Marca Maxmeio

Notícias

Foto: Vlademir Alexandre
DSC8759-680x453

Mineiro visitou na manhã desta segunda-feira, 21, a mostra “Bravo Sertão”, que reúne 20 fotografias de Canindé Soares, um dos mais conhecidos fotógrafos potiguares, retratando os efeitos da seca no interior do Rio Grande do Norte. A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 28, das 8h às 15h, no salão nobre da Assembleia Legislativa.

“A exposição reúne registros sobre a realidade desse momento de seca que estamos vivendo no Rio Grande do Norte. As fotos foram feitas em várias cidades e regiões nos últimos três anos”, explicou Canindé Soares.

Para Mineiro, além da beleza artística do trabalho de Canindé Soares, a exposição chama atenção para o drama da estiagem prolongada que vive nosso estado. Na opinião dele, é uma forma de sensibilizar a sociedade para o problema.

“Esse é um assunto fundamental. Nós que vivemos em Natal às vezes não temos dimensão da situação no interior do Rio Grande do Norte, onde as famílias estão tendo que comprar água para sobreviverem. Em muitos lugares nem comprando há mais água”, comentou.

A mostra segue até a próxima sexta-feira, 2 de outubro na Assembleia Legislativa, aberta ao público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores