscrições para a seleção são on line e podem ser feitas no site da Cosern (www.cosern.com.br), clicando no banner “Escola de Eletricistas”. Outras informações também podem ser obtidas no email: formacaodeeletricista@ctgas-er.com.br

 

Ao todo, serão disponibilizadas 125 vagas em três cidades (25 para Natal, 50 para Mossoró e 50 para Caicó) e o período de inscrições para seleção se estenderá até 23h59 do próximo domingo (15 de setembro) ou até o limite máximo de 300 candidatos inscritos para Mossoró e Caicó ou 150 candidatos para Natal – onde será formada uma turma apenas no período noturno.

 

A Escola de Eletricistas é uma iniciativa da Cosern em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em Natal, as aulas teóricas e práticas do curso serão realizadas nas instalações do CTGÁS-ER (Av. Capitão Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova), em Mossoró nas instalações do SENAI (Rua José Leite, 100, Abolição) e em Caicó serão no Campus do IFRN (RN-288, s/n). Depois de formados, os eletricistas de rede passarão a fazer parte do “Banco de Talentos” da Cosern para possíveis oportunidades na concessionária ou no mercado de trabalho.

 

As datas das provas de seleção, os resultados e o início do curso (que terá carga horária total de 480 horas) serão divulgados oportunamente pelo SENAI. As aulas para as turmas diurnas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e para as turmas noturnas, das 18h às 22h.

 

Serviço:

Seleção para o curso de eletricistas de rede de distribuição Cosern/SENAI

 

Pré-requisitos:

  • Maior de 18 anos;
  • Ensino Médio completo;
  • CNH do tipo B, C ou D;

 

Documentos necessários:

  • Currículo atualizado;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovante de conclusão do Ensino Médio; e
  • Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria “B”, válida.

 

Seleção:

O processo seletivo será constituído de 05 (cinco) etapas de avaliação dos (as) candidatos(as), de caráter eliminatório e classificatório:

As etapas são:

  • Inscrição online e confirmação da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos;
  • Prova escrita (Português e Matemática);
  • Avaliação psicológica;
  • Teste de Escalagem nos postes do Centro de Treinamento;
  • Entrevista presencial para avaliação do perfil técnico.

 

Sobre a Escola de Eletricistas da Cosern

Há cerca de 10 anos, a Cosern mantém um programa permanente de formação de eletricistas profissionais no estado. Com a Escola de Eletricistas, uma iniciativa do Grupo Neoenergia nas áreas de concessão de distribuição, esse projeto de capacitação e de cunho social, que será feito em parceria com instituições importantes do Rio Grande do Norte, ganhará reforço tanto na carga horária quanto na aplicação de novos conteúdos pedagógicos. A Escola de Eletricistas da Cosern oferece um curso gratuito de eletricistas de rede de distribuição que, depois de concluído, gera renda por meio da capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino. Os participantes têm mais oportunidades de serem incorporados ao mercado de trabalho ou na própria Cosern. A cada turma são formados, em média, 25 profissionais.

 

Foto: Canindé Soares/Cosern/Divulgação

 

Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
  • Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

Fotos: Wellington Lima

Autores  Canindé Soares e Flávio Rezende mostram suas fotos até dia 13

No dia a dia eles cuidam de mediar os acontecimentos cotidianos da cidade para seus leitores, via blogs pessoais e mídias sociais, não esquecendo, porém, de deixar vivo e ativo o olhar para as cenas de beleza, encantamento e magia, comuns em nosso Rio Grande do Norte litorâneo, pródigo de paisagens e cenas interessantes.
Escolhendo como tema o universo marítimo, os jornalistas Canindé Soares e Flávio Rezende, bem conhecidos na seara da comunicação potiguar, escolheram vinte ângulos e, numa pareia de meia, mostram ao público a partir desta segunda, dia 9, até dia 13, no Salão de Eventos Deputado Iberê Ferreira de Souza da Assembleia Legislativa do RN, com exposição aberta ao público em geral.
Canindé Soares tem várias exposições, prêmios, já foi tese de doutorado, tendo trabalhos autorais publicados em diversas publicações nacionais e internacionais, com livros publicados nessa área. Flávio Rezende é autor de vinte e sete livros literários, fundou a Casa do Bem e algumas agremiações culturais e carnavalescas, tendo tomado gosto pela fotografia recentemente, e já com exposição em parceria com Soares no Tribunal Regional Eleitoral.
A exposição “Fotografia, conexão, vida e paixão em dois olhares”, apresenta vinte fotos, vendidas unitariamente ao preço de R$ 150,00, com títulos como Pescaria, Barco Zen, Ginga, Domingão, Gostoso e Correria, tendo apoio da Assembleia Legislativa do RN, através do presidente deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
Serviço – Exposição: Fotografia, conexão, vida e paixão em dois olhares
Canindé Soares & Flávio Rezende
Período – 9 – 13 setembro
Segunda à quinta – 8 às 15h
Sexta das 8 às 13h.
Contatos: 84. 9.9994.2841 ou 9.9902.0092