Marca Maxmeio

Notícias

 

Imagem de Nossa Senhora da Apresentação vai peregrinar pelas ruas de Natal
“Todos em casa. Maria na casa de todos” é o tema da peregrinação, que acontece neste dia 3 de abril

Na tarde desta sexta-feira, 3 de abril, a imagem da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação, vai percorrer as principais ruas da capital, em carro aberto, passando pelas quatro zonas: leste, oeste, norte e sul. “Todos em casa. Maria na casa de todos” é o tema da peregrinação, que terá como ponto de partida a Catedral Metropolitana, às 14 horas.

Há alguns anos, a imagem visita instituições e lares de fiéis, entre os meses de setembro e outubro, em preparação para a festa da padroeira, que acontece no mês de novembro. A peregrinação que vai acontecer nesta sexta-feira é especial, diante das circunstâncias e do dramático cenário vivido pela população, por conta do novo coronavírus. “Nossa Senhora da Apresentação, nossa Mãe, sai ao encontro dos filhos para consolá-los, para fazer com que não se sintam sozinhos ou abandonados”, diz o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. “O tema ‘Todos em casa. Maria na casa de todos’ também favorece a conscientização das pessoas acerca da necessidade do isolamento social”, acrescenta.

As pessoas vão poder acompanhar o percurso, através da rádio 91.9 FM e das redes sociais da Paróquia da Catedral – @paroquiadacatedraldenatal.
SERVIÇOPeregrinação com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação pelas ruas de NatalData: 3 de abril, sexta-feiraLocal: Saída da Catedral Metropolitana, às 14 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores