Marca Maxmeio

Notícias

O Instituto Neoenergia e a Cosern divulgaram nesta quarta-feira (13) o resultado do Edital 2019 “Transformando Energia em Cultura”, que concederá apoio financeiro*, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, para projetos socioculturais que contribuam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e valorizem a cultura local.

 

Durante a divulgação, a Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas, explicou que a Cosern selecionou projetos que tem como características a promoção e a divulgação da diversidade da cultura local, a valorização da contribuição da arte e da cultural para o desenvolvimento sustentável e a promoção da inclusão de crianças, jovens e pessoas com deficiência ou que vivem em áreas de vulnerabilidade por meio de atividades de formação, capacitação e que incentivem a geração de emprego e renda.

 

Este ano foram selecionados 16 projetos e 06 ficaram na “suplência”. Os aprovados serão contatados em breve para receberam mais informações sobre os próximos passos do processo.

 

Confira a lista abaixo:

 

Selecionados:

 

Artesanato:

Projeto Transforme-se;

 

Audiovisual:

Urbanocine;

 

Dança:
Passo Saber de Ponta de Pé;

 

Literatura:

Caravana de Escritores Potiguares;

Casa das Palavras;

 

Multilinguagem:

Conexão Elefante Cultural;

Conexão Felipe Camarão;

Movimento Cultural do Porto de Ama;

Sarau Quinta das Artes;

 

Música:

Camerata Potiguar – Nossa Música Erudita;

Movimento Sinfônico;

Nosso Som nas Escolas;

Som Sem Plugs – Temporada 2020;

Tocando a Vida com D´Amore – Música e Atitude 5;

 

Teatro:
Santa Luzia Cultural – Oratório;

Sementes do Meu Seridó;

 

Suplentes:

 

Artesanato:

Lugares de Charme;

 

Audiovisual:

Anima Cordel 2020;

Caravana REC – 1ª Temporada;

Cinemar;

 

Multilinguagem:

Jornada no Bosque;

 

Música:
Oficinas na Ilha.

 

*Os projetos estão sujeitos a revisão orçamentária ou descontinuidade do patrocínio conforme o teto disponível na Lei.

 

Foto: Canindé Soares/Cosern/Divulgação

 

Sobre o Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia, braço de atuação social da Neoenergia, controladora da Cosern, promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do planeta e das comunidades em que o Grupo atua, desenvolvendo projetos com recursos próprios e fazendo a gestão dos projetos de incentivo fiscal e de subcrédito social da Neoenergia, sempre alinhados aos os pilares e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Sobre a Cosern

Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
  • Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores