Marca Maxmeio

Notícias

O Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferece nesta terça-feira, 11, às 19h, mais uma edição da mostra cinematográfica Cine-Club Lumière. A sessão acontece no auditório do Instituto Ágora.

O projeto busca aprimorar o conhecimento da língua entre os alunos do curso de Letras-Francês e trazer uma reflexão sobre a diversidade e as referências culturais próprias de países francófonos. A mostra tenta sensibilizar os participantes para as questões históricas relacionadas à colonização, às guerras e aos fluxos migratórios em sua dimensão humana.

A sessão irá transmitir o longa “Être et Avoir” (2002), um filme que retrata a vida numa sala de aula de uma escola primária, num pequeno vilarejo do centro rural da França. A projeção será seguida de um debate em torno das principais questões temáticas que esse documentário levanta, a relação entre professor e alunos, mas também entre professor e pais dos alunos, as condições materiais e pedagógicas, numa pequena escola rural, a desertificação das zonas rurais num país como a França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores