Marca Maxmeio

Notícias

O curta experimental Incontinências (Brasil, 15 min, 2014) é a obra fílmica potiguar selecionada para encerrar a programação do projeto Cinema & Literatura, promovido pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN.  A exibição será na próxima quarta-feira (22), às 17h, no auditório do Nepsa I, localizado no complexo do CCSA. Logo após a exibição, haverá um bate-papo com o diretor Paulo Dumaresq. Em seguida, será exibido o longa-metragem Ratos e Homens (EUA, 115’, 1992), de Gary Sinise. O acesso é gratuito.

Incontinências narra a trajetória de uma Mulher sem identidade, interpretada pela atriz Camilla Natasha, que perambula por espaços públicos da capital potiguar à procura de si mesma. Em cada cenário, ela assume um personagem distinto (puta, louca, suicida, viúva). Nesse vaguear, dialoga com a cidade, recitando poemas e emitindo pensamentos.

Produzido de forma independente, o curta presta homenagem ao cinema marginal brasileiro e é dedicado ao cineasta Rogério Sganzerla, diretor dos já clássicos “O bandido da luz vermelha”, “A mulher de todos” e “Copacabana mon amour”. Logradouros e prédios públicos da cidade de Natal, como o Cemitério do Alecrim, o Memorial Câmara Cascudo, a Praça André de Albuquerque, a praia do Meio, o Parque das Dunas e a passarela de Potilândia podem ser facilmente reconhecidos pelo espectador.

O curta tem trilha original composta pelo músico Adriano Azambuja. As músicas “Algumas verdades sobre a mentira” (Romildo Soares/Simona Talma) e “Desalmado” (Carlos Bem/Osório Almeida) integram, também, a trilha sonora. A ficha técnica conta, ainda, com as participações de Alex Régis (direção de fotografia e câmera), José de Paiva Junior (imagens aéreas), Davis Josino (diretor de produção e platô), Alysson Régis (assistente de platô e iluminação), Ricardo Cavalcanti (assistente de platô), Bernardo Luiz (edição e finalização), Nilson Eloy (som direto, edição de áudio e mixagem), Anderson Santos (still) e Camilla Natasha (figurinos).

O longa Ratos e Homens conta a história de dois amigos, George (Gary Sinise) e Lennie (John Malkovich), que viajam pelos Estados Unidos durante a Grande Depressão em busca de uma vida melhor. Lennie é deficiente mental e não tem controle sobre a força que possui, causando problemas frequentes para os dois. Mas um incidente com um jovem leva a história para um trágico fim.

 

Serviço:

O quê? Exibição do curta Incontinências e do longa Ratos e Homens.

Onde: Auditório do Nepsa I (CCSA/UFRN).

Quando? Dia 22 de novembro (quarta-feira).

Quanto? Gratuito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores