Marca Maxmeio

Notícias

O Bloco Pulo do Gato e o Instituto Srs. Patas realizam no neste sábado (16), a 1ª Feira de Adoção de Animais e Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos do Parque das Nações e Coophab.

Além dos interessados em adotar um animalzinho de estimação, o evento receberá colaboradores voluntários da causa de defesa e proteção de animais e tem como objetivo diminuir o número de cães e gatos abandonados no município de Parnamirim, além de buscar a diminuição da ocorrência de agravos e do risco de transmissão de zoonoses por essas espécies.

A ação ocorrerá neste sábado, 16 de dezembro de 2017, na Quadra Poliesportiva, do Conjunto Cidade dos Jardins, situada na Av. Prefeito Milton Dantas de Medeiros S/N – Parque das Nações, Parnamirim, no horário das 8h às 16h.

A meta de vacinação é de 300 animais, de acordo com a expectativa da organização do evento que considera a melhor forma de prevenção através da vacinação anual. Devem ser vacinados os animais com idade superior a quatro meses. A vacina será gratuita e não tem contraindicação.

A feira acontece com o apoio cultural da Nova FM (87.7), Irca Nutrição Animal, Policlínica Animal Tarcísio Barreto, Casa dos Fazendeiros e Prefeitura de Parnamirim.

Vários parceiros estão preparando mimos e agrados para quem adotar um animalzinho. Outro ponto alto do evento será a participação da IRCA NUTRIÇÃO ANIMAL, que estará distribuindo durante o evento produtos da sua linha Pet. Além disso, a Policlínica Animal Tarcísio Barreto, estará sorteando consulta clinica e ortopédica.

A prefeitura de Parnamirim através da Secretaria Municipal de Saúde-SESAD, estará disponibilizando vacinas, veterinários e profissionais capacitados para aplicação das vacinas antirrábicas.

Dicas para quem quer adotar ou colaborar
O Instituto Srs. Patas auxilia na adoção responsável de cães e gatos, tentando encontrar bons lares para os animais através de encontros e feiras, como esta de sábado. E, para quem está planejando adotar um bicho, a ONG chama a atenção para dicas importantes. São elas:

– Antes de adotar, reúna a família e obtenha a concordância de todos, a fim de garantir uma boa convivência.

– Analise a disponibilidade dos recursos necessários para garantir saúde, atenção e carinho ao animal.

– Se optar por um filhote, saiba que ele é pequeno e fofinho agora, mas vai crescer rapidamente e precisará de espaço.

– Após adotar, jamais o abandone, pois na rua ele sofrerá todos os tipos de maus tratos, como mutilações, envenenamento, queimadura e espancamento.

– Nunca esqueça que, além de frio, fome e sede, seu animal sente dor, medo, tristeza e saudade. Fique atento a isso!

Serviço

1ª Feira de Adoção de Animais e Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos do Parque das Nações e Coophab.

Data: 16/12/2017

Horário: das 8h às 16h

Local: Quadra Poliesportiva, do Conjunto Cidade dos Jardins, situada na Av. Prefeito Milton Dantas de Medeiros S/N – Parque das Nações, Parnamirim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores