Marca Maxmeio

Notícias

O professor José Dias do Nascimento, do Grupo de Estrutura e Evolução Estelar (GE3), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ministra, nesta quinta-feira, 27 de junho, a aula especial Aniversário de 50+ anos da Missão Apollo 11 e os passos gigantes na Pesquisa em Física Espacial & Exoplanetologia.

A aula faz parte das atividades do mestrado acadêmico em Ciências e Tecnologias Aeroespaciais (PPGEA), da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), e irá abordar os fatos históricos desde as pegadas na Lua, passando pelo  aniversário de 50 anos da Missão Apollo 11, até o projeto do telescópio lunar para a detecção de campos magnéticos e emissões de rádio provenientes de exoplanetas distantes.

Ao final, o professor José Dias também irá expor suas conclusões em torno da pergunta: seriam os observatórios lunares o próximo passo gigante da pesquisa em astrofísica e, particularmente, em exoplanetologia?

A aula especial do PPGEA sobre os 50 anos da Missão Apolo 11 será ministrada na Sala 8 da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), às 15h. Na ocasião, também serão apresentadas propostas de projetos de pesquisa para mestrandos em Física Espacial do PPGEA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores