Marca Maxmeio

Notícias

_MG_0192

 

Por Rosinaldo Vieira

Um evento impactante. Foi assim o resultado da Liga dos Vendedores, realizado na noite desta quinta-feira (6.7), no Hotel Holiday Inn de Lagoa Nova, que contou com a presença de Fabrício Medeiros, Leandro Branquinho e Ricardo Ventura, que encabeçam este projeto e que estão na lista dos melhores vendedores do Brasil. O evento teve como objetivo transformar profissionais comuns em máquinas de vendas, destacando as melhores técnicas e ferramentas e teve a organização da Mundi Turismo, dos empresários Samuel Souza e Raquel Souza.

A Liga dos vendedores leva este nome porque é um trocadilho com super-heróis, sendo que o Leandro Branquinho é chamado do Especialista, Fabrício Medeiros é o Faca na Caveira e Ricardo Ventura é o especialista. O evento contou com a participação especial de Edwin Aldrin, gerente de Comunicação e Marketing do Sebrae-RN, que falou da realidade atual das empresas no Brasil e deu dicas de como enfrentar a tão propalada crise atual da economia brasileira.

Com um público de pouco mais de mil pessoas, os palestrantes apresentaram diversas técnicas de como interagir e entender melhor do seu cliente. Ricardo Ventura, O Mentalista, mostrou como seduzir o cliente e fazer um maior número de vendas. Ele apresentou técnicas da Programação Neuolinguística (PNL) para mostrar como um vendedor deve entrar em sintonia com o cliente, o que se chama de rapport. “Quando estiver na frente de um cliente, procure saber primeiro quais os desejos e interesses dele e não apenas fale das qualidades do produto”, alertou O Mentalista.

Já Leandro Branquinho, O Especialista, fez a relação das vendas com o uso das redes sociais e da internet como um todo. Falou das características de como ser um líder e como liderar bem a equipe de trabalho. “E procure saber sobre a vida de seus clientes, qual o interesse deles e dessa forma vai fazer com que entre mais fácil em sintonia com ele”, disse Leandro Branquinho.

E por último Fabrício Medeiros, de forma bastante humorada, conseguiu criar muita interatividade com o público, apresentando como vender de forma impactante. “Seja bem humorado com seus clientes, nunca fuja da objeção”, disse o Faca na Caveira. E ainda apresentou as características de um vendedor de sucesso que são capacidade de planejamento, conhecer bem o produto e agir rápido e sob pressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores