Marca Maxmeio

Notícias

25 de janeiro às 11:30

Galinhas invadem a Fiart

São Bento do Una galinaceia à Fiart

Por Flávio Rezende

Um stand do município de São Bento do Una (PE) está chamando atenção na Fiart por seu colorido e, pela variedade com que expõe as famosas galinhas. Muito utilizada por artistas e artesãos, as galinhas são o destaque do stand, que as vendem através de cabaças caprichosamente pintadas.
O uso de galinhas em São Bento do Una não é novidade, é lá que acontece a famosa Corrida de Galinha, que o site da prefeitura local ( www.saobentodouna.pe.gov.br) assim descreve:  “iniciada como uma brincadeira entre três amigos na década de 90, a Corrida da Galinha hoje faz parte do calendário turístico local e cada vez mais chama a atenção de todos. Durante  os três dias de festa, aproximadamente 20 mil pessoas, entre moradores e turistas, freqüentam  os pólos de animação da cidade. Além da divertida e inusitada disputa entre as aves, os visitantes podem conferir atrações como oficinas de culinária, exposição de artesanato, apresentações musicais e até um concurso de beleza para galos e galinhas. Antes de correrem atrás dos prêmios, os competidores passam por provas classificatórias que definem os galos e galinhas mais velozes que irão disputar o torneio principal, percorrendo 120 metros, o equivalente a duas voltas no galinhódromo. O sucesso da Corrida é tão grande que próximo ao galinhódromo existe até um stand, batizado com o pomposo nome em inglês de Rent a Chicken (alugue uma galinha) para os turistas de ultima hora que pretendem participar de uma forma mais direta da festa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários em “Galinhas invadem a Fiart

  1. deisy matos disse:

    Sou artesã do casarão de são bento do una – PE e estou muito feliz em ver nossa arte divulgada, e saber o sucesso que nossas coloridas galinhas de cabaça fazem. isso só é possivel por um unico motivo amor ao artesanato. Muito obrigada pelo apoio.
    Deisy Matos

  2. marleide cavalcante disse:

    Sou uma das artesãs de SB do UNA e fiquei feliz em ver nosso trabalho divulgado ,obrigado.

Btn Posts Anteriores