Marca Maxmeio

Notícias

_MG_1784

Natal é hoje uma das capitais mais visitadas do Nordeste durante o ano inteiro, consequentemente o estado do Rio Grande do Norte também. Vários atrativos fazem parte de um cardápio variado que vai desde a gastronomia, aos sítios históricos, religiosos e ecológicos ao lazer, cultura e diversão.

Dentro desse contexto se apresenta como um dos estados mais atraentes do país por ter em seu litoral praias belas, paradisíacas de águas mornas e cristalinas como Pipa, Genipabu, Tourinhos, Baia Formosa, Barra de Cunhaú, dentre tantas outras que enchem o visitante de satisfação.

Observando essa vocação surge um novo canal de entretenimento para os visitantes e os habitantes em geral, o show “Aquarela Potiguar – uma mistura de cores e ritmos”, um musical que enfoca a história do Rio Grande do Norte e do Nordeste através da música, do humor, do teatro e da dança. Todas as terça-feira a partir das 20h00 no Centro de Turismo de Natal.

O espetáculo faz um passeio pelo cancioneiro dos compositores nordestinos onde são apresentados os traços da cultura regional, com seus fatos pitorescos e sua literatura popular. Com duas horas e meia de duração o público pode se contemplar com a irreverência de Liss Albuquerque contando causos da literatura de cordel e cantando sucessos dos grandes compositores da música da região, Jorge Felix com um show de humor com as piadas irreverentes de humoristas, tais como Pescocinho, entre outros. Jurandy do Sax, conhecido pelo trabalho na Praia do Jacaré, em João Pessoa, faz uma participação especial e apresenta o Bolero de Ravel, juntamente com as raízes do chorinho.

Além de ser uma oportunidade do público conhecer algumas danças típicas e populares da nossa região, como o pau de fitas, coco de roda, maneiro pau, Araruna, danças de salão e danças indígenas, que são apresentados com coreografias ousadas e roupas coloridas numa grande referência aos conceitos da cultura popular.

Ficha técnica:
Concepção – Jurandy do sax e Liss Albuquerque
Direção geral – Liss Albuquerque
Elenco: Liss, Jurandy, Jorge Felix e Academia de Dança;
Convidados: Humorista Pescocinho, Cap. Izomar, Grupo de danças Flor de Lírio;
Técnica – Galeguinho (luz e áudio) e Francisco de Assis (Holdie)
Cenário/Figurino (Liss e Jorge): Dadá Venceslau
Figurino das danças: Grupo Flor de Lírio;

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores