Marca Maxmeio

Notícias

 

Por Janaina Amaral

Sempre um tarde memorável, brincadeira de gente grande, de quem sabe e gosta de cozinhar é assim ano após ano, no Festival Gastronômico de Maracajaú que este ano completou 12 anos.

Os anfitriões Leila Cunha e Marizio Almeida abrem sua casa de verão no litoral norte para receber os amigos que tem como arte, a arte de cozinhar e receber.

Ao todo são três categorias, entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos não deixam a desejar nenhum bom restaurante.

Cinco jurados avaliam os pratos e ao final sai a classificação.

“ Aqui é uma brincadeira gostosa, cada um dos participantes procuram trazer novos temperos, tendências gastronomia, harmonizando louças e bebidas”, relata a participante, Janaína Amaral que tem um Instagram e blog de gastronomia, o Rituais da Boa Mesa.

Quer se inspirar?
Confira cada prato por categoria e veja a classificação:

Entrada

1- Lorena Laurentino
Noisset de cordeiro refrescante.
Lombo de cordeiro marinado em tomilho fresco, garam massala e sal rosa defumado, com molho refrescante de menta, cardamomo e endro, servido com batata duchese e salada de brotos com crispy de alho poró. Harmonização: blend concha y toro cabernet sauvignon e merlot reserva.

2- Paula Barbalho
Duo potiguar de cerviche.
Cerviche de caju com sagu de tangerina e pipoca de feijão verde e cerviche de badejo com sagu de manga, pipoca de feijão e flores comestíveis!

3- Paulo Medeiros
“Do mar ao sertão “ uma releitura do creme de mariscos , nessa receita utilizando ingredientes regionais como queijo de coalho, coentro e jerimum, além de mexilhões pescados em nosso litoral , harmonizados com a cerveja cream ale Sushinkasa.

PRATO PRINCIPAL:

1- Julio César
Cordeiro classic
Lombo de cordeiro com mousseline de mandioquinha com farofa de charque com Neston, salsa de caju com maçã verde e ceboletes com trufa negra .

2- Zé Marcelo
Bacalhau Malparecido
Bacalhau sob creme de inhame trufado e crosta de castanhas (caju, amêndoas e Pará)

3- Janaína Amaral
Filé à Maracajaú
Medalhões de filé, pêras portuguesas servidas com queijo gorgonzola e crumble de castanha do Pará, castanha de caju e pistache.

SOBREMESA

1- Ana Carolina
– Gelado de banana da terra com especiarias e calda de baunilha e canela.

2- Ana Claúdia
Cartolata
Reinvenção da cartola, com banana grelhada, burrata recheada com caramelo de caju, bolinho de tapioca com coco, crocante de coco e suspiro de canela.

 

3- KellyGama-

Sorvete de Queijo Coalho com flambê de bananas e crumble de castanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores