Marca Maxmeio

Notícias

Evento largará em Campina Grande (PB) e terminará em Mossoró (RN), com roteiro inédito

 

Mais nordestino, envolvendo dois dos principais estados da região, e repleto de novidades. Assim será a 22ª edição do Rally RN 1500, uma das mais importantes e tradicionais provas de rali cross-country nacional, marcado para o período de 21 a 25 de abril. O evento reunirá os melhores pilotos e navegadores do país, que terão pela frente caminhos difíceis e as mais belas  paisagens.

 

As cidades que integrarão o percurso deste ano, com cerca de 1100 km e 700km de especiais (trechos cronometrados), são Campina Grande, na Paraíba, Caicó (RN) e Mossoró (RN). Em todas, o público promete receber os participantes da melhor maneira, incentivando a todos.

 

“É um orgulho para nós de Campina Grande receber um evento esportivo deste porte, reconhecido em todo o país. A cidade e sua população receberão o evento de braços abertos”, destaca Rosália Lucas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Capina Grande.

 

As atrações começam pela largada na cidade de Campina Grande, recém-eleita a 2ª melhor cidade para se viver no Nordeste e famosa por suas festas de São João. A “Casa do RN” será montada no Sítio Vila São João, um projeto cultural que recria uma autêntica vila nordestina, e que dará toda a infraestrutura para a caravana do RN.

 

A partir da cidade paraibana, o rali apresentará percurso inéditos, com especiais mais duras e atrativas, que fazem jus ao histórico técnico do RN 1500. Os participantes terão pela frente toda a diversidade de terreno e muito calor, colocando à prova a preparação e habilidade.

 

Para garantir tudo isso, a organização da prova está percorrendo os trechos. Kleber Tinoco, organizador, e Henrique Arena, diretor da prova, estão em Campina Grande para iniciar esta vistoria. “São os ajustes necessários para tornar a prova ainda melhor e mais desafiadora para todos”, destaca Klebinho.

 

O rali terá as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, e abrindo,  mais uma vez, os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM).

 

Confira a programação oficial:

 

21 de abril

Vistorias técnicas e administrativas

Campina Grande (PB)

 

22 de abril

100km

Primeira Etapa

Especial Mista com Zona de Espetáculo – CG

 

23 de abril

219km

Segunda Etapa

Campina Grande x Caicó (RN)

263 km / 219,4 km especial

 

24 de abril

226km

Terceira Etapa

Caicó x Mossoró (RN)

288 km / 226 km especial

 

25 de abril

201km

Quarta Etapa

Mossoró x Mossoró

245 km / 201 km especial

 

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio da Prefeitura de Campina Grande, Caicó, Riachão de Bacamarte, Parelhas e Mossoró. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Bom Demais e Escola Escritório.

 

Mais informações no  www.rallyrn1500.com.br

 


Assessoria de Comunicação no RN: Juliana Manzano

‘Férias no NAT’ apresenta teatro neste final de semana, os ingressos estão disponíveis gratuitamente no aplicativo do Natal Shopping

As férias das crianças podem ficar ainda mais divertidas e o que é melhor, de forma gratuita, neste final de semana no Natal Shopping. O projeto ‘Férias no NAT’ apresenta, neste sábado (18) e domingo (19), duas peças com os personagens mais adorados pela criançada. “As Bonecas Mais Amadas da Internet” se apresentam no sábado às 16h, no espaço localizado ao lado da loja Camicado. Em um show de muitas cores e beleza, as bonecas LOL ficarão mais perto da criançada.

Já no domingo (19) o ‘Férias no NAT’ leva ao palco os melhores personagens invernais em “Aventura Congelante 2”. O espetáculo apresenta a famosa dupla de irmãs em mais uma vivência incrível ao lado de seus amigos. A peça também se inicia às 16h e deve durar cerca de 40 minutos, seguida por uma sessão de fotos com os personagens. Para participar do teatrinho basta apresenta o cupom disponível gratuitamente no aplicativo do Natal Shopping, as vagas são limitadas.

Para quem ama os personagens de Frozen, outra boa opção para o fim de semana é programar uma ida ao Cinépolis Natal Shopping para assistir o lançamento ‘Frozen 2’, que garante diversão para toda a família. A programação do cinema também conta com outras opções que prometem agitar o fim de semana.

Durante a semana a diversão também está garantida. De segunda a sexta-feira, até 26/01, a criançada pode se divertir com brincadeiras como pega vareta, bambolê, amarelinha, cantinho da leitura, jogos de tabuleiro, futebol, elástico, pintura e dança. Todas essas atrações são gratuitas, assim como o teatro infantil. É só reunir os pequenos e cair na diversão junto com eles.

A Fragata “União”, da Marinha do Brasil (MB), estará aberta à visitação pública nesta sexta-feira (17), das 9h às 13h, com acesso pelo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, no bairro da Ribeira. Na ocasião, a população de Natal terá a oportunidade de conhecer o navio que está atuando na Operação ASPIRANTEX-2020, a qual incluirá a 3ª Fase da Operação Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida!
Construída no Rio de Janeiro e incorporada à MB em 1980, a Fragata tem atuado ao longo de sua história em missões nacionais e internacionais. Equipada com modernos sensores e armamento, está capacitada para ações de guerra antiaérea, antissubmarino e de superfície.
Além da Fragata “União”, participa também dos exercícios na costa potiguar a Fragata “Liberal”. Ambas integraram a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa conquistou o Prêmio Traveller Review Awards 2020, programa realizado anualmente pelo site de buscas e reservas de hospedagens Booking.com, que tem como objetivo reconhecer os hotéis mais bem avaliados nas notas deixadas por viajantes após sua estadia ou experiência.

O Barreira Roxa recebeu cerca de 279 avaliações, que estabeleceram a nota média de 9,2, incluindo o hotel na categoria “Fantástico”. Essa pontuação o colocou com melhor nota entre os hotéis instalados na Via Costeira, principal corredor turístico da capital potiguar.

“Essa nota é fruto de um trabalho feito com dedicação, zelo e profissionalismo por toda nossa equipe. Ficamos todos muito felizes com o reconhecimento e cada vez mais motivados a oferecer um atendimento de excelência aos nossos hóspedes e visitantes”, afirma o gerente do hotel, Celso Paiva.

Administrado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, o Hotel-Escola Barreira Roxa foi reinaugurado em 2019, entregando a sociedade potiguar um complexo que surge como um verdadeiro ícone do turismo local. O hotel pode acomodar até 150 leitos e dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa e área de lazer. A estrutura ainda oferece o Restaurante Navarro, Bar Teófilo, Café Dorian Gray e o Centro de Eventos João Dinarte Patriota, espaços abertos ao público e que se destacam pelos cardápios e decoração que privilegiam a cultura local.

Além da estrutura moderna, o Hotel-Escola se destaca pelo alto nível de excelência desempenhado pela equipe de profissionais, em grande parte formada no Centro de Educação Profissional Barreira Roxa. Instalada no complexo, a escola dispõe de uma estrutura moderna e que atende as exigências do mercado com cozinhas pedagógicas, laboratórios, salas de aula e biblioteca.

“A premiação do Booking ratifica o trabalho executado pelo Sistema Fecomércio RN, através do Senac, na formação dos alunos da Escola Barreira Roxa, que permite a experiência prática do aprendizado no cenário real de um hotel que oferece serviços de excelência”, disse o gerente.

Amanhã, sábado, (18), vai rolar Baile Funk na Pepper´s Natal. A festa será com Lucas D´Medeiros, Rayane Torres, Ingrid França e Avenuy. E o melhor: até meia a noite a entrada é gratuita para todos. Hoje a animação também será grande na casa mais balada da cidade. A programação terá Baladinha de Verão e as mulheres terão entrada gratuita até meia noite. O som vai ficar por conta do grupo Som e Balanço com muito axé, forró com Litto Lins e funk com Avenuy. . Mais informações: @peppersnatal.

 

A Marinha do Brasil abrirá processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) para Oficial superior temporário nas áreas de Ciência e Tecnologia, Medicina e Magistério. O posto a ser ocupado será o de Capitão de Corveta. O Aviso de Convocação, que é o documento com as regras da seleção, está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

 

Inicialmente, serão 34 vagas para atuação no Rio de Janeiro, para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 e menos de 62 anos até o dia 31 de dezembro do ano da incorporação e exigências de título de mestre e/ou doutor, de acordo com a profissão. O vínculo entre o militar temporário e a Marinha do Brasil será de um ano, podendo chegar a oito anos, sem possibilidades de estabilidade.
 
Etapas do processo seletivo SMV-Oficial superior temporário

 

O processo seletivo será feito por meio de Prova Objetiva (PO) com 50 questões de Formação Militar-Naval, prevista para a segunda quinzena de abril, além de Verificação de Dados Biográficos (VDB), Verificação Documental (VD), Prova de Aula (PA), que é somente para o Magistério, Prova de Títulos (PT), Inspeção de Saúde (IS) e Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i).

Concursos públicos: 966 vagas para carreira

A Marinha do Brasil está com editais abertos para 966 vagas de níveis médio e superior para carreira naval. São oportunidades nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (900), que exigem o ensino médio completo e ainda para o Corpo de Engenheiros da Marinha e Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Médicos, Quadro de Cirurgião-Dentista e  Quadro de Apoio à Saúde. Os rendimentos são de R$1.950 (médio) e R$11 mil (superior), respectivamente. Mais informações aqui.

Informações: sspm.ingresso@marinha.mil.br

O terceiro domingo do Eco Praça- Edição Conecta já está chegando ao bairro de Lagoa Nova, com a programação montada na Arena das Dunas, próximo domingo,  dia 19, das 15h às 23h.  A programação contempla apresentações culturais para todas as idades, troca de conhecimento e muitas atividades voltadas à cultura e ao meio ambiente, numa ação inspirada pelo tema conecta, que consiste em integrar diferentes áreas da cidade e valorizar o espírito comunitário.

