Marca Maxmeio

Notícias

 

Foco na preservação da vida e na qualidade do fornecimento, manutenção preventiva e reforço da rede elétrica, ampliação da estrutura de atendimento emergencial nos polos carnavalescos, reforço das equipes de plantão, atividades conjuntas com parceiros importantes e campanha publicitária para reforçar junto aos foliões os cuidados com a segurança.

Em linhas gerais, estes foram os pontos detalhados pela Cosern em entrevista coletiva de imprensa realizada em conjunto com o Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (Crea-RN), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), da Prefeitura de Natal, na manhã desta quinta-feira (20) para detalhar a “Operação Carnaval 2020”.

De acordo com Antônio Carlos Queiroz, Superintendente de Serviços Técnicos da Cosern, o planejamento da “Operação Carnaval 2020” começou de maneira antecipada em julho e os investimentos somados até dezembro de 2019 com ações foram da ordem de R$ 30 milhões, tendo como foco principal a segurança da população e o reforço da confiabilidade do fornecimento de energia nos polos carnavalescos.

“Em novembro de 2019, colocamos em operação uma nova subestação elétrica em Caicó, na região do Seridó, um dos maiores polos carnavalescos do estado, 12 novos alimentadores e reformamos outros 39 equipamentos desse tipo próximos aos locais da folia”, destacou o Superintendente. “A Cosern se planejou para garantir o brilho e a energia do carnaval em parceria dos órgãos aqui presentes, fez a sua parte e é muito importante que o folião agora faça a parte dele, seguindo as orientações de segurança em relação aos cuidados com a rede elétrica.

Também estiveram presentes na coletiva de imprensa a Presidente do CREA-RN, Ana Adalgisa Pinheiro, o Gerente de Fiscalização do CREA-RN, Heulisson Arruda, o Chefe do Apoio Técnico do Corpo de Bombeiros, Capitão Daniel Gleidson e o Supervisor de Fiscalização Ambiental da Semurb, Leonardo Almeida.

A partir desta 6ª feira (21), equipes de plantão da Cosern serão reforçadas em 30% e estarão disponíveis 24 horas por dia, junto com engenheiros e técnicos, monitorando o sistema elétrico a partir do Centro de Operações Integrado (COI), que funciona ininterruptamente durante todo o ano no Edifício-Sede, em Natal, e está sempre pronto para atender às solicitações dos consumidores, caso necessário.

Campanha publicitária

Com o tema “Não Valice Não”, a Cosern reforça mais uma vez as dicas de segurança com a rede elétrica. A campanha publicitária e o plano de comunicação da concessionária incluem distribuição de material educativo com dicas de segurança nos principais polos carnavalescos, veiculação de campanha em mídia de TV, rádio, mídia exterior, redes sociais e portais.

Orientações de segurança com relação à rede elétrica:

  • Não jogue objetos em direção à rede elétrica, tais como confetes, serpentinas (metálicas ou não), plásticos, jatos d´água etc.
  • Os balões e placas de propaganda devem ficar longe da rede elétrica.
  • Em eventual caso de fio caído, fique longe e avise à Cosern (116).
  • Nunca aproxime bastão de selfie da rede elétrica.
  • Não suba em postes, marquises e árvores que estejam próximos à rede elétrica.
  • Não faça ligação clandestina de energia. Além de colocar a vida em risco, é crime.
  • É obrigatória a instalação do aterramento das estruturas metálicas de barracas e balcões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores