Marca Maxmeio

Notícias

Com palestras de grandes nomes do cenário jurídico nacional e já com inscrições realizadas por advogados de todo o Brasil, começa quinta-feira (30), no Hotel Pipa Atlântico, em Pipa, litoral sul do Estado, o I Fórum de Direito do Trabalho e Previdenciário, que tem como principal objetivo entender melhor as Reformas do Congresso Nacional.
Pautas recorrentes, que geram discussões em diversos segmentos e dividem opiniões, as reformas merecem amplo conhecimento, principalmente, dos profissionais que atuam no Direito. Com o intuito de orientá-los sobre as novidades – para se ter ideia, a Trabalhista, aprovada em 2017, já enfrenta várias Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI)– assim  como analisar possíveis distorções e discordâncias, inclusive, sobre a Reforma Previdenciária, em trâmite na Câmara Federal, que o Fórum terá dois dias de ampla programação para promover conhecimento mais aprofundado, mediante realização de palestras com ministros dos Tribunais Superiores, juízes e advogados renomados.
O evento terá temas, como: “Inconvencionalidade da Lei da Reforma Trabalhista”; “Trabalho da Mulher”; “Reforma da Previdência: Urgência ou exagero?”; “A pauta reformista e as implicações para a advocacia previdenciária, nos RGPS e RPPS”. Segundo seus organizadores, o Congresso aprovou a Reforma Trabalhista sem ouvir entidades de classe, advogados, magistrados, Ministério Público do Trabalho e estão passando por outro momento crucial, de apreciação da Previdenciária – então tem que ser muito estudada.
A ideia do Fórum surgiu na primeira reunião de 2019 da Comissão de Direito do Trabalho da Associação Brasileira dos Advogados – ABA/Natal, que identificou a necessidade de realizar um grande evento com o intuito de orientar os profissionais do Direito, além do aprimoramento jurídico. A primeira edição do Fórum Direito do Trabalho e Previdenciário é uma realização da ABA/Natal – por meio das comissões de Direito do Trabalho e Previdenciário – da Anatra (Associação Norte-rio-grandense dos Advogados Trabalhistas), da Comatra (Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/RN), e associações de outros estados. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site da C&M Produções, empresa organizadora do Fórum. O endereço eletrônico é o www.cemproducoes.com.br.
SERVIÇO:
I Fórum de Direito do Trabalho e Previdenciário
LOCAL:
Hotel Pipa Atlântico – Pipa
DATAS:
30 /05 das 19h às 22h
31/05 das 08h às 17h
INSCRIÇÕES:
PROGRAMAÇÃO
30/05
18h30 – Credenciamento
19h30 – Abertura do evento
20H00 – Raphael Miziara – Tema: Honorários Sucumbenciais.
20h50 – Intervalo
21h00 – Luciana Slosbergas – Tema: Trabalho da mulher.
21h40 – Carlos Wagner – Tema: A reforma que “dessocializa” a Previdência.
22h30 – Encerramento do primeiro dia
31/05
08h00 – Credenciamento
09h00 – Ivan Kartzman – Tema: Reforma da previdência: Urgência ou exagero?
09h50 – Juliana Ribeiro – Tema: Operação pente fino dos benefícios previdenciários e impugnação de perícia médica previdenciária.
10h30 – Intervalo
10h40 – Inácio Oliveira – Tema: Homologação de acordo extrajudicial.
11h30  – Vandrea Alves – Tema: A pauta reformista e as implicações para a advocacia previdenciária, nos RGPS e RPPS.
12h10 – Intervalo para almoço.
14h00 – Leone Pereira – Tema: Um balanço geral da reforma.
14h50 – Yara Gurgel – Tema: Inconvencionalidade da lei da reforma trabalhista.
15h30 – Intervalo
15h40 – Jean Letelier – Tema: Planejar para reformar ou reformar para planejar?
16h30 – Silvia Nogueira – Tema: Negociado x Legislado
17h20 – Gustavo Cisneiros – Tema: As inconstitucionalidades da reforma no âmbito processual.
18h00 – Encerramento.
Mult! Comunicação
Elaine Vládia | Assessora de Imprensa
(84) 99471.7941
Mara Godeiro | Assessora de Imprensa
(84) 98872.6308

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores