Marca Maxmeio

Notícias

IMG_8371

IMG_8272

 

Arrastão dos trios faz os foliões ocuparem todos os espaços do corredor da folia no carnaval de Macau

 

Por Rosinaldo Vieira

 

Impressionante. É a palavra para descrever a grande quantidade de gente que seguiu o arrastão dos trios elétricos neste domingo (10) de carnaval em Macau, animados pelas bandas Grafith, Kabaço Molhado Elétrico, bloco Radiola de Ficha e o cantor Roberto e Banda Meus Amores, além de outros 27 blocos que vêem seguindo os trios.

A partir das 15 horas a multidão de gente a perder de vista, cada vez mais crescia, vindo de todos os lugares possíveis, de becos, vielas, ruas, até formar um corredor interminável de gente no corredor de 6 quilômetros de extensão. Até os barcos ancorados na orla, serviam de espaço para as pessoas dançaram se equilibrando em canoas e outras pequenas embarcações.

Por ser uma região litorânea, é óbvio que o traje mais adequado seja bermuda ou short, camiseta, tênis ou sandália. No entanto, algumas pessoas, que é o natural da época de carnaval, esbanjam criatividade e incluem adereços como perucas coloridas, óculos e máscaras estilizadas, incluindo como adereços às roupas da época do verão.

 

Mela-mela

E como é tradição, não poderia deixar de ter o mela-mela. Ao longo do percurso tonéis cheios de mel são estrategicamente posicionados e os foliões vão passando e retirando o líquido espesso em diversos tipos de embalagens e saem lambuzando os amigos, familiares ou qualquer outra pessoa que passe por eles, numa prática que já dura mais de trinta anos.

E todo esse sucesso do carnaval de Macau tem a contribuição do fenômeno musical da banda Grafith, que por onde passa arrasta multidões ao longo dos últimos 24 anos de sua história, 13 destes na folia da terra do sal. “Desde o início de nossa história no carnaval de Macau que temos feito um trabalho com humildade e respeito aos nossos fãs, que sempre nos recebem com muito carinho. No começo há 13 anos, até passamos por certa discriminação pelo estilo do nosso estilo mais popular. Com um trabalho sério desenvolvido ano após ano e um repertório diversificado, conseguimos se firmar e deixar no carnaval macauense uma marca, a de todo o ano ter a banda Grafith arrastando multidões”, disse Carlinhos, baterista do grupo.

 

Imagens aéreas

E para mostrar a grandiosidade do evento, a Prefeitura de Macau colocou no ar um helicóptero, onde estava o fotógrafo Canindé Soares produzindo fotos aéreas em todo o percurso dos trios, dando uma mostra mais exata da grande dimensão da festa, que a cada ano cresce em números e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários em “Imagens aéreas do carnaval de Macau neste domingo

  1. tem jente num e brincadeira nao viu

  2. Que saudade do carnaval de Macau, faz tempo que não ando na minha terra natal, me emocionei com as fotos e ta resolvido, para o ano, estarei aí.

  3. Jerfferson disse:

    Olá! Como faço para conseguir o arquivo original da foto aérea IMG_8323.JPG? Poderia enviar para meu e-mail jerfferson@yahoo.com.br ?

  4. Reginaldo Serpa disse:

    Já conheço a festa e se DEUS permitir no próximo ano vou estar bem no meio bagunça.
    Se existir o tal site que o amigo perguntou também gostaria de saber.

    Obrigado e um forte abraço !!!

  5. Higor disse:

    vc poderia me informar um site de fotos de festa ai de macau , se possivel me mande um email com o possivel site , obrigado

Btn Posts Anteriores