Notícias
Extremoz celebra a cultura nordestina com o 1º Festival de Quadrilhas Juninas







Clique aqui para ver álbum completo
A noite da última segunda-feira (23) marcou o início de um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Extremoz: o 1º Festival de Quadrilhas Juninas, que acontece no Ginásio Poliesportivo do Conjunto Estrela do Mar. A cidade, conhecida como “Terra do Grude”, mergulhou de vez no clima junino com um espetáculo vibrante de cores, tradições e muita emoção.
O festival é uma verdadeira ode à cultura nordestina, reunindo mais de 40 grupos juninos, entre quadrilhas Tradicionais e Estilizadas, que se apresentarão até o dia 26 de junho, sempre a partir das 20 horas. O evento não apenas exalta a riqueza cultural da região, como também movimenta a economia local e valoriza os artistas potiguares.
Além da beleza dos figurinos, da sincronia das coreografias e da energia contagiante dos grupos, a competição também traz prêmios significativos: mais de R$ 80 mil serão distribuídos entre as melhores colocações. A grande campeã da categoria Estilizada ainda terá a honra de representar o Rio Grande do Norte no Nordestão da UNEJ, que ocorrerá no Maranhão, com custos de alimentação e hospedagem totalmente garantidos.
A prefeita Jussara Sales comemorou o sucesso do São João na cidade e reforçou a importância de fortalecer as raízes culturais de Extremoz.
“Não poderíamos nunca deixar de apoiar e valorizar o movimento de quadrilhas juninas de Extremoz, que é muito forte e tem relevância histórica, cultural e econômica na cidade. Tenho a plena convicção de que será um sucesso. Todos os grupos vão brilhar!”, afirmou.
Ela também destacou a importância dos arraiás de rua para a economia local:
“Os eventos juninos integram comunidades, movimentam o comércio, geram renda para ambulantes e garantem espaço para nossos artistas locais. Investir em cultura gera benefícios imensuráveis”, completou.
Com o brilho das quadrilhas, o som da sanfona e o orgulho das tradições, Extremoz prova que o São João é muito mais que uma festa: é resistência, celebração e identidade cultural. E este festival chegou para ficar.
-
1 de dezembro às 12:46
Troféu da 23ª Edição do Prêmio Hangar de Música é apresentado
-
30 de novembro às 12:41
Crisma reúne 75 jovens em momento de fé e celebração em São Gonçalo do Amarante
-
29 de novembro às 10:42
Corrida da Advocacia reúne centenas de pessoas e consolida retorno ao calendário esportivo do RN
-
28 de novembro às 22:55
Carlos Kelsen lança livro “Entre dias e ideias” em celebração aos seus 50 anos