Em atividade desde 2013, o Eco Praça é realizado pelo Instituto Ancestral (organização não governamental) e nesta temporada é  incentivado com os recursos da Prefeitura de Natal, Arena das Dunas e Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão.

Após o sucesso do Eco Praça na Cidade da Esperança e bairro de Lagoa Azul, a edição chega à zona Sul. O projeto está centrado em integrar as pessoas de todas as idades através das brincadeiras analógicas e oficina ecológicas e lúdicas. Também está prevista oficina sobre montagem de hortas urbanas, permacultura e doação de mudas. Na parte cultural, o espetáculo de teatro infantil do grupo Facetas, Mutretas e outras histórias, com o texto “Sal, O Menino Mar” (19h).

Da parte musical, o público vai entrar no clima carnavalesco com Orquestra Greiosa e sua miscelânea de ritmos, a partir das 21h, mas antes tem a banda Skarimbó, às 20h. Mais cedo, o clima será suave com discotecagem da Dj Jaiara (15h) , Ananda Krishna (16h30) grupo Camomila Chá, com Roda de Mantras, Cantos e Danças (Música) / Vivência de Bio Danza (17h30).

No Eco Praça Conecta, o trabalho de integração é feito bem antes da realização do evento. Existe uma articulação realizada pelos criadores do Instituto Ancestral, Douglas e Geraldo Gondim junto aos moradores dos bairros próximos. Envolve comerciantes, moradores, crianças e adultos, abarcando as atividades e os interesses em comum, convidando também entidades do bairro a se integrar nas ações.  De 2013 para cá, o Eco Praça realizou 40 edições nas quatro regiões administrativas da cidade de Natal e ainda por cinco municípios do RN. Em 2015, conquistou a Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel, da Câmara Municipal de Natal; o Prêmio Hangar de Iniciativa Cultural e o Troféu Cultura como Produtor Cultural do Ano.

 

PROGRAMAÇÃO

19/01 – Lagoa Nova | Arena das Dunas – 15h às 22h

15h Dj Jaiara

15h – 18h – Oficina de Bolhas Gigantes

15h – 18h – Brincadeiras Analógicas

16h  – Doação de Mudas: “Um Abraço Tudo Muda”

16h30  -Ananda Krishna (Música)

17h30 – Camomila Chá – Roda de Mantras, Cantos e Danças (Música) / Vivência de Bio Danza

19h  Facetas, Mutretas e Outros Histórias / Sal Menino Mar (Teatro)

20h  Skarimbó (Música)

21h  Orquestra Greiosa (Música)

O Submerso é a segunda atração do gênero do destino turístico

 

Após o sucesso do Insano Virtual – simulador do Insano, um dos maiores e mais radicais toboáguas do mundo – o Beach Park Entretenimento lança mais uma atração de realidade virtual: o Submerso, nova atração do Aqua Park que simula o fundo do mar através de imagens de corais, golfinhos e até tubarões para divertir toda a família. O brinquedo é uma parceria com o Canal OFF e  funciona através do uso de uma máscara especial com realidade 360 4D, replicando o ambiente marinho.

 

A experiência da atração ocorre através da imersão visual e auditiva do usuário na água. Submerso está situado em uma piscina com área de 252m², com capacidade para receber até cinco visitantes ao mesmo tempo. Quem quiser participar da experiência poderá escolher diferentes modalidades de “mergulho”, com duração de até 2 minutos cada.

 

A atração é a grande aposta do destino turístico para a alta estação. Entre os vídeos, os visitantes terão experiências exclusivas com  vídeos  em 360 graus de expedições feitas pelas equipes de reportagem do Canal OFF. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência inédita para os nossos clientes, um mergulho em alto mar, capaz de simular uma interação dos nossos visitantes com a natureza selvagem. Além disso, estamos unindo tecnologia, através de realidade virtual 360 em 4D, com água, o que é uma combinação inovadora e bastante divertida” comentou a Diretora de Marketing, Mídia e Conteúdo do Beach Park, Clarisse Linhares.

 

Insano Virtual

 

Em julho, o Beach Park lançou o Insano Virtual, que já acumula mais de 25 mil visitas desde então. O projeto, que começou a ser desenvolvido em 2014, não se limita ao VR (óculos de realidade virtual): a mini torre tem como objetivo trazer o 4D para a brincadeira. O escorregador e a água corrente deixam a sensação do visitante ainda mais próxima da realidade. É também uma atração inclusiva, onde a maioria das pessoas podem ter a sensação de estar em um dos toboáguas mais radicais do mundo.

 

Em novembro desse ano, o brinquedo foi agraciado com o Prêmio Maurício de Sousa, honraria concedida pela Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) com apoio da Maurício de Sousa Produções que busca valorizar iniciativas de parques e centros de entretenimento e fortalecer o setor no Brasil. A atração foi premiada na categoria Inovação.

 

Mais em www.beachpark.com.br