Marca Maxmeio

Notícias

 

A Oceânica participou da edição do “Circuito Petrobras de Velas” nos dias 13 e 14 de setembro, na praia de Guamaré (RN). Considerando a importância de se valorizar a tradição da pesca artesanal e fomentar a ampla participação das comunidades para a construção de um ambiente social e ambientalmente justo, a Oceânica foi convidada para apresentar no circuito de velas algumas atividades desenvolvidas no Projeto Ponta de Pirangi, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

 

No dia 14/09 (sábado), pela manhã, enquanto os barcos estavam no mar, a Oceânica cuidava da programação educativa e cultural dos que estavam em terra firme. Como opções, o cantinho da pintura, para as crianças de todas as idades pintarem a “Guamaré que eu amo”, e o cantinho da leitura, com os livros publicados pelo Projeto, em especial o “Mar Doce Lar” voltado às crianças. No estande duas exposições fotográficas, uma sobre as diversas atividades realizadas no Projeto Ponta de Pirangi ao longo dos anos, e outra específica sobre o monitoramento das tartarugas-de-pente realizado pela equipe do projeto/Oceânica. As tartarugas-de-pente estão ameaçadas de extinção e têm o litoral do RN como principal área de desova no Atlântico sul.

Ainda durante a manhã apresentação do Pastoril e do Coco pelas integrantes da Associação de Mulheres Luiza Gomes de Diogo Lopes/Macau, da RDS Ponta do Tubarão, o que integra a participação de comunidades litorâneas na programação. Também foi realizado um mini mutirão para coleta de lixo e replicação do uso do aplicativo do Mar Limpo que será apresentado a gestores e professores da rede municipal de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores