Marca Maxmeio

Notícias

Martires19022017-_MG_9563

 

Por Ricardo Caxangá

 

Tradicional escola de samba de Natal , Rio Grande do Norte, a ACADÊMICOS DO MORRO, situada no morro de Mãe Luiza, levará para avenida no carnaval de 2018 o enredo : ” OS FILHOS DO RIO GRANDE, EXALTAM A GLÓRIA E A FÉ DOS PROTOMÁRTIRES DO BRASIL”
Uma sacada fantastica da direção da escola, trata-se de um tema atual de grande visibilidade, pois em outubro no Vaticano , o Papa Francisco, estará CANONIZANDO os 30 Mártires de Cunhau e Uruaçu.
Nesse morticinio foram massacrados os padres Ambrósio Francisco e André Soveral, também o leigo Mateus Moreira que teve o coração arrancado pelas costas, enquanto repetia a frase ” LOUVADO SEJA O SANTISSIMO SACRAMENTO” e seus 27 companheiros, os nossos PROTOMÁRTIRES DO BRASIL.
Foi criada pelo Presidente da escola Di Carlos, uma comissão para desenvolver o enredo, tendo a participação de historiadores dos municipios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, locais onde aconteceram os morticidios, e também o interprete do carnaval do Rio de Janeiro Tem-tem Sampaio ex- Inocentes de Belford Roxo, que também assinará o samba enredo da escola ao lado dos compositores: João Paulo, Nenel de Paiva, Ricardo Caxangá, Tem-tem Jr. , tendo a participação de Amaro Poeta e Serginho Castro.
O samba será gravado no estudio no Rio de Janeiro em setembro, a expectativa é grande pois pela primeira vez teremos a dupla Tem-Tem Pai e Tem-tem Jr. atual interprete da caprichosos de Pilares, interpretando o belissímo samba.
A escola promete um desfile jamais visto em Natal, a parceria dos Municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, já estão em andamento assim como diversos parceiros para realização de um projeto grandioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores