Marca Maxmeio

Notícias

Memórias, cultura e lazer se encontraram-se  na 7ª Caminhada Histórica do Natal, que teve sua realização neste sábado, 17 de novembro. O evento, que integra a programação do Natal em Natal, contou com um grande card de novidades neste ano, incluindo concursos de música e fotografia. A 7ª edição da Caminhada teve início na Praça André de Albuquerque, em Cidade Alta e teve sei encerramento na Praça Augusto na Ribeira.
Foi uma oportunidade perfeita para conhecer melhor a história de Natal. O evento percorreu por 19 monumentos e atrações históricas, explicando sobre suas origens e importância. A inscrição para a Caminhada custou apenas a doação de 2kg de alimento não perecível por pessoa, que vão ser entregues às instituições de caridade.
Durante o encerramento, a atração musical foi por conta de Jaina Elne. A cantora natural de Areia Branca, que possui forte presença de palco e voz marcante, teve destaque em programas nacionais como Programa do Raul Gil e Domingão do Faustão. Além disso, foi a primeira potiguar a cantar no maior bloco carnavalesco do mundo, O Galo da Madrugada.
A 7ª Caminhada Histórica é realizada pela Viva Entretenimento com o patrocínio da Arena das Dunas, Unimed, Coca-Cola, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.
Concurso de música
Com o apoio da Unimed Natal e Viva Entretenimento, aconteceu, dentro da programação da Caminhada Histórica, o 1º Concurso de Música da Cidade do Natal – Cantando a História. A competição consiste em composição e apresentação de canções inspiradas na capital potiguar, especialmente em seu centro histórico, suas tradições e atrativos turísticos. Foram selecionadas, por meio de uma curadoria, 12 músicas para a final, que integrarão o CD “Cantando a História”. Os Finalistas se apresentaram em festival que aconteceu num palco na Praça Augusto Severo após a Caminhada. Os três melhores compositores, além do melhor intérprete, recebem troféu criado pelo artista visual Guaraci Gabriel e premiação financeira.
Concurso fotográfico
Objetivando incentivar a arte da fotografia e divulgar os pontos históricos da capital potiguar, o 1º Concurso Fotográfico de Natal – Um retrato de nossa História aconteceu também dentro da programação da Caminhada Histórica do Natal, com patrocínio da Unimed Natal e apoio da Viva Entretenimento e Mercado da Foto. As fotografias feitas durante a Caminhada poderão participar do concurso, sendo de 1 a 5 imagens inscritas por fotógrafo. O concurso será dividido em duas categorias: amador, que poderam utilizar câmeras fotográficas digitais de qualquer modelo, inclusive smartphone; e profissional, na qual serão aceitas apenas imagens feitas com equipamentos profissionais HDSLR. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem premiação financeira e as fotografias campeãs integrarão exposição a ser realizada no final de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores