Marca Maxmeio

Notícias

 

Evento acontece hoje (30) e amanhã (31) no Hotel Holiday Inn Natal

Dois dias de programação voltados para o tema longevidade, focado no público 50+. O Vida Mais RN chega a sua 4ª edição e acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no Hotel Holiday Inn Natal, das 9h às 19h. Além de 12 palestras, painéis e debates no auditório principal, o evento vai promover diversas oficinas dentro da feira de produtos e serviços (estandes comerciais, módulos com balcões de atendimento e totens) – ao contrário das palestras, as oficinas são gratuitas, já que a própria feira é aberta ao público.

Com o tema cada vez mais em evidência quando o assunto é o envelhecimento ativo, o evento se dedica a montar uma programação repleta de atividades importantes e que geram o interesse do público-alvo, desde as palestras com grandes especialistas no assunto da longevidade saudável até as oficinas gratuitas. Veja detalhes dessas abaixo:

Oficina canto para a vida

Oficina de canto que tem como objetivo promover o autoconhecimento e o bem-estar pela conexão da pessoa com a sua própria voz. Os integrantes vivenciarão momentos de interação grupal, técnicas vocais e canto, podendo compreender como usar livremente sua voz e, ficar por dentro de quais as emoções e expressões que podem estar associadas a este fazer musical. O trabalho será conduzido pela equipe da 4por4 Música arte e cultura. Professora de Canto: Nadja Paiva, Psicóloga: Natália Montenegro.

Oficina de pintura em aquarela

A oficina de pintura em aquarela objetiva vai proporcionar aos participantes, experiências com técnicas básicas de desenho e pintura em aquarela, favorecendo assim a expressão de pensamentos e sentimentos através da arte. Os participantes poderão pintar uma obra a ser escolhida e serão orientados pela professora Andreza Lanuza e Aline Arend, professoras de desenho e pintura da 4por4 Música, arte e cultura.

Oficina Prevenção de Quedas

Se deseja prevenir quedas, não adianta só academia com treino com pesos. É necessário o treino de equilíbrio. E é essa abordagem que será ensinada na oficina de prevenção de quedas! A Fisioterapeuta Susann Rego ensinará exercícios simples que o idoso poderá realizar sozinhono domicílio.

Oficina de Memória

Uma consequência significante do envelhecer é a dificuldade de memorizar, os déficits de atenção e consequentemente a perda cognitiva, agravo este que mais contribui para a incapacidade cognitiva e a perda da autonomia, relacionada a capacidade de decisão de comando da própria vida de um indivíduo. Na contramão dessas consequências de senescer, exercícios aeróbios, como pedalar e correr
vem sendo apontados como uma estratégia promissora de prevenção de agravos cognitivos. Ademais, os exercícios de dupla tarefa, aqueles nos quais o indivíduo é orientado a caminhar e falar ao mesmo tempo, ou sentar e levantar e fazer cálculos, associando uma tarefa motora a uma exigência cognitiva são outra estratégia capaz de ativar áreas cerebrais responsáveis pela formação de memória e atenção. E são estratégias como essas que serão realizadas na oficina de memória da Fisioterapeuta Susann Rego.

Oficina Smartphone no seu dia-a-dia

O instrutor Paulo Henrique, do Instituto Metrópole Digital, conduzirá uma oficina voltada para o público 50 + apresentando dicas de como utilizar de maneira mais adequada e com segurança as ferramentas como Instagram, Facebook, Whatsapp, e-mail, etc.

O Vida Mais RN é organizado pela Argus Eventos, sob a responsabilidade de Gustavo Porpino e Antônio Roberto Rocha. Em 2018, estiveram no evento, durantes os dois dias, 1,2 mil pessoas. A previsão dos organizadores que integram a Argus é de que este número aumente em mais de 50% nos dois dias do evento.

Para mais informações e inscrições para as palestras, acesse http://vidamaisrn.com.br/ ou acompanhe tudo pelas redes sociais @vidamaisrn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores