Notícias
Ballet Municipal se apresenta no TAM
[nggallery id=335]
A Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta apresentou o espetáculo Celebração, dentro da programação da Semana de Expressões Populares promovida pela Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte. O espetáculo teve apresentação neste sábado (28) e domingo (29), no Teatro Alberto Maranhão.
A direção artística do espetáculo foi de Anízia Marques, a coordenação pedagógica de Rosa Costa, iluminação de Ronaldo Costa e coreografias de Roosevelt Pimenta, Maurício Motta, Rosa Costa e Marx Bruno.
O Corpo de Baile Mirim estreou com a coreografia “DANÇANDO MENDELSOHN” dos professores Marx Bruno e Rosa Costa. O programa seguiu com “UIRAPURU”, coreografia do professor Roosevelt Pimenta, releitura de Anízia Marques, “ANDORINHAS” do professor Maurício Motta e fragmentos do balé “Incolor”, última coreografia apresentada pelo Balé da Cidade do Natal.
A Semana de Expressões Populares, comemorativa ao Dia do Folclore, iniciou no dia 17 de agosto e teve encerramento neste domingo com o espetáculo Celebrações. A programação contou com realização de um Mini curso sobre “Cultura Popular: Abordagens e Manifestações”, apresentações de João Redondo, Toque de Jurema, Cortejo Cultural, lançamento dos Anais do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, curso sobre dança ministrado por técnicos da Fundação Joaquim Nabuco e espetáculo do Ballet Municipal Professor Roosevelt Pimenta.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
1 comentário em “Ballet Municipal se apresenta no TAM”

-
16 de setembro às 09:39
Prefeitura de Natal inaugura novo espaço do Centro Municipal de Trabalho e Emprego na Ribeira
-
15 de setembro às 09:45
Mega Help 2025 reúne jovens no Palácio dos Esportes em Natal
-
14 de setembro às 00:33
Ôxe Triatlo 2025 Natal aconteceu neste sábado com grande número de atletas
-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
Opa, ótimas fotos, amigo! Abs